sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Nico Rosberg confirma desejo de ser campeão no GP do Brasil: ‘Circuito histórico’

Nico Rosberg confirma desejo de ser campeão no GP do Brasil: ‘Circuito histórico’

O alemão Nico Rosberg precisa de apenas uma vitória nas próximas corridas para ser campeão mundial da temporada 2016 de Fórmula 1. Entretanto, para o atual líder da temporada, o título teria um gosto especial ao ser conquistado no GP do Brasil deste domingo (13), no autódromo de Interlagos.

"Conheço a história do Brasil, dos pilotos daqui. Gosto de assistir às corridas antigas. Assisti aos melhores momentos de Senna e Prost na semana passada, gosto da história. É um circuito lendário, mas isso não faz diferença. Quer dizer, creio ser mais especial ganhar em locais nos quais a história foi feita no esporte. Vou tentar a terceira vitória seguida aqui", afirmou o piloto, que pretende igualar o feito de Keke Rosberg, seu pai, na temporada 1982.

"Ele foi campeão com só uma vitória, e isso foi bem incrível. Não falamos muito da corrida agora. Ele me dá um pouco de conselhos, falou no México para seguir me forçando. São tempos diferentes. Estou no ritmo bom agora", explicou. 

Com 349 pontos, Rosberg  precisa de uma vitória simples para garantir o título. Já Hamilton, com 330, precisa vencer as duas provas restantes e torcer por uma combinação de resultados para ser campeão.

Fonte:bahianoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário