sábado, 6 de março de 2021

Bahia empata com o Botafogo-PB nos acréscimos pelo Nordestão

 

O Bahia recebeu na noite de hoje (6) Botafogo-PB e empatou o jogo realizado no estádio de Pituaçu. O confronto foi válido pela segunda rodada da competição regional e terminou empatado em 1 a 1. Willian Machado marcou o primeiro do jogo para os paraibanos. Já Patrick de Lucca empatou o jogo aos 45 do segundo tempo.

Com o placar, o tricolor estacionou na segunda posição, com quatro pontos. Na rodada seguinte, Bahia e Vitória se enfrentam no Barradão, às 16h, no sábado (13).


Vitória perde para o Ceará fora de casa no Nordestão por 3 a 1

 

O Vitória perdeu por 3 a 1 na tarde de hoje (6), em partida realizada em Fortaleza-CE, no Castelão. O duelo foi válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Após sair perdendo, o rubro-negro chegou a equilibrar o jogo na etapa final.

No entanto, o Leão foi superado nos minutos finais com dois gols e teve a primeira derrota na competição. Vico foi o autor do gol do Vitória.

Já Saulo Mineiro (2) e Victor Jacaré marcaram para o Vozão. Na rodada seguinte, o Vitória tem pela frente o arquirrival Bahia pelo Nordestão. 


Copa do Mundo 2022: Conmebol e Fifa suspendem os jogos de março das Eliminatórias

 

Após reunião na manhã de hoje (6) entre dirigentes da Conmebol e o presidente da Fifa, Gianni Infantino, ficou definido que as duas rodadas de março das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 estão suspensas, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Segundo o Globo Esporte, ainda não se sabe quando os jogos serão disputados, mas a previsão é que aconteçam em setembro e outubro deste ano. 

Nas duas rodadas de março, a seleção brasileira enfrentaria a Colômbia em Barranquilla e a Argentina no Recife.


Fórmula 1 confirma GP de Portugal no calendário da temporada de 2021

 

Após 24 anos, Portugal voltará ao calendário da Fórmula. No ano passado, o país foi um dos escolhidos para compor o cronograma do Campeonato Mundial reformulado por causa da pandemia global do novo coronavírus. O grande prêmio português de 2021 será realizado no dia 2 de maio, no circuito de Algarve, em Portimão. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (5).

 

"Estamos entusiasmados em anunciar que a Fórmula 1 estará correndo novamente em Portimão após o enorme sucesso da corrida no ano passado", disse Stefano Domenicali, presidente do Grupo Fórmula 1. 

 

Com a confirmação do GP de Portugal, o calendário da temporada 2021 está fechado com 23 corridas, que será um novo recorde na história da Fórmula 1, caso ocorram todas as disputas. A etapa em Algarve entrou no lugar do GP do Vietnã, que foi cancelado devido aos problemas políticos envolvendo a organização da prova.

 

A última corrida em Portugal, antes de 2020, foi em Estoril no ano de 1996. A prova foi vencida pelo canadense Jacques Villeneuve, que corria pela Williams. Já na última temporada, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o vencedor da etapa disputada em Portimão, seguido pelo seu companheiro finlandês Valtteri Bottas, enquanto o holandês Max Verstappen, da Red Bull, completou o pódio.

 

Confira o calendário atualizado da temporada 2021 da F1:



Conmebol busca consenso interno sobre eliminatórias antes de reunião com a Fifa

 


A reunião entre a Conmebol e a Fifa, que foi originalmente marcada para a última quinta-feira (4), vai acontecer na próxima segunda (8). No entanto, antes de definição junto à controladora do futebol mundial, a entidade sul-americana espera chegar a um consenso interno sobre a realização das próximas duas rodadas de março das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, marcadas para acontecerem entre os dias 25 e 30 de março. A informação é do site ge.com.

 

Nesta sexta (5) deverá acontecer virtualmente um debate entre os 10 presidentes das associações nacionais de futebol que integram a Conmebol. A grande questão é em relação às retrições de viagens impostas pelos países da Europa, onde atuam os melhores jogadores sul-americanos. A Inglaterra, onde jogam alguns dos principais atletas do Brasil. é um deles e os clubes estão ameaçando não liber os atletas devido ao período de quarentena obrigatório na volta ao país, já que ficariam desfalcados em alguns jogos do calendário europeu. Diante disso, a entidade espera ter uma posição junto aos seus associados antes da reunião com a Fifa.

 

Desde o retorno do futebol no mundo após a paralisação pela pandemia do novo coronavírus, a Fifa suspendeu a regra da obrigatoriedade dos clubes liberarem seus atletas para atuarem pelas seleções em Data Fifa. Ao contrário do que aconteceu em 2020, dessa vez, os governos dos países não estão abrindo exceções para os jogadores de futebol não cumprirem o período de quarentena na entrada ao país. 

 

Com a indefinição, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu a convocação da Seleção Brasileira para os próximos dois desafios nas eliminatórias. No momento, o Brasil tem duelo marcado para o próximo dia 26 contra a Colômbia, em Barranquilla, pela quinta rodada. Quatro dias depois, o time Canarinho faz o clássico com a Argentina, na Arena Pernambuco, pela sexta jornada.


Arrascaeta e Viña são pré-convocados pelo Uruguai para Eliminatórias

 


A AUF (Associação Uruguaia de Futebol) divulgou nesta sexta-feira (5) a lista com 35 nomes pré-convocados para as duas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Arrascaeta, do Flamengo, e Viña, do Palmeiras, foram chamados.

O Uruguai visita a Argentina em 26 de março e depois recebe a Bolívia no dia 30 do mesmo mês.

Segundo comunicado da AUF, o técnico Oscar Tabárez decidiu realizar uma convocação mais extensa para os próximos jogos. Os treinamentos do Uruguai começam em 22 de março.

Até o momento, a seleção de Arrascaeta e Viña é a quarta colocada das Eliminatórias, com seis pontos em quatro partidas. Foram duas vitórias e duas derrotas.

sexta-feira, 5 de março de 2021

Em negociação com o Bahia, Guilherme Rend é relacionado pelo Vitória contra Ceará

 

Próximo de deixar o Vitória com destino ao arquirrival Bahia, o volante Guilherme Rend foi relacionado pelo técnico Rodrigo Chagas para o duelo contra o Ceará, sábado (6), às 16h, na Arena Castelão, válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

 

O jogador se recuperou recentemente de uma lesão grau 2 na coxa. A tendência é que ele seja titular.

 

Ao todo, o Vitória conta com 19 atletas relacionados. 

 

LISTA DE RELACIONADOS:

Goleiros: Yuri e Lucas Arcanjo;
Zagueiros: Wallace, Mateus Moraes e João Victor;
Laterais: Van e Pedrinho;
Volantes: Maykon Douglas, Gabriel Bispo, João Pedro e Guilherme Rend;
Meias: Fernando Neto e Soares Bolota;
Atacantes: Vico, Ruan Nascimento, Samuel, David, Hítalo e Anibal.


Contrato de Walter com o Vitória é registrado no BID

 

Novo contratado do Vitória, o atacante Walter teve seu vínculo registrado nesta sexta-feira (5) no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Walter, de 31 anos, tem aprimorado a parte física para poder ficar à disposição do técnico Rodrigo Chagas. A expectativa é que ele faça sua estreia no clássico contra o Bahia, no dia 17 de março, pelo Campeonato Baiano.

 

O compromisso de Walter com o Vitória é válido até o fim da temporada. Ele firmou um contrato de produtividade.


Marco Antônio renova contrato com Bahia até fevereiro de 2023

 

O meia Marco Antônio renovou contrato com o Bahia até fevereiro de 2023. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (5) pelo portal ge.globo. O novo vínculo foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol. No acordo anterior, o atleta ficaria na Cidade Tricolor até dezembro deste ano.

 

Com a renovação, o jogador deve ser uma das alternativas disponíveis para a partida do Tricolor contra o Botafogo-PB, neste sábado (6), às 18h15, em Pituaçu, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

 

No Bahia desde 2016, Marco Antônio marcou sete gols em 59 partidas. Na última temporada, foram quatro gols em 27 jogos. Sua última atuação foi no empate do Esquadrão em 1 a 1 com o Atlético-GO, pela 29ª rodada da Série A.


Band garante todas as corridas e pódios da F1 ao vivo na TV aberta

 

A TV Bandeirantes, nova detentora dos direitos de transmissão da F1 no Brasil, confirmou nesta quinta-feira (4) que todos os 23 GPs da temporada 2021 serão exibidos ao vivo em TV aberta. Além disso, as cerimônias dos pódios também serão transmitidas até o fim.

Antiga casa da categoria no país, a TV Globo era alvo de críticas dos espectadores de automobilismo por preterir as transmissões de algumas corridas ao longo das últimas temporadas por conflitos em sua grade, sobretudo com o futebol, além de não exibir a festa dos pilotos na entrega dos troféus.

Nos últimos dois anos, por exemplo, a emissora carioca não exibiu em TV aberta três GPs da temporada 2019 e um de 2020, justamente a prova de Sakhir, no Bahrein, que marcou o retorno de um piloto brasileiro à F1, com a estreia de Pietro Fittipaldi, pela equipe Haas. O neto de Emerson, bicampeão de F1 (1972 e 1974), substituiu Romain Grosjean, que havia sofrido um acidente, mas a rodada do Campeonato Brasileiro foi prioridade.

O diretor de esportes da Band, Denis Gavazzi, afirmou ainda que está em estudo a possibilidade de criação de um programa de TV exclusivamente sobre o esporte a motor. "Estamos pensando em ter algo dedicado ao automobilismo muito em breve. É um projeto que a gente está trabalhando internamente e são boas as possibilidades", disse à reportagem.

"A nossa cobertura vai ser robusta e completa. O pódio será transmitido ao vivo até acabar o champanhe", acrescentou o executivo. O contrato com a F1 é válido por duas temporadas.

Ainda segundo Gavazzi, os treinos classificatórios, aos sábados, serão transmitidos pelo canal fechado do grupo, o Bandsports, a exemplo do que fazia a Globo, ao concentrar a formação do grid no SporTV. A única exceção será o GP do Bahrein, na abertura da temporada, no dia 27 de março, que terá a classificação e a corrida exibidas na Band.

A equipe que fará parte das transmissões da emissora do Morumbi já havia sido anunciada anteriormente, mas foi apresentada nesta quinta. O canal investiu para trazer nomes experientes que trabalharam na Globo, como o narrador Sérgio Maurício, o comentarista Reginaldo Leme, a repórter Mariana Becker e os ex-pilotos Max Wilson e Felipe Giaffone, que também irão comentar as provas.

"Sinto que aqui vou ter muito espaço e ficar mais à vontade para contar todas as histórias da modalidade. Existe o desejo de fazer uma transmissão ampla e acredito que na Band terei a oportunidade de mostrar a minha vivência de 47 anos nesta área", disse Leme.

Mariana espera atrair novos fãs para a categoria. "A ideia é despertar o interesse não só das pessoas que entendem da modalidade, como também de quem não conhece e pode começar a se apaixonar."

A Band também adquiriu a transmissão das Fórmulas 2 e 3, categorias de acesso à F1, que serão exibidas pelo Bandsports.

UFC: Amanda Nunes pretende levar filha para mais uma defesa de cinturão

 

A lutadora Amanda Nunes vai subir no octógono pela primeira vez após o nascimento da filha Raegan com a companheira Nina Ansaroff. No próximo sábado (6), a baiana coloca em jogo o seu cinturão dos pesos-pena (até 66kg) contra a australiana Megan Anderson, no UFC 259, em Las Vegas. Ela pretende levar sua cria, de cinco meses, para o cage.

 

"Já fiz tudo o que queria no esporte. Sou muito grata à vida, ao criador do Céu e da Terra, que me deu essa oportunidade de viver tudo isso. Daqui para frente é mais para ter fotos, memórias com a minha filha e, de alguma forma, ajudar, é como sempre falo: vou subir ali e mostrar a todo mundo que, apesar de ser gay, posso ter uma filha, entendeu? Posso ter uma filha, posso passar o amor, que é o mais importante, posso ter uma família independente se é mulher com mulher, homem com homem, homem com mulher. Esse é um momento muito importante que vou ter minha família dividindo isso", afirmou. "Agora é questão de memórias, né? Quero ter essa memória para levar, para ter com ela. Se rolar - não sei como está o lance da Covid-19 - de levá-la no cage e tirar umas fotos seria muito especial também, depois da luta. Já estou contando depois da luta porque sei que vou sair de lá com a vitória. São momentos que quero mostrar para ela quando crescer", completou.

 

Amanda Nunes está invicta no UFC desde setembro de 2014, quando engatou 11 vitórias seguidas, sendo oito delas defendendo os dois cinturões. Além do título dos pesos-pena, ela também é a campeã dos pesos-galo (até 61kg). Já sua adversária, Megan Anderson acumula 10 vitórias e quatro derrotas.


quinta-feira, 4 de março de 2021

Empresário de Rafinha chega ao Rio para definir situação com o Flamengo

 

O lateral-direito Rafinha negocia com a diretoria do Flamengo seu retorno ao clube. No entanto, as conversas esfriaram nos últimos dias.

A pedida salarial do jogador foi considerada muito alta pelos dirigentes rubro-negros. Com isso, a volta do atleta foi posta em risco.

Assim, o empresário de Rafinha, o ex-jogador Lincoln, veio para o Rio de Janeiro para tentar um acerto com o Flamengo. A expectativa é que haja uma definição até o final de semana.

A diretoria flamenguista tenta a conclusão da negociação para agilizar a saída do lateral-direito João Lucas. O jogador tem proposta do Cuiabá e deve ser emprestado.

Caso Rafinha retorne ao Flamengo, o experiente lateral terá a concorrência do chileno Isla nesta temporada.

Jogadora de equipe argentina de basquete amamenta filha durante partida e comove fãs

 

A jogadora de basquete Antonella González, do Tomás de Rocamora, amamentou a filha de 11 meses durante a partida contra o Vélez Sarsfield, ambos da Argentina. A atitude comoveu alguns perfis nas redes sociais.

"Eu amamento ela sempre antes de começar a partida. Naquele momento nós duas precisávamos. Foi mútuo. Tínhamos terminado de ter uma conversa técnica, estávamos nos aquecendo para começar o jogo de novo e eu disse ao treinador que precisava de um tempo. É tudo muito natural", disse Anronella à rádio argentina LT9.

A mamãe também falou sobre a naturalidade da amamentação e como ficou surpresa com a repercussão do momento.

"A verdade é que fiquei surpresa que algo tão natural para uma mãe como a amamentação teria um impacto tão grande. Mas estou feliz por sermos feitos para ver algo assim. Que isso sirva para as mães que estão aí, indecisas, que pensam que depois de uma gravidez não podem voltar à atividade, que elas acreditem que podem", disse ela à agência EFE.

"Uma imagem que resume a paixão: pelo basquete e por ser mãe. Uma imagem que resume o sacrifício que fazem. Antonella González ajudou o Rocamora com oito pontos e, no intervalo, alimentou sua filha Mady", escreveu a Confederação Argentina de Basquete.

"Que todas as mães sintam que podem", escreveu o clube.

Vettel se diz 'empolgado' durante apresentação de carro da Aston Martin

 

A Aston Martin apresentou nesta quarta-feira (3) o carro com o qual a equipe voltará ao grid da F1 depois de um hiato de 61 anos. O modelo AMR21, com cor verde escuro tradicional da marca, será pilotado pelo tetracampeão alemão Sebastian Vettel, 33, e pelo canadense Lance Stroll, 22.

Vettel chega ao novo time após seis temporadas consecutivas na Ferrari, escuderia pela qual não conseguiu nem chegar perto do o desempenho dos tempos de Red Bull, quando despontou na categoria e conquistou seus quatro títulos mundiais (2010, 2011, 2012 e 2013).

"É um novo começo, o começo de um novo capítulo para mim e também para a equipe, então têm muitas coisas que compartilhamos. É um projeto muito ambicioso", afirmou o alemão.

Parte desse projeto nasceu a partir da mudança do nome da equipe. Até 2020, a escuderia se chamava Racing Point, com uma pintura predominantemente na cor rosa. Após o dono do time, Lawrence Stroll, pai de Lance, comprar a Aston Martin, ele decidiu trazer de volta a marca que esteve na F1 nos anos de 1959 e 1960.

Além da nova pintura e de ter sido rebatizado, há poucas mudanças no modelo AMR21 em relação ao carro da última temporada. Isso porque o regulamento deste ano obriga as equipes a usarem o mesmo veículo de 2020, apenas com algumas poucas mudanças aerodinâmicas.

Desta forma, Vettel pilotará o modelo apelidado de Mercedes Rosa, por ser bastante semelhante ao W10 da Mercedes de 2019, devido a uma parceria entre as equipes para o compartilhamento de tecnologias.

Em 2020, esse foi um dos três carros (ao lado de Red Bull e Alpha Thauri) que conseguiu desafiar, justamente, o amplo domínio da equipe do heptacampeão Lewis Hamilton e obter uma vitória, no GP de Sakhir, vencido pelo mexicano Sérgio Perez -hoje no time da empresa de bebidas energéticas.

Esse desempenho chamou a atenção do tetracampeão. "Após visitar a fábrica, conhecer as lideranças, os engenheiros e os mecânicos, pude ver que realmente é um bom grupo. Acredito que, com tudo isso, vamos progredir juntos", disse. "Mesmo tendo guiado por quatro equipes e por muito tempo, começar uma nova temporada com uma nova equipe ainda me dá aquela sensação de empolgação."

Além da Ferrari e da Red Bull, Vettel também correu pela Toro Rosso e pela antiga Sauber. Ao todo, ele tem 257 GPs disputados, 53 vitórias, 57 poles, 121 pódios e quatro títulos mundiais.

A primeira experiência do alemão pela Aston Martin será na pré-temporada, marcada para Sakhir, entre os dias 12 e 14 de março. Duas semanas depois, no fim de semana do dia 28 de março e no mesmo circuito, o GP do Bahrein abre a temporada 2021.

LeBron vende mansão de R$ 110 milhões em Los Angeles

 

LeBron James, astro da NBA do Los Angeles Lakers, colocou sua mansão avaliada em 20 milhões de dólares (cerca de R$110 milhões) à venda na cidade de Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos. O atleta comprou o imóvel em 2015 e tenta repassar pro um preço menor do que adquiriu.

Na ocasião, LeBron, que vai protagonizar o filme 'Space Jam 2' nos cinemas, gastou cerca de cinco milhões de dólares a mais. O imóvel fica no bairro de classe média alta Brentwood, e possui 882 metros quadrados, com uma ampla área externa e uma grande piscina. 



quarta-feira, 3 de março de 2021

Bahia volta a perder no Campeonato Baiano com derrota para o UNIRB

 

O Bahia recebeu o UNIRB nesta quarta-feira (3) no Estádio de Pituaçu e perdeu por 1 a 0. O jogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Baiano, garantiu o triunfo da equipe que disputa a elite da competição pela primeira vez. O placar foi definido com gol de Vinícius ainda no primeiro tempo.

 

Com o resultado, o Bahia foi para a quinta posição com três pontos, enquanto o UNIRB somou três e foi para a vice-liderança com cinco pontos. O próximo compromisso do Tricolor pelo Baianão será no próximo domingo (7), às 16h, no Estádio Lomanto Júnior, contra o Vitória da Conquista.  


São Paulo goleia a Inter de Limeira e vence a primeira com Crespo como técnico

 

O São Paulo venceu seu primeiro jogo na temporada! Com atuação bastante sólida, a equipe não teve grandes dificuldades para bater a Inter de Limeira por 4 a 0, fora de casa, na tarde desta quarta-feira (3), pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. A vitória é a primeira do time sob o comando do argentino Hernán Crespo.

SBT supera mais uma vez a Globo e irá transmitir a Liga dos Campeões na TV aberta

 

Menos um campeonato para a TV Globo. Após perder os direitos de transmissão da Libertadores para o SBT, a emissora de Silvio Santos dribla a concorrente carioca e garante a transmissão da Liga dos Campeões. A emissora paulista irá exibir uma partida por rodada da competição.

Na TV fechada, a TNT Sports superou a concorrente Globosat e manteve os direitos do campeonato pelas próximas três temporadas e transmitirá todas as partidas da Champions sem dividir com o Facebook, como acontece atualmente.

A transmissão do torneio era uma prioridade para a TNT Sports. De acordo com o Uol, a Uefa ficou satisfeita com os altos índices de audiências e com o trabalho digital feito pela TNT Sports para divulgação da Champions, o que teria pesado na decisão da entidade.

Além das baixas na grade da programação esportiva, ainda em 2020, a Globo abriu mão da transmissão de diversos campeonatos estaduais pelo Brasil, a exemplo do Baiano, Paranaense e Carioca.


Fifa vai sugerir à Conmebol que adie rodada de março das eliminatórias

 

A Fifa vai sugerir à Conmebol que adie as rodadas de março das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022 por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus. A informação é jornalista Marcel Rizo, do Uol Esporte. As duas entidades vão se reunir nesta quinta-feira (4). Com a nova regra, os clubes não são obrigados a liberar atletas para atuarem em países com quarentenas de mais de cinco dias na volta. Com isso, muitos atletas não poderiam jogar pelas suas nações. Inclusive, a convocação da Seleção Brasileira, marcada para sexta (5), pode não acontecer.

 

A quinta rodada das eliminatórias da América do Sul está marcada para os próximos 25 e 26 de março, enquanto a sexta será 30. O primeiro adversário do Brasil será a Colômbia, fora de casa, e depois fará o clássico diante da Argentina, na Arena Pernambuco.

 

O encontro entre Gianni Infantino, presidente da Fifa, e Alejandro Dominguez, chefe da Conmebol acontecerá de forma virtual. A opção é que os jogos adiados sejam distribuídos nas datas Fifa, menos no mês de junho, já que logo depois começará a Copa América 2021. Ainda segundo Marcel Rizzo, a entidade sul-americana não deverá aceitar a ideia de adiamento e quer que a controladora do futebol mundial pressione os clubes a liberarem os jogadores para jogar na América do Sul.

 

Em relação ao Brasil, o Tite teria dificuldades em contar com jogadores da Alemanha, Itália e Inglaterra, pelo menos. Os três países estão com regras rigorosas na entrada de pessoas aos países vindo de locais onde os números da Covid-19 são altos. Por outro lado, Espanha e França são mais flexíveis. Em 2020, foi aberta uma exceção aos jogadores e por isso as primeiras rodadas das eliminatórias foram realizadas. 


Detalhes da estreia do Bahia na Copa do Brasil de 2021 são divulgados

 


O Bahia visita o Campinense-PB na estreia da Copa do Brasil de 2021 e os detalhes da partida foram divulgados nesta quarta-feira (3). O Tricolor viaja para Campina Grande para disputar o jogo único da primeira fase.

 

A partida acontecerá no Estádio Amigão na próxima terça-feira (9), às 21h30. A transmissão será feita pelo SporTV. A equipe baiana joga dependendo de um empate para seguir na competição.


Ao todo, 80 equipes disputam a primeira fase da Copa do Brasil e 40 irão para a etapa seguinte. Caso triunfe sobre o Campinense, o Bahia enfrenta o vencedor do duelo Jaraguá-GO e Manaus-AM na segunda fase.


Copa do Brasil: Vitória enfrenta o Águia Negra-MS na próxima terça-feira

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (3) a tabela detalhada da Copa do Brasil. E o Vitória vai enfrentar o Águia-Negra-MS na próxima terça (9), às 19h15, no Iliê Vidal, em Rio Brilhante-MS.

 

A vaga para a segunda fase é disputada em jogo único, com a vantagem do empate para o time visitante, melhor qualificado pelo ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ou seja, uma igualdade no placar classifica o Vitória. Esta primeira rodada da Copa do Brasil reúne 80 times.

 

Se avançar, o Vitória pegará na segunda fase o vencedor do duelo entre Rio Branco e Sampaio Corrêa, também em jogo único, porém dentro dos seus domínios.


terça-feira, 2 de março de 2021

Vitória anuncia a chegada de Walter para a temporada 2021


O atacante Walter, de 31 anos, retornou ao Vitória e foi anunciado pelo clube como novo reforço para a temporada 2021. O acerto foi comunicado pelo próprio jogador nas redes sociais. Com passagem pelas categorias de base do clube rubro-negro há 16 anos atrás, o centro-avante também passou por diversas equipes do país, como Cruzeiro, Fluminense, Goiás e Atlético-GO. O último clube de Walter foi o Athlético-PR. O

jogador ficou sem atuar por um ano e meio por conta de uma suspensão por doping. Walter perdeu 23 kg em quatro meses, mas não conseguiu brilhar. Marcou apenas um gol em 21 jogos e voltou a apresentar problemas com a balança.

"A vida é um desafio, e todo dia é um recomeço. Mais um ciclo se inicia, e com ele muita vontade de fazer dar certo. O presente é o tempo onde o futuro deve ser plantado, diante disso a minha obrigação é fazer boas escolhas. Aqui estou eu, de volta e já expresso todo o meu desejo de fazer o meu melhor para esse clube. Quero deixar a vocês o melhor de mim. Obrigado pela confiança no meu trabalho! E já adianto toda a minha gratidão a essa torcida linda que tem me abraçado desde quando iniciou as negociações, obrigado pelas mensagens positivas!! Vitória estou de volta para somar", disse o novo jogador do Vitória, que posou com a camisa 18 nas redes sociais. 



 



Vitória encara o Águia Negra em sua estreia na Copa do Brasil

 


O Vitória conheceu nesta terça-feira (2) o seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil. O time comandado pelo técnico Rodrigo Chagas vai encarar o Águia Negra-MS, em Rio Brilhante (MS).

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reservou os dias 10 e 17 de março para realizar as partidas da primeira fase da Copa do Brasil.

 

A vaga para a segunda fase é disputada em jogo único, com a vantagem do empate para o time visitante, melhor qualificado pelo ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ou seja, uma igualdade no placar classifica o Vitória. Esta primeira rodada da Copa do Brasil reúne 80 times.

 

Se avançar, o Vitória pegará na segunda fase o vencedor do duelo entre Rio Branco e Sampaio Corrêa, também em jogo único, porém dentro dos seus domínios.


Bahia joga pelo empate na estreia da Copa do Brasil contra o Campinense-PB

 


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta terça-feira (2) os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2021. O Bahia vai enfrentar o Campinense (PB) em jogo único tendo a vantagem do empate para seguir para a etapa seguinte.

 

A estreia do campeonato está prevista para o próximo dia 10 e os jogos desta rodada devem acontecer até o dia e 17 de março. O Esquadrão irá jogar fora de casa na sua estreia, já que os mandos de campo são das equipes em posicionamentos inferiores no ranking da CBF. O Bahia encontra-se na 11ª posição na lista nacional e é o clube líder na região Nordeste (veja mais). O Campinense está na 72ª colocação

 

Pelo posicionamento no ranking, os times visitantes, como o Bahia, possuem a vantagem do empate. Nesta primeira partida, o placar igual garante o Tricolor na fase seguinte da competição.

 

Ao todo, 80 equipes disputam a primeira fase. Caso vença ou empate contra o Campinense-PB, o Bahia enfrenta a equipe que vencer o duelo Jaraguá-GO e Manaus-AM na segunda fase.


Atlético de Alagoinhas e Juazeirense conhecem seus adversários na Copa do Brasil

 

Em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta terça-feira (2), os clubes baianos conheceram seus adversários da primeira fase da Copa do Brasil. O Atlético de Alagoinhas e a Juazeirense são as equipes do interior da Bahia que estarão na competição.

 

O Carcará vai estrear contra o Vila Nova-GO, enquanto o Cancão de Fogo joga contra o Sport. As duas equipes baianas irão jogar em casa e precisam vencer as partidas únicas para avançarem na competição. 

 

Isso porque, os times visitantes possuem a vantagem do empate devido aos posicionamentos superiores no ranking nacional da CBF. O Atlético de Alagoinhas ocupa a 137ª posição, enquanto o Vila Nova é o 34º. Já a Juazeirense é o 81º colocado e o Sport o 20º.

 

Ao todo, 80 equipes disputam a primeira fase e 40 seguem a disputa na segunda etapa.


Bahia não renova contratos que acabaram em fevereiro; confira atletas que deixam o clube

 

O Bahia anunciou na tarde desta terça-feira (2) que os jogadores que tiveram seus contratos encerrados no final de fevereiro não vão seguir no clube. Os acordos de seis atletas não foram renovados para esta temporada e, com a transferência de Gregore para o Inter Miami, sete atletas deixaram o Esquadrão de Aço. 

 

Os nomes que não vão seguir no Bahia em 2021 são o goleiro Anderson, o lateral Zeca, os volantes Elton e Ronaldo, o atacante Fessin, além do zagueiro Ernando, que já havia anunciado sua saída pelas suas redes sociais. 

 

A diretoria do clube irá conceder uma entrevista coletiva para falar dos detalhes sobre os planos para 2021, além do novo formato do departamento de futebol da agremiação. A entrevista acontecerá após a partida do Tricolor pelo Campeonato Baiano nesta quarta-feira (3) contra o UNIRB. 

 

Os jogadores da equipe principal do Bahia se reapresentaram nesta terça após quatro dias de folga, desde que encerraram o Campeonato Brasileiro 2020 contra o Santos na semana passada. 

 

O técnico Dado Cavalcanti realizou os trabalhos no CT Evaristo de Macedo visando preparar a equipe para a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, enquanto Cláudio Prates treinou o time de transição para a sequência do Baiano. 


Pelé recebe vacina contra Covid-19 e comemora: 'Dia inesquecível'

 

Pelé foi vacinado contra a Covid-19. O ex-jogador postou em seu Instagram o momento em que foi imunizado, nesta terça-feira (2).

 

Na mensagem postada na rede social, ele comemorou, e pediu para que a população respeite os protocolos de segurança recomendados pelas organizações de saúde.

 

“Hoje foi um dia inesquecível. Eu recebi a vacina! A pandemia ainda não acabou. Nós precisamos manter a disciplina para preservar vidas enquanto muitas pessoas ainda não foram imunizadas. Por favor, lavem bem as mãos e continuem em casa, se possível. Quando você sair, não esqueça de usar máscara e de manter o distanciamento social. Isso vai passar se conseguirmos pensar no próximo e ajudar uns aos outros”, escreveu o ex-jogador.

 

O Santos, clube no qual Pelé é ídolo, celebrou a imunização do maior jogador de futebol de todos os tempos. “Para a alegria da nação santista, e do mundo inteiro, o Rei @Pele  foi vacinado contra a COVID-19!”, publicou o Alvinegro Praiano.


segunda-feira, 1 de março de 2021

Remador sul-africano chega ao Rio de Janeiro após 71 dias no mar

 

O remador sul-africano Zirk Botha, de 59 anos, quebrou recordes e, após 71 dias remando, concluiu a travessia entre a Cidade do Cabo, na África do Sul, e Cabo Frio, região dos Lagos, no Rio. A viagem começou no dia 19 de dezembro e, após remar cerca de 7 mil quilômetros até chegar ao litoral brasileiro Zirk foi recebido na sede de Cabo Frio do Iate Clube do Rio de Janeiro. 

 

De acordo com o portal Metrópoles, com a conquista, Zirk se junta à dupla sul-africana Braam Malherbe e Wayne Robertson, que atravessou o Oceano Atlântico em 2017. Os dois passaram 92 dias no mar.

 

Zirk construiu o próprio barco para cruzar o oceano. Durante a viagem, ele se alimentou com sopas de legumes e frango que eram conservadas em sacos à vácuo e preparadas em uma panela. A água para beber era retirada do mar e passada por um processo de dessalinização, feito por um aparelho movido à energia solar.

 

Toda a viagem de Zirk foi registrada em suas redes sociais, incluindo as três grandes tempestades, com ondas de 3 a 5 metros de altura e com ventos fortes.. Na última quinta-feira (25/2), Zirk relatou que, na manhã daquele dia, teve a pior condição de remo em toda a travessia, por conta do mar agitado.


Fonte: bahianotícias


Com hospital de campanha na Fonte Nova, Bahia voltará a mandar seus jogos em Pituaçu

 

Assim como aconteceu em 2020, o Bahia vai voltará a mandar seus jogos no estádio de Pituaçu, enquanto a Arena Fonte Nova estiver abrigando o hospital de campanha, que receberá pacientes com Covid-19. O anúncio foi feito clube nesta segunda-feira (1º). O primeiro compromisso do Tricolor já no novo local será nesta quarta (3), contra o Unirb, pela terceira rodada do Campeonato Baiano.

 

"O hospital de campanha da Fonte Nova será reaberto e nossos jogos voltarão pra Pituaçu. Além disso, a mudança de horário da partida de quarta, pelo Estadual, está confirmada: de 21h30 para as 18h", diz a nota.

 

Em 2020, o hospital de campanha ficou montado na Arena Fonte Nova durante quase oito meses, entre março e outubro. No 5 de novembro, após a desativação da unidade de saúde, o Tricolor voltou a jogar na praça esportiva na goleada sobre o Melgar por 4 a 0, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Antes disso, desde o retorno do futebol em meio à pandemia, o time baiano atuou em Pituaçu.

 

Após o compromisso diante do Unirb, o Bahia receberá a visita do Botafogo-PB no próximo sábado (6), às 18h15, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O Tricolor começou o torneio regional com o pé direito vencendo o Salgueiro por 3 a 2, fora de casa.


Ex-presidente do Barcelona é preso após após operação policial no Camp Nou

 

Josep María Bartomeu, ex-presidente do Barcelona, foi preso nesta segunda-feira (1) após a polícia civil fazer buscas nos escritórios do Camp Nou, estádio do clube. A operação fez parte do caso "Barçagate", que repercutiu na imprensa espanhola no ano passado. 

 

De acordo com um porta-voz da polícia, não só o presidente, como outros nomes da diretoria do clube catalao foram detidos depois de investigação por crimes financeiros.

 

Em nota, o clube declarou que pretende cooperar com a Justiça para resolução do caso. “O FC Barcelona ofereceu a sua total colaboração às autoridades judiciárias e policiais para esclarecer os factos que são objecto da presente investigação”, publicou.

 

Em fevereiro de 2020, com a agremiação sendo comandada por Bartomeu, o clube contratou a consultoria de marketing I3 Ventures com o intuito de monitorar atividades nas redes sociais. Entretanto, a empresa é famosa por trabalhar com divulgação de desinformação e difamação através de ofensas.

 

Na época, a emissora espanhola Cadena Ser, que divulgou o contrato do Barcelona com a I3 Ventures, divulgou que a negociação era para que os ataques fossem feitos a jogadores do clube, por exemplo, que eram opositores a decisões e ideias de Bartomeu.

 

O acordo entre as partes era de cerca de um milhão de euros ao ano, mas o contrato foi suspenso pelo então presidente do Barça devido à repercussão da imprensa, que motivou protesto de torcedores e saída de conselheiros do clube. 

 

Com a pressão, o dirigente deixou o cargo no Barcelona em outubro do ano passado por uma moção de desconfiança. Novas eleições para presidente do clube serão feitas neste mês de março.  

 

O nome "Barçagate", dado a operação, é uma alusão à operação "Watergate", que resultou na renúncia de Richard Nixon da presidência dos Estados Unidos nos anos 70, após a divulgação de um escândalo político pela imprensa do país.


Maurício Ramos aceita acordo e rescinde contrato com o Vitória

 

O martelo está batido! O zagueiro Maurício Ramos firmou na noite desta segunda-feira (1º) a sua rescisão contratual com o Vitória. O acordo foi de forma amigável. 

 

Maurício Ramos tem 35 anos e desembarcou no Vitória no final de dezembro de 2019. Ao todo, ele disputou 31 partidas com a camisa do Leão. 

 

O motivo para a rescisão é o alto salário do jogador, que até aceitou reduzir. Porém, como ele tem propostas de outros clubes, optou pelo acordo amigável.

 

Atualmente, o Vitória conta com Wallace, João Victor, Carlos e Mateus Moraes na zaga.


Carlos Belmonte admite dificuldade financeira para manter Dani Alves

 

Diretor de Futebol do São Paulo, Carlos Belmonte admitiu que "não é fácil", financeiramente, manter Daniel Alves no clube. Em entrevista ao "Bola da Vez", exibida neste sábado (27), o dirigente destacou a entrega do camisa 10 em campo, mas afirmou que o clube "busca alternativas" para seguir com o multicampeão.

"O Daniel Alves é um jogador mundial, isso é inegável. O Daniel Alves é um jogador absolutamente comprometido. Entrega o tempo inteiro. Digo sem medo de errar, é o primeiro a chegar e o último a sair, é um exemplo espetacular para os nossos meninos. Ele entrega sim o que a gente espera do Daniel Alves; ele pode entregar mais com um time que a gente acredite que entregue um pouco mais", falou Belmonte, que seguiu.

"Do ponto de vista financeiro, o que eu posso te dizer é que não é fácil. Nós estamos buscando alternativas para que a gente consiga fazer com que o Daniel Alves permaneça no São Paulo. Há de se dizer que ele nunca fez nenhuma referência a não continuar no São Paulo, nem uma única vez. O salário dele não é fácil para um clube como o São Paulo. Vamos sim conversar com o Daniel Alves. Há, sim, um valor em aberto com o Daniel Alves, que ficou do ano passado, vamos negociar, mas sempre a nossa intenção é contar com o Daniel Alves".

Outro jogador que, segundo o diretor, também faz parte dos planos do técnico Hernán Crespo é Hernanes. Já Juanfran deixou o Tricolor por questões financeiras.

"Hernanes é um ídolo do São Paulo, nos ajudou muito no momento difícil, que a gente brigava pelo rebaixamento. É um ídolo nosso, temos que ter o máximo respeito. Nós temos que ser claros com os jogadores que aqui estão. Nós temos que pagar. O fundamental é pagar. Hoje eu digo que do ponto de vista que nós pensamos, (Hernanes e Daniel Alves) estão absolutamente dentro do elenco. Se vão continuar assim, tudo vai depender de uma reengenharia que temos que fazer. Esportivamente falando, a gente ainda tem interesse no Hernanes", disse Belmonte.

"Um jogador (Juanfran) espetacular do ponto de vista do caráter, que ajuda muito na composição do elenco, mas, infelizmente, nós não temos recursos para a manutenção. O Juanfran é um jogador que, para nós, no momento, se tornou inviável. Ele está saindo, mas nós temos por ele um grande apreço", completou.

Belmonte também tratou com naturalidade as recentes comparações de Rogério Ceni sobre as torcidas de São Paulo e Flamengo, assim como as especulações sobre o possível retorno do ídolo ao Tricolor.

"O Rogério Ceni, se não o maior, é um dos maiores ídolos do São Paulo. Um jogador espetacular, que se doou o tempo inteiro, a sua vida esportiva em campo inteira ao São Paulo. O Rogério Ceni sempre será um ídolo do São Paulo. Quando falamos do treinador, é natural que a qualquer vacância de treinador no São Paulo, o nome no Rogério surja. (...) Em nenhum momento as respostas do Rogério me afetaram como torcedor. Ontem, inclusive, fiz questão - não só eu, mas também o presidente Júlio Casares - de ficar na porta do vestiário do São Paulo esperando o Rogério descer do campo para dar um abraço, não só nele, mas no Rodrigo Caio", falou o diretor.

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Palmeiras bate Grêmio com um a menos e depende de empate para ganhar Copa do Brasil

 

O Palmeiras depende de um empate para conquistar o tetracampeonato da Copa do Brasil. Na primeira final, disputada na noite deste domingo, o time alviverde contou com gol de Gustavo Gomez na Arena do Grêmio para bater a equipe mandante por 1 a 0, apesar da expulsão de Luan.

Com o resultado, o Palmeiras garante o título com um empate na segunda final, enquanto vitória simples do Grêmio leva aos pênaltis – na Copa do Brasil, não há gol qualificado. O confronto decisivo está marcado para as 18 horas (de Brasília) de domingo, no Allianz Parque.

Pela segunda rodada do Campeonato Paulista, com um time reserva, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o arquirrival Corinthians às 19 horas desta quarta-feira, na Neo Química Arena. Ao mesmo tempo, pela segunda rodada do Gaúcho, o Grêmio encara o Brasil de Pelotas, novamente em sua arena.


Bahia vence o Salgueiro por 3 a 2 no Nordestão

 

O Bahia foi até o interior de Pernambuco e venceu o Salgueiro por 3 a 2 na estreia da Copa do Nordeste 2021. O time comandado por Cláudio Prates não encontrou dificuldades para garantir os primeiros três pontos no torneio e agora lidera o Grupo A.

Ronaldo, Bruno Camilo e Marcelo Ryan marcaram para o tricolor. Na reta final do segundo tempo, Leozão e Thomas Anderson descontaram para a equipe pernambucana.

Na rodada seguinte, o Bahia enfrenta o Botafogo-PB em duelo marcado para a Arena Fonte Nova. A partida acontece no sábado (6), às 18h15. 


GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO