CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 3 de agosto de 2013

Seleção de Valença realiza treino coletivo no Campo do Pitanguinha, Baixa Alegre

Nesta sexta feira, a Seleção Valenciana de Futebol, esteve realizando seu treino coletivo na Praça de Esporte do Pitanguinha, Baixa Alegre.
Marquinhos Capitão conversou com o grupo e escalou o time provavelmente titular com: Rodrigo, Farinha, Sacerdote, Maicon e Nino, Sid, Tio Bira, Ednelson e Bigó, Graxa e Fabio.
O vereador Fabricio Lemos, que também é o editor chefe do "nomundodabola.com", e mantenedor da Praça de Esportes do Pitanguinha e parceiro do Selecionado Valenciano, cedeu o campo para o treino coletivo e conversou com o técnico Marquinho Capitão.
A notícia é que os atletas estão aprimorando-se e que os primeiros jogos de mando de campo de Seleção serão realizado em Camamu, por não haver tempo hábil para a conclusão da reforma do Estádio Antonio Sereia.
Próxima semana, será a última, para os acertos finais da preparação do Selecionado que representará Valença e buscará o título inédito da competição.
Na oportunidade o vereador Fabricio Lemos, entregou o troféu a Graxa, melhor atacante do Campeonato de Futebol da Baixa Alegre e ainda fez a doação de uma bola solicitada pelo atleta.

Árbitro de Valença, apita o primeiro jogo do Intermunicipal 2013


No próximo  domingo (4),  será  dada  a  largada  na  maior  competição de futebol amador do Brasil. O Campeonato Intermunicipal 2013 será iniciado na Bahia.

Atual  campeã, a  Seleção  de  São  Francisco  do Conde recebe Lauro de Freitas, ás 15h, no Estádio  Junqueira  Ayres.  Já  os  demais  jogos da primeira rodada ficaram para o dia 11 de agosto.
Nesta quinta-feira (1º), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou a escala de arbitragem para o primeiro duelo do certame.
O Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Wilson Paim, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.


JOGO: 01 GR:07 SÃO FRANCISCO DO CONDE x LAURO DE FFREITAS 
CIDADE: SÃO FRANCISCO DO CONDE 
ÁRBITRO: LEONARDO MENEZES FARIAS DE: FBF/VALENÇA
ASSISTENTE 01: JOÃO PAULO PEREIRA DA CRUZ DE: FBF/FEIRA DE SANTANA
ASSISTENTE 02: ODIRLEI JORDÃO BRITO DE: FBF/MIGUEL CALMON
4ºARBITRO: JUCIMÁRIO OLIVEIRA DOS REIS DE: FBF/SÃO FRANCISCO DO CONDE

Informações da Federação Baiana de Futebol

Jogos da 11ª Rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2013 - Série A


10/07 - 21h00
São Paulo
1 x 2
Bahia
03/08 - 18h30
Cruzeiro
x
Coritiba
04/08 - 16h00
Criciúma
x
Corinthians
04/08 - 16h00
Grêmio
x
Internacional
04/08 - 16h00
Flamengo
x
Atlético
04/08 - 16h00
Atlético
x
Goiás
04/08 - 16h00
Ponte Preta
x
Fluminense
04/08 - 16h00
Santos
x
Náutico
04/08 - 18h30
Vitória
x
Portuguesa
04/08 - 18h30
Vasco da Gama
x
Botafogo

VITÓRIA ENCERRA TREINOS PARA JOGO CONTRA LUSA COM UMA DÚVIDA

O Vitória se reapresentou na manhã deste sábado (3) no CT Manoel Pontes Tanajura e finalizou a preparação para a partida contra a Portuguesa. O confronto acontece neste domingo (4), às 18h30, no Barradão e é válido pela décima primeira rodada do Brasileirão.
 
Os jogadores disputaram um animado rachão observado pelo técnico Caio Jr. Com o retorno de Victor Ramos, o lateral-direito Daniel Borges deve ser mantido na posição.
 
O comandante rubro negro só tem uma dúvida para o confronto com a Lusa. O treinador pode escalar o meia Leílson na vaga de Michel ou Cáceres e optar um esquema mais ofensivo.
 
A provável escalação do Vitória para a partida é: Wilson; Daniel Borges, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel (Leílson), Cáceres (Leílson), Escudero e Renato Cajá; Maxi e Dinei.  
 
O Leão tem 15 pontos é sexto colocado no Campeonato Brasileiro e se vencer a Lusa pode retornar ao G4 da competição.

Fonte:osgalaticos

PRESIDENTE GARANTE PERMANÊNCIA DE GABRIEL PAULISTA

A negociação do zagueiro Gabriel Paulista com o futebol europeu não deve mesmo se concretizar. Representantes do Villarreal foram ao Rio de Janeiro na quinta-feira, dia do jogo do Vitória contra o Botafogo, conversaram com o jogador e, em seguida, desembarcaram em Salvador para selar a contratação do defensor.

No entanto, o treinador Caio Jr barrou a transação e o presidente Alexi Portela, após uma reunião, no final da tarde de sexta-feira (2), confirmou que o atleta não sai do Barradão, pelo menos por enquanto. Segundo o dirigente, a proposta feita pelos espanhóis foi menor do que outras recebidas pelo atleta anteriormente.

Ainda de acordo com Alexi, o Vitória só negocia Gabriel se surgir uma proposta irrecusável, o que não seria o caso. No início deste ano, o zagueiro já havia sido especulado como reforço do Vasco, mas a negociação não vingou.

Fonte:osgalaticos

Cielo é ouro e conquista tricampeonato mundial inédito nos 50m livre

Cesar Cielo está de volta ao topo dos 50m livre. Sem dar chances aos adversários, o brasileiro deu show no Palau Sant Jordi de Barcelona e garantiu o ouro pela terceira vez consecutiva na prova com o tempo de 21s32. Antes, o atleta de 26 anos já havia subido ao lugar mais alto do pódio em Roma-2009 e Xangai-2011.
A medalha de prata ficou com o russo Vladimir Morozov, que completou em 21s45 e foi o único a ameaçar a liderança de Cielo durante os primeiros 30m. George Richard Bovell, de Trinidad e Tobago, completa o pódio.
"Não vou mentir. Desta vez eu achei que não iria ganhar. Depois da prova, eu olhei para o lado porque sabia que os dois estavam bem e vi que tinha vencido. Graças a Deus esta foi a melhor da série inteira. Consegui focar apenas em tocar na parede e não me preocupar com meus adversário, o que atrapalha muito", relatou Cielo ao canal Sportv.
Algoz de Cielo nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e favorito ao título em Barcelona, Florent Manaudou anotou 21s63 e terminou apenas na quinta colocação. O brasileiro chegou como favorito ao ouro na capital inglesa, mas acabou superado pelo francês e o norte-americano Cullen Jones e ficou apenas com o bronze.
"Redenção é uma coisa que traz um sentimento inexplicável. Mas hoje não foi redenção, já que este é o sexto ano que subo em um pódio mundial, o terceiro que saio com duas medalhas de ouro. Não tem muito o que falar, só agradecer a todos que me apoiaram e que torceram por mim. Podem ter certeza que vou sempre entrar na água e dar 120% de mim e vou buscar esse ouro em 2016", conclui. Ao todo, o brasileiro acumula seis medalhas de ouro em Mundiais, duas na edição de Barcelona – ele também conquistou os 50m borboleta.
Além de Cielo, apenas quatro nadadores conseguiram três títulos mundiais de forma consecutiva: os australianos Ian Thorpe (400m livre) e os norte-americanos Michael Phelps (100m e 200m borboleta, 200m meley) e Aaron Peirsol (100m e 200m costas). Já o australiano Grant Hackett foi o único a obter quatro títulos, nos 1.500m livre.
Fonte:gazetaesportiva

Brasil sofre, mas vence a Rússia no tie-break e aumenta série invicta

Visivelmente mordida pela eliminação histórica nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, a Rússia foi um adversário duro para a Seleção na Arena Amil, neste sábado. Entretanto, as brasileiras souberam superar as provocações e a forte defesa das rivais para conquistarem a sua segunda vitória no Grand Prix no tie-break, em parciais de 26/28, 26/24, 25/19, 22/25 e 15/10.
Com o resultado, o Brasil amplia para 14 partidas a série invicta iniciada justamente em Londres-2012. Após perder por 3 a 0 para a Coreia do Norte na fase de grupos, a Seleção conquistou classificação suada para as quartas de final e surpreendeu a favorita Rússia antes de embalar rumo ao bicampeonato olímpico.
Manter-se sem derrotas, no entanto, vai ser um páreo duro. Isto porque o Brasil encara neste domingo a forte seleção dos Estados Unidos, rival na decisão dos Jogos Olímpicos. A partida encerra a passagem do Grand Prix por Campinas, e será disputada a partir das 10h (de Brasília).
Fonte:gazetaesportiva

Com 998, Túlio quer bicicleta no gol mil e pede estátua no Botafogo

Em uma cobrança de pênalti, Pelé e Romário entraram para história do futebol ao marcarem o milésimo gol na carreira, mas Túlio Maravilha não deseja seguir o ‘protocolo’. Com 998, de acordo com a própria conta, o atacante estreia neste domingo, às 11 horas (de Brasília), pelo 27º time da vida: o Vilavelhense-ES, pela Copa do Espírito Santo. Apesar de estar com 44 anos, o jogador é audacioso ao planejar o lance ideal para atingir o sonhado feito: “Se eu pudesse escolher queria que fosse de bicicleta, aquele gol bem antológico mesmo que aí ficaria marcado pro resto da vida”.
Desde que iniciou sua saga em busca do ‘gol mil’, Túlio deixou de lado as equipes de maior expressão do futebol brasileiro. Sendo assim, o Canedense-GO, o Itauçense-GO, o Itumbiara-GO, o CSE-AL, o Tanabi-AL, o Bonsucesso-RJ e o Fast Club-AM tiveram a ‘honra’ de ter o atacante no elenco nos últimos anos. O sonho do jogador, no entanto, era fazer o milésimo pelo Botafogo. A diretoria carioca atendeu o desejo, trouxe o centroavante para os braços da torcida que o transformou em ídolo, mas uma briga nos bastidores de General Severiano mudaram os planos do ‘Maravilha’.
Em conversa com a reportagem da GazetaEsportiva.Net, o jogador de 44 anos não escondeu a mágoa que tem pelos últimos acontecimentos no Botafogo e não deixou de criticar o presidente alvinegro Maurício Assunção. Apesar do desentendimento, Túlio afirma que segue com o Glorioso no coração e deseja ter a mesma homenagem que o atacante Romário teve no Vasco. Após a gestão do atual mandatário, o artilheiro também planeja ter uma estátua em General Severiano.
Antes de chegar ao milésimo, Túlio Maravilha já batizou o penúltimo gol de sua saga. Para homenagear o povo do Espírito Santo, o atacante vai chamar o gol 999 de ‘moqueca capixaba. O jogador revelou que não pretende fazer os dois gols que restam em uma única partida, já que o último deve ter uma atenção especial. A cerimônia, no entanto, não foi revelada. O certo é que o ‘esquecido’ futebol capixaba será o palco de um momento histórico na vida de um atleta que se tornou ídolo por onde passou.
Fonte:gazetaesportiva

Corinthians libera Chicão para assinar contrato com o Flamengo

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O Corinthians confirmou por meio de nota em seu site oficial, neste sábado, que o zagueiro Chicão não atua mais pelo clube. O defensor foi liberado para assinar contrato com o Flamengo, vínculo que deve ser selado nas próximas horas.
No comunicado, o Timão diz que tinha interesse em manter o atleta até o final de 2013, quando acabava o contrato entre ambas as partes. Mesmo assim, afirmou que aceitou a saída “em reconhecimento a toda trajetória" do jogador no clube.
Ao lado de Alessandro, Chicão, de 32 anos, era o jogador que estava há mais tempo no elenco alvinegro. Ele chegou ao clube em 2008, ano em que a equipe disputou a Série B, e rapidamente virou um dos pilares do time que conquistou o acesso à primeira divisão, além de levantar o Paulista e da Copa do Brasil na temporada seguinte.
Ele também venceu o Mundial e a Libertadores no ano passado atuando como titular. O Brasileiro de 2011, o Paulista e a Recopa Sul-americana desta temporada completam a lista de títulos que Chicão conquistou pelo Corinthians. Ao todo, o zagueiro disputou 247 jogos pelo Timão e marcou 42 gols.
No Flamengo, Chicão terá como principais concorrentes pela posição o também ex-corintiano Wallace e Marcos Gonzáles. Alex Silva, que não vinha sendo escalado, rescindiu o contrato com o Rubro-Negro nessa sexta-feira.
Fonte:gazetaesportiva

BAHIA TEM A 7ª MELHOR MÉDIA DE PÚBLICO E VITÓRIA A 10ª NO BRASILEIRÃO

O Campeonato Brasileiro chega à 11ª rodada neste final de semana e alguns dados estatísticos já começam a demonstrar quais as torcidas mais presentes nos estádios do país. Com novas arenas espalhadas pelo Brasil, os preços dos ingressos subiram, mas parece que os altos valores cobrados não têm afastado os torcedores das arquibancadas.

Até a 10ª rodada, o Bahia aparece na 7ª colocação em média de público como mandante com 16.368 torcedores por partida. Já o Vitória surge na 10ª posição com 14.333 presentes em jogos com mando rubro negro.

O líder na média de público é o Corinthians com 29.085 torcedores por partida.  Enquanto a Portuguesa é a lanterninha com 1.778 presentes por jogo.

Confira o ranking completo:

1º Corinthians -29.085
 
2º Flamengo - 26.411
 
3º Grêmio- 19.590
 
4º Cruzeiro - 18.766
 
5º Santos - 17.889
 
6º Vasco - 17.808
 
7º Bahia - 16.368
 
8º Coritiba - 16.109
 
9º Náutico - 15.264
 
10º Vitória - 14.333
 
11º Goiás - 12.818
 
12º Criciúma - 12.273
 
13º Fluminense - 9.705
 
14º Atlético-MG - 9.078
 
15º São Paulo - 8.553
 
16º Atlético-PR - 6.671
 
17º Botafogo - 6.319
 
18º Internacional - 5.597
 
19º Ponte Preta - 4.179
 
20º Portuguesa - 1.778

Fonte:osgalaticos

domingo, 28 de julho de 2013

Campeonato Intermunicipal 2013 é lançado em Salvador

Todos os holofotes do futebol baiano já estão voltados para a maior competição de futebol amador do país. Presidentes de Ligas Desportivas, desportistas e profissionais de imprensa de todos os cantos da Bahia foram apresentados, na manhã deste sábado (27), à edição 2013 do Campeonato Intermunicipal.
 
No Othon Palace Hotel, em Salvador, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizou o XVI Congresso da competição. Centenas de pessoas lotaram o auditório do local para acompanhar e conferir todos os detalhes do certame aguardado com ansiedade por milhões de amantes do futebol espalhados por todo o Interior do Estado.
Antes da divulgação da tabela e dos grupos da 1ª fase, uma série de palestras abriu o Congresso. O técnico Laelson Lopes iniciou os trabalhos com a apresentação do Curso para Treinadores de Futebol, promovido pela Padma, em parceria com a FBF. O curso já formou duas turmas e tem como objetivo principal capacitar profissionais para atuarem como técnicos e preparadores em equipes amadoras, de divisões de base e times profissionais.
 
Em seguida, foi a vez do árbitro do quadro da CBF e presidente do Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol (Sinbaf), Arilson Bispo da Anunciação falar ao publico. O experiente profissional do apito destacou a importância da preparação e dedicação dos árbitros para que atinjam os números esperados no Intermunicipal. Arilson ainda revelou que em breve a Escola Baiana de Árbitros estará em atividade ao lado da FBF na busca por novas promessas para a arbitragem da Bahia.
Porém, antes do início do projeto, a entidade máxima do futebol baiano já percorre cidades de todo o Estado realizando cursos de preparação e reciclagem com os árbitros filiados às Ligas Desportivas. O árbitro Ademilton Piedade Carigé, do quadro local, é o responsável por ministrar os cursos e também participou da exposição ao lado de Arilson.
Já a última palestra foi ministrada pelo diretor de registros da FBF, Ricardo Nonato. O diretor alertou os dirigentes sobre todo o processo de regularização e transferências de atletas para registro no BID da CBF.

Na sequência da programação, a prefeita de Coarací, Josefina Castro, que representou todas as autoridades políticas da Bahia na mesa diretora do evento, destacou a importância do Intermunicipal para a economia das cidades e a população dos municípios.
 
Ao final do Congresso, o presidente Ednaldo Rodrigues deu início ao momento mais esperado do dia. O dirigente apresentou o regulamento, tabela e divisão dos grupos regionalizados para a 1ª fase do campeonato.
 
As 66 Seleções ficaram divididas em 18 grupos.  Doze grupos serão compostos por quatro Seleções, cada, e seis grupos com três Seleções, ambos regionalizados.
 
Nos grupos de quatro Seleções, as três melhores avançam para a segunda fase. Já nos de três, as duas melhores continuam na disputa.
Da segunda fase em diante, as Seleções classificadas serão divididas em grupos de duas, cada, para a disputa de jogos de ida e volta.  Os detalhes de cada fase podem ser acompanhados no regulamento abaixo.
 
A abertura do Intermunicipal será no dia 4 de agosto, com o confronto entre as Seleções de São Francisco do Conde e Lauro de Freitas, no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde. Já o encerramento, quando será conhecida a grande campeã será no dia 8 de dezembro.  O dia 15 de dezembro ainda ficou reservado para qualquer eventualidade ou necessidade de adiamento de jogos.
O troféu de campeão do Intermunicipal 2013 levará o nome do ex-árbitro e membro da Ceaf-BA, José Gomes, conhecido como Mexicano. Campeão e vice ainda serão contemplados com um veículo zero km, cada, ofertados pela Arena Fonte Nova.
 
O presidente Ednaldo Rodrigues encerrou o evento com um sorteio de uma moto zero Km, ofertada pela Mega Sports. O ganhador do veiculo foi a liga Jacobinense de Futebol.

Fonte:fbf