segunda-feira, 7 de novembro de 2016

À espera de Messi, Argentina faz primeiro treino na Cidade do Galo

Treino Argentina Cidade do Galo (Foto: Divulgação)

Eles estão de volta. Mais de dois anos após a estadia da Argentina na Cidade do Galo durante a Copa do Mundo 2014, os hermanos retornaram ao centro de treinamentos do Atlético-MG para se preparar para o clássico contra o Brasil, na quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018, na Rússia. 
Nesta segunda-feira, o técnico Edgardo Bauza comandou a primeira atividade com 15 atletas, dos 26 convocados para os próximos dois jogos, contra Brasil e Colômbia. Alguns nomes como Kun Aguero, Lavezzi e Zabaleta já estão em Belo Horizonte e participaram do treino leve. Outros nomes como Messi, Mascherano, Romero e Di Maria chegam nesta segunda à noite ou terça-feira de manhã, quando o elenco já estará todo em BH.
Enquanto o camisa 10 do Barcelona não desembarca na capital mineira, o vestiário do centro de treinamentos atleticano foi personalizado para receber o ídolo argentino. Além espaço destinado a acomodar o material de Messi, todos os outros boxes da dependência interna receberam um painel, nas cores da seleção, com o nome de cada jogador.
Velho conhecido da torcida atleticana, o zagueiro Otamendi voltou à Cidade do Galo, onde jogou no primeiro semestre de 2014 e participou de toda a atividade. Lucas Pratto, que no domingo passado defendeu o Atlético-MG contra o Coritiba, também treinou e está sendo o anfitrião da turma.
A seleção argentina ainda fará dois treinos antes do jogo contra o Brasil. Nesta terça-feira, o trabalho será na Cidade do Galo, já com todos os jogadores à disposição de Bauza. Na quarta-feira, a atividade será no Mineirão e fechada para a imprensa. O treinador falará com os jornalistas após a atividade, no Gigante da Pampulha.
O treinamento desta segunda-feira foi bem leve. Alguns jogadores fizeram corrida em campo, enquanto outros fizeram uma atividade em campo reduzido. A partir desta terça-feira que Bauza começará a trabalhar mais intensamente a parte tática.
Fonte:globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário