Publicidade

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Nem só de futebol "vivem" os brasileiros

Chegou a hora: conheça as musas do vôlei brasileiro que lutarão pelo ouro no Pan!Chegou a hora: conheça as musas do vôlei brasileiro que lutarão pelo ouro no Pan!Chegou a hora: conheça as musas do vôlei brasileiro que lutarão pelo ouro no Pan!
Mari Paraíba

Chegou a hora: conheça as musas do vôlei brasileiro que lutarão pelo ouro no Pan!Chegou a hora: conheça as musas do vôlei brasileiro que lutarão pelo ouro no Pan!
Rosamaria

Chegou a hora: conheça as musas do vôlei brasileiro que lutarão pelo ouro no Pan!
Chegou a hora: conheça as musas do vôlei brasileiro que lutarão pelo ouro no Pan!
Camila Brait

Chegou a hora: conheça as musas do vôlei brasileiro que lutarão pelo ouro no Pan!Chegou a hora: conheça as musas do vôlei brasileiro que lutarão pelo ouro no Pan!
Fernanda Garay

Chegou a hora: conheça as musas do vôlei brasileiro que lutarão pelo ouro no Pan!Chegou a hora: conheça as musas do vôlei brasileiro que lutarão pelo ouro no Pan!Chegou a hora: conheça as musas do vôlei brasileiro que lutarão pelo ouro no Pan!
Jaqueline

Acontecerá neste sábado no Estádio Antonio Sereia a Final do Campeonato Baiano de Rugby


Neste sábado o Estádio Antonio Sereia será palco da decisão do Campeonato Baiano de Rugby. Nesta sexta feira no programa Entrando na Área apresentado por Fabricio Lemos e Reinaldo Varjão pela Rádio Clube de Valença o presidente da Federação de Rugby da Bahia, Manuel Ribeiro Cabral concedeu entrevista explicando sobre o crescimento da modalidade esportiva e as partidas finais em Valença.
Com jogos marcados para as 14:30h e 17:00h, o evento terá acompanhamento com transmissão ao vivo pela rede social facebook e a entrada será grátis.

Veja fotos de Brasil x Argentina




















Fonte:gazetaesportiva

Canpeonato Intermunicipal: Escala de arbitragem dos jogos de ida das quartas de final

APITO

PORTO SEGURO x ITABERABA
ÁRBITRO MARIELSON ALVES SILVA DE: ASP. FIFA/ VITÓRIA DA CONQUISTA ASSISTENTE 01: EDEVAN PEREIRA DE OLIVEIRA DE: FBF/ITAMBÉ
ASSISTENTE 02: JEFFERSON ABEL FERREIRA LIMA DE: FBF/EUNÁPOLIS
4ºARBITRO: MOISÉS RIBEIRO BORGONHA DE: FBF/PORTO SEGURO
CAMAMU x FEIRA DE SANTANA
ÁRBITRO ANTÔNIO MARCELINO BELMONTE VIEIRA DE: FBF/ILHÉUS

ASSISTENTE 01: GLAUCIO DE JESUS OLIVEIRA DE: FBF/CACHOEIRA
ASSISTENTE 02: PERICLES ALVES BRITO DE: FBF/UBATÃ
4ºARBITRO: LENILSON DE JESUS CANELA DE: FBF/CAMAMÚ

SANTO AMARO x SANTALUZ
ÁRBITRO MOISÉS FERREIRA SIMÃO DE: FBF/MARACAS ASSISTENTE
01: WAGNER FRANCISCO SILVA SOUZA DE: FBF/FEIRA DE SANTANA
ASSISTENTE 02: ADO DE JESUS RAMOS DE: FBF/SANTO ANTÔNIO DE JESUS 4ºARBITRO: MARCELO JESUS DA CONCEIÇÃO DE: FBF/SANTO AMARO
MADRE DE DEUS x ITABELA
ÁRBITRO EMERSON RICARDO DE ALMEIDA ANDRADE DE: CBF/SALVADOR ASSISTENTE 01: ANTÔNIO RAMON MIRANDA CARNEIRO DE: FBF/CONCEIÇÃO DO COITÉ ASSISTENTE

02: JUCIMAR PARAISO GONÇALVES DE: FBF/ITUBERÁ
4ºARBITRO: AUDNEI IBRAHIM ALVES DE: FBF/MADRE DE DEUS


Fonte:entrandonarea.com

Com facilidade, Brasil bate Argentina e segue na liderança das Eliminatórias

Com facilidade, Brasil bate Argentina e segue na liderança das Eliminatórias

Após mais de dois anos, a Seleção Brasileira voltou a jogar no Mineirão e não se abalou pela pesada derrota contra a Alemanha por 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014. Na noite desta quinta-feira (10), a equipe de Tite não tomou conhecimento da Argentina e venceu por 3 a 0, pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa de 2018. Os gols foram marcados por Philippe Coutinho, Neymar e Paulinho. 
 
Com o triunfo sobre o maior rival, o time canarinho segue na primeira posição, com 24 pontos conquistados. A Argentina, por sua vez, continua fora da zona de classificação, com 16 pontos.

O próximo da equipe de Tite será na próxima quarta-feira (16), às 23h15 (horário da Bahia), fora de casa, contra o Peru.
FICHA TÉCNICA
Brasil x Argentina
Eliminatórias da Copa 2018 - 11ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10/11/2016
Horário: 20h45 (horário da Bahia)
Árbitro: Júlio Bascuñán (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann e Marcelo Barraza (ambos do Chile)
Cartões amarelos: Fernandinho, Marcelo (Brasil) / Funes Mori, Otamendi, Biglia (Argentina) 
Gols: Philippe Coutinho, Neymar e Paulinho (Brasil)
 
Brasil: Alisson, Daniel Alves, Miranda (Thiago Silva), Marquinhos e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Philippe Coutinho (Douglas Costa), Gabriel Jesus (Roberto Firmino) e Neymar. Técnico: Tite
 
Argentina: Romero; Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Emmanuel Más; Pérez (Aguero), Mascherano e Lucas Biglia; Di María (Ángel Correa), Messi e Higuaín. Técnico: Edgardo Bauza

Fonte:bahianoticias

38 mil ingressos estão vendidos para o duelo entre Bahia e Bragantino

38 mil ingressos estão vendidos para o duelo entre Bahia e Bragantino

Faltam oito dias para a partida entre Bahia e Bragantino, na Arena Fonte Nova, pela 37ª rodada da Série B, e os ingressos para o duelo estão praticamente esgotados. O clube anunciou na noite da última quinta-feira (10) que 38.659 bilhetes estão garantidos para a última partida do Esquadrão em Salvador nesta temporada. O número inclui as vendas ao público, sócios com acesso garantido e os ingressos corporativos. Os ingressos seguem à venda nesta sexta-feira (11), através do site oficial da Arena Fonte Nova (clique aqui). Para a partida, os setores Leste superior, Oeste superior, Super Norte e Super Sul intermediário e superior ainda estão disponíveis.

Fonte:bahianoticias

Casa do Vitória, Barradão completa 30 anos nesta sexta-feira

Casa do Vitória, Barradão completa 30 anos nesta sexta-feira

Palco Rubro-Negro desde 1986, o Barradão completa 30 anos nesta sexta-feira (11). O Estádio Manoel Barradas foi inaugurado com o duelo entre Vitória e Santos, que acabou em 1 a 1. O atacante Dino, jogador santista, anotou o primeiro gol da praça esportiva.
 
No Barradão, o Vitória conquistou quinze títulos estaduais, três campeonatos do Nordeste e o título da Copa do Brasil Sub-20 em 2012, além de diversas partidas memoráveis, como o 6 a 2 sobre o arquirrival Bahia, disputado em 20 de fevereiro de 2005 pelo Baianão, e a goleada de 4 a 1 também sobre o Tricolor, pela Série B de 2015.
 
O maior público registrado no Manoel Barradas foi contra o Juazeiro, em 7 de maio de 2000, pela final do primeiro turno do Baianão, quando 55.200 pessoas assistiram o triunfo Rubro-Negro por 2 a 0. Já o artilheiro da praça esportiva é Neto Baiano com 53 gols anotados, seguido por Ramon Menezes (44) e Allan Dellon (40). Atualmente, a praça esportiva comporta 35 mil torcedores.
 
Para se tornar centro de treinamento durante a Copa do Mundo e a Olimpíada, realizada em 2014 e 2016, respectivamente, o Barradão passou por reformas importantes. O gramado e o sistema de drenagem foram trocados e os vestiários climatizados. Durante o Mundial e os Jogos Olímpicos, o estádio recebeu diversas seleções.
 
O próximo duelo do Vitória em seu santuário é contra o Figueirense, no dia 20 de novembro, um domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Fonte:bahianoticias

Eleição presidencial do Vitória é marcada para o dia 10 de dezembro

Eleição presidencial do Vitória é marcada para o dia 10 de dezembro

O Vitória oficializou nesta quinta-feira (10) a data a próxima eleição presidencial da agremiação. O pleito será realizado no dia 10 de dezembro, um sábado, a partir das 8h, no Barradão. O sistema de voto no Vitória é indireto. O eleitor vota em uma chapa composta por 270 conselheiros. E os membros eleitos definem o presidente da agremiação. Até o momento, quatro chapas anunciaram a intenção de concorrer à disputa. A coligação “Vitória de Todos Nós”, encabeçada por Ricardo David, “Vitória  Cada Vez Maior”, liderada por Raimundo Viana, que tentará a reeleição, “Vitória do Torcedor”,  que ainda não definiu o candidato à presidência, mas que reúne nomes como Adhemar Lemos Filho,  Sinval Vieira, Paulo Catharino Filho e Robinson de Almeida, e o Século 21, que deve anunciar os integrantes de sua chapa nos próximos dias.

Fonte:bahianoticias

Sem festa da torcida, Bahia segue em voo fretado para o Mato Grosso

Sem festa da torcida, Bahia segue em voo fretado para o Mato Grosso

Diferente do que aconteceu antes do jogo contra o Oeste (relembre aqui), pela 32ª rodada da Série B, a torcida do Bahia não compareceu em grande número para apoiar o elenco do Esquadrão, que viaja para Lucas do Rio Verde, onde enfrentará o Luverdense, no próximo sábado (12), pela 36ª rodada da competição nacional.
 
Apesar de não contar com a despedida calorosa dos tricolores no embarque, o lateral-esquerdo Moisés, que retorna após suspensão, destacou o apoio da torcida e declarou que a equipe está focada em conseguir um bom resultado para ficar cada vez mais próximo do acesso à elite do futebol nacional.
 
"Infelizmente não estava naquele dia. Vi pela internet, televisão.. Talvez alguns jogadores esperavam alguns torcedores aqui, mas a gente está focado no jogo e não pensa porque eles vão vieram. Mas creio que eles estão nos apoiando, junto com a gente e agora é foco nessa viagem para jogar contra o Luverdense", declarou.
 
Para evitar o desgaste da longa viagem, o Bahia montou um esquema especial. A delegação segue primeiramente para Goiânia. Em seguida, voa para Sorriso (MT) e, por fim, fará uma viagem de 30 minutos para Lucas do Rio Verde. 
 
O elenco tricolor volta a treinar na próxima sexta-feira (11), às 15h30, no campo anexo ao estádio Passo das Emas.

Fonte:bahianoticias

Marinho se reapresenta ao Vitória e participa de treinamento

Marinho se reapresenta ao Vitória e participa de treinamento

Na mira do Botafogo, o atacante Marinho se reapresentou nesta quinta-feira (10) ao Vitória e participou de treinamento comandado pelo técnico Argel Fucks de olho no confronto contra o Santos. Ele havia se ausentado da atividade da última quarta (9) para tirar o passaporte de sua filha.

Na primeira parte dos trabalhos, o técnico Argel Fucks dividiu o elenco em quatro equipes, que se enfrentaram em campo reduzido. Os goleiros ficaram de fora desta atividade e participaram de um treino sob a orientação do treinador Washington Rufino..

Na sequência, Argel chamou os goleiros e mudou para o campo 1 da Toca do Leão. Em espaço reduzido, ele comandou mais um treino tático. O grupo foi dividido em dois, com sete jogadores de cada lado. Com o colete amarelo, os jogadores Caíque, Victor Ramos, Diego Renan, Willian Farias, Cárdenas, Marinho e Kieza. Na equipe de camisa branca, Marcelo e José Welison estiveram juntos.

O atacante Vander não treinou. Ele pisou em falso no último treino e reclamou de um desconforto no joelho. O atleta realizou tratamento no departamento médico. Outra ausência foi o volante Amaral. O jogador sofreu um trauma no tendão da perna esquerda e também ficou no DM.

O elenco Rubro-negro volta aos trabalhos na manhã desta sexta (11). O treino será fechado à imprensa.

O Vitória encara o Santos na próxima quinta-feira (17), às 18h30 (horário de Salvador), na Vila Belmiro, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos, o time comandado pelo técnico Argel Fucks ocupa a 16ª posição no certame nacional.

Fonte:bahianoticias

No adeus a Interlagos, Massa diz que sentirá falta do alto nível da Fórmula 1

No adeus a Interlagos, Massa diz que sentirá falta do alto nível da Fórmula 1

Felipe Massa correrá pela última vez no Autódromo de Interlagos como piloto de Fórmula 1 no domingo. Em clima de despedida, o piloto brasileiro já se mostra saudoso da competição e diz que sentirá falta do alto nível da categoria mais prestigiada do automobilismo mundial após deixar a disputa, no fim do ano.

A prova em São Paulo será sua primeira grande despedida na F1, por acontecer em sua cidade. "Será um fim de semana muito especial por ser minha última corrida em casa, lugar onde cresci, onde lembro que estive na arquibancada torcendo pelo Senna e pelo Piquet. Sempre sonhei em estar aqui. Então, chegar aqui, ganhar duas corridas, subir ao pódio, foi algo definitivamente fantástico", declarou.

Apesar do clima emotivo, o piloto da Williams prometeu concentração para ajudar seu time na corrida de domingo. "Quando alinha o carro, você não pensa em mais nada. Só quer fazer tudo da melhor maneira. Durante toda a corrida estarei concentrado no meu trabalho, para fazer o melhor possível. Estamos em um momento importante, lutando contra a Force India no Mundial de Construtores. Mas, após a bandeira quadriculada, será um sentimento especial. Será diferente", projetou.

A Williams disputa com a Force India a quarta colocação do campeonato. O time de Massa tem no momento 136 pontos, contra 145 da rival, que é a quarta colocada, faltando duas etapas para acabar a temporada.

Fonte:bahianoticias

Nico Rosberg confirma desejo de ser campeão no GP do Brasil: ‘Circuito histórico’

Nico Rosberg confirma desejo de ser campeão no GP do Brasil: ‘Circuito histórico’

O alemão Nico Rosberg precisa de apenas uma vitória nas próximas corridas para ser campeão mundial da temporada 2016 de Fórmula 1. Entretanto, para o atual líder da temporada, o título teria um gosto especial ao ser conquistado no GP do Brasil deste domingo (13), no autódromo de Interlagos.

"Conheço a história do Brasil, dos pilotos daqui. Gosto de assistir às corridas antigas. Assisti aos melhores momentos de Senna e Prost na semana passada, gosto da história. É um circuito lendário, mas isso não faz diferença. Quer dizer, creio ser mais especial ganhar em locais nos quais a história foi feita no esporte. Vou tentar a terceira vitória seguida aqui", afirmou o piloto, que pretende igualar o feito de Keke Rosberg, seu pai, na temporada 1982.

"Ele foi campeão com só uma vitória, e isso foi bem incrível. Não falamos muito da corrida agora. Ele me dá um pouco de conselhos, falou no México para seguir me forçando. São tempos diferentes. Estou no ritmo bom agora", explicou. 

Com 349 pontos, Rosberg  precisa de uma vitória simples para garantir o título. Já Hamilton, com 330, precisa vencer as duas provas restantes e torcer por uma combinação de resultados para ser campeão.

Fonte:bahianoticias

Com gol salvador de Hernane, Bahia vence Sampaio Corrêa e segue vivo no G-4 da Série B

Com gol salvador de Hernane, Bahia vence Sampaio Corrêa e segue vivo no G-4 da Série B

Um jogo com a cara do Bahia. Em um confronto nervoso e com bastantes erros dos dois lados, o Tricolor de Aço saiu do inferno ao céu apenas nos acréscimos do segundo tempo e conseguiu derrotar o Sampaio Corrêa por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. Com gol de Hernane aos 47 minutos, o time de Guto Ferreira chega aos 59 pontos e pula para a segunda posição do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o clube maranhense é o primeiro rebaixado para a terceira divisão de 2017.
Aos 47 do segundo tempo, brilhou a estrela do Brocador. Ao se aproveitar de um erro da zaga adversária, o atacante ficou sozinho e não perdoou. Festa na Fonte Nova e a briga pelo acesso a primeira divisão segue viva para a torcida azul, vermelha e branca. Com 59 pontos, o Bahia empata com Vasco e Avaí, mas com vantagem no saldo de gols.

Agora, o Bahia viaja até Lucas do Rio Verde, onde enfrenta o Luverdense no próximo sábado (12), no Estádio Passo das Emas.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Sampaio Corrêa
Série B – 35ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/11/2016
Horário: 20h30 (horário da Bahia)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rogerio Pablos Zanardo (ambos de SP)
Cartão Amarelo: Jackson, Allano
Gol: Hernane
 
Bahia: Muriel; Eduardo; Tiago, Jackson e João Paulo; Renê Júnior, Juninho (Luiz Antonio) e Renato Cajá (Allano); Edigar Junio, Victor Rangel (Misael) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
 
Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Mimica; Luíz Otávio, Wagner Fogolari e Esquerdinha; Éder Sciola, Diego Lorenzi, Gustavo Marmentini e Guilherme Lucena; Edgar (Henrique) e Thiago Santos. Técnico: Flávio Araújo.


Fonte:bahianoticias

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Van Persie quase perde a visão depois de levar cotovelada no olho durante jogo


O atacante holandês Robin Van Persie, do time turco Fenerbahce, sofreu uma grave lesão durante o jogo contra o Akhisar Belediyespor, no domingo (6).
O jogador levou uma cotovelada no olho do francês Abdoul Sissoko em uma dividida. Mas a força com que o cotovelo do adversário acertou Van Persie causou um corte profundo em seu globo ocular.
Van Persie foi retirado do campo e substituído para ser levado ao hospital verificar a gravidade da lesão.
O atacante corria o risco de perder a visão do olho lesionado, mas o médico do clube, Burak Kunduracıoğlu, tranquilizou fãs e torcedores.
— Ele sofreu essa lesão na região dos olhos, sofreu um rasgo bem profundo e sangrou demais nas pálpebras. Os exames confirmaram que as coisas poderiam ser piores, mas ele está bem e não vai perder a visão.
O holandês deve se recuperar a tempo de enfrentar o Galatasaray, na semana que vem, no clássico de Istambul.
Fonte:r7

Após agredir árbitro, Ferreira não crê em longa pena: "Não matei ninguém"

Ferreira, Boa Esporte x Guarani, final Série C (Foto: Rodrigo Villalba/ GloboEsporte.com)

Cartão vermelho direto e uma reação inesperada. O zagueiro Ferreira, do Guarani, protagonizou uma das cenas mais impressionantes do futebol brasileiro na temporada 2016. Na final da Série C do Brasileiro, contra o Boa Esporte, no último sábado, em Varginha, o jogador foi expulso quando seu time perdia por 2 a 0 e empurrou o árbitro Marcos Mateus Pereira. Além disso, ainda derrubou seu companheiro de time, o volante Auremir, e também precisou ser contido por alguns membros da comissão técnica bugrina até que deixasse o gramado em direção ao vestiário no Dilzon Melo.
Nesta segunda-feira, de cabeça mais fria, Ferreira concedeu entrevista coletiva no Brinco de Ouro. O jogador, entre outras coisas, disse reconhecer que merece ser punido por conta da atitude após receber o cartão vermelho, mas confia que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) dará uma pena leve. Além disso, o zagueiro ressaltou que uma pena maior para ele, neste caso, é algo absurdo. A denúncia contra o defensor deve ocorrer ainda ao longo da atual semana.
– Vai complicar um pouco, mas independente disso, as pessoas ainda vão analisar que houve um equívoco. Tenho certeza disso. Sobre o gancho: um ano? Que é isso, eu não matei ninguém para pegar uma pena como essa. O Horley (Senna, presidente do Guarani) disse lá no vestiário ainda que o departamento jurídico está ao meu lado. Punido eu sei que vou ser, mas não será nada tão absurdo – disse o jogador. 
Ferreira, porém, ainda não se conforma com a expulsão, uma vez que considerou não ter acertado o atacante Rodolfo, que teria simulado uma cotovelada. Até por isso, o zagueiro bugrino espera que o STJD denuncie, ainda, o jogador do Boa Esporte e o árbitro Marcos Mateus Pereira. 
Ele quer que a dupla também seja punida no que acredita que será "um julgamento de forma leal". Ferreira, aliás, citou que o mesmo atleta do time mineiro já tinha simulado uma cotovelada no confronto de ida, em Campinas - empate por 1 a 1 no dia 29 de outubro, mas que naquela ocasião não teve êxito.

– O jogador forçou, simulou uma coisa que não existiu. No erro dele, o árbitro cometeu outro erro que foi me expulsar. O futebol hoje em dia é injusto. É preciso ver o outro lado. Quero um julgamento de forma leal. Aqui (no Brinco) ele (Rodolfo) também simulou em um lance com o Leandro Amaro, mas o árbitro não deu nada. Acho que poderia ter me segurado, mas no momento do jogo, que era importante, infelizmente não consegui me segurar. Todos devem ser punidos. Eu pelo que cometi, pois sou homem e assumo os meus atos. O árbitro também precisa assumir, pois envolve muitas coisas. E o Rodolfo, pois simulação está acabando com o futebol –  falou Ferreira.

O zagueiro bugrino ainda justificou episódio na final da Série C nacional, contra o Boa Esporte, como uma "reação de uma pessoa que trabalha muito". De acordo com Ferreira, não houve um surto. Para ele, o ocorrido não foi algo incluso na personalidade dele, que se classificou como um cara do bem e que sempre pensa no melhor para todos. A redação, para o defensor, foi fruto de uma reação após a expulsão que é considerada como injusta. 
– O que aconteceu no final de semana foi uma coisa triste para mim. Li em matérias que eu tinha surtado. Não foi um surto. Foi uma reação de uma pessoa que trabalha muito e é comprometido. Um cara que está aqui lutando há sete meses. Passou um filme pela cabeça. Não estou querendo justificar meu erro. Fui expulso injustamente. Todo mundo sabe, todo mundo viu. Aquele cara não sou eu. Sou um cara do bem, um cara positivo que sempre pensa o melhor. Não faço nada para querer aparecer, mas a expulsão me deixou nervoso – completou.
Fonte:globo.com