CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 28 de setembro de 2013

CAMPEONATO INTERMUNICIPAL: Seleção de Valença x Seleção de Itajuipe,

Domingo(29), Seleção de Valença e Seleção de Itajuípe farão a segunda partida válida pela segunda fase do Campeonato Intermunicipal - 2013.
O Estádio  Humberto Badaró está pronto para a bola rolar. Será que a bola vai rolar? Bem, se a chuva não voltar, tudo indica, que teremos finalmente uma partida com o estado do gramado em boas condições para a pratica do futebol.
O clima dos torcedores é de muita confiança no selecionado local, entretanto, respeitam muito o adversário. Sabem da qualidade do selecionado valenciano. 
Nesta sexta feira (27), à tarde ambas as seleções realizam seus últimos acertos para o confronto que definirá quem avança para a próxima fase. Ambas as seleções podem passar para a próxima fase pelo critério técnico. A situação de Itajuipe é mais confortável. Já o selecionado valenciano precisa vencer o jogo para continuar sonhando.
Muita gente deverá ir ao estádio. Confira algumas fotos do Humbertão tiradas na manhã desta sexta feira(27) .
 

Fonte:entrandonaarea

Wangler é regularizado e pode estrear contra o Vasco

Wangler é regularizado e pode estrear contra o Vasco
Única contratação do mandato do presidente Fernando Schmidt, até então, o meia Wangler está regularizado e à disposição do treinador Cristóvão Borges para partida contra o Vasco da Gama, neste domingo (29), na Arena Fonte Nova, às 16h.
 
O meia, de 21 anos, foi apresentado oficialmente como novo reforço tricolor no último sábado (21), no Fazendão. E por isso, enquanto o Bahia disputava a Copa Sul-Americana, Wangler teve uma semana completa para treinar assim como os demais jogadores, não relacionados por Cristóvão Borges.

Com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), o novo meia tricolor estará à disposição para estrear neste final de semana, contra o time carioca. Wangler, de acordo com a numeração fixa imposta pelo clube, será o camisa 40.

Lesão de R10 é a mais grave da carreira

Lesão de R10 é a mais grave da carreira
A lesão de Ronaldinho Gaúcho é mais grave do que se esperava. Segundo o médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, em entrevista coletiva nesta sexta (27), o atleta sofreu uma ruptura na musculatura.
 
O jogador corre grande risco de não participar do Mundial de Clubes no Marrocos. De acordo com o médico, R10 iniciou o tratamento intensivo para não desfalcar o time no compromisso, que começa no dia 18 de dezembro contra um adversário ainda não definido.
 
Segundo o médico, Ronaldinho nunca se queixou de qualquer dor no local e esta foi a lesão mais grave de toda a carreira. O presidente Alexandre Kalil caracterizou a recuperação do jogador como um "tratamento de guerra" para que ele possa participar dos jogos no Marrocos.
 
De acordo com Lasmar, a recuperação depende do jogador e de sua posição, mas o médico afirmou que acredita na possibilidade da disputa do Mundial. "Ele está motivado, e nós também. Não vamos ter restrição com relação ao que será feito. É um tratamento em período integral", declarou.


Peru terá que disputar eliminatórias com portões fechados

Peru terá que disputar eliminatórias com portões fechados
A Fifa determinou nesta sexta-feira (27) que a seleção peruana terá que jogar sua próxima partida, contra a Bolívia, com os portões fechados. A decisão da entidade foi por conta de tumultos ocorridos no jogo contra o Uruguai em Lima.
 
Segundo a Fifa, caso o incidente se repita, sanções mais duras serão impostas, como a perda de pontos ou a desclassificação. A Federação Peruana de Futebol (FPF) também foi multada em 20 mil francos suíços (cerca de 22 mil dólares), e já declarou que recorrerá da decisão.
 
Peru e Bolívia são os lanternas nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014 e não têm mais chances de disputar o Mundial. As duas seleções se enfrentam em 15 de outubro.

Diego Cavalieri na mira do São Paulo para 2014

Diego Cavalieri na mira do São Paulo para 2014
O goleiro Diego Cavalieri, campeão brasileiro pelo Fluminense, pretende defender o São Paulo na próxima temporada. Segundo o jornal Diário de São Paulo, o arqueiro já teria iniciado as conversas com o clube.
 
De acordo com a publicação, o jogador chegaria para assumir o posto de Rogério Ceni, que deve anunciar sua aposentadoria no fim do ano. Além do tricolor paulista, o Vasco também estaria interessado no jogador.
 
Cavalieri foi revelado pelo Palmeiras e tem passagens por Liverpool e Cesena (ITA). O goleiro tem contrato com o Flu até o fim de 2014, e já disputou 142 partidas com a camisa do tricolor carioca. Aos 30 anos, o camisa 12 tem valor de mercado fixado em R$ 9,1 milhões, segundo o site alemão Transfermarkt.

Balotelli pode voltar ao futebol inglês

Balotelli pode voltar ao futebol inglês
O atacante Mario Balotelli pode voltar ao futebol inglês na próxima temporada, segundo o jornal italiano Corriere dello Sport. O jogador, que chegou ao Milan em janeiro, estaria insatisfeito com a forma como o Milan conduziu o caso da suspensão do atleta por três jogos.
 
De acordo com a publicação, o jogador confidenciou a amigos nos últimos dias que considerava o futebol inglês "o mais belo da Europa". Balotelli já defendeu o Manchester City entre 2010 e 2012, com 20 gols em 54 partidas.
 
O jornal não citou interessados na contratação de Balotelli, mas afirmou que o empresário Mino Raiola já teria iniciado conversas para que o jogador deixe a Itália após o fim da temporada.

Bahia promete dar fim a doações de ingressos para organizadas

Bahia promete dar fim a doações de ingressos para organizadas
Inicialmente, segundo o diretor financeiro Reub Celestino, aconteceu apenas uma brusca redução na quantidade de ingressos. Repercutiu mal, os tricolores protestaram e a nova diretoria do Bahia atendeu.
 
A partir do jogo contra a Ponte Preta, no dia 6 de outubro, na Arena Fonte Nova, o clube não distribuirá mais ingressos para as torcidas organizadas do clube: Terror Tricolor, Povão e Bamor.

De acordo com o clube, através de uma nota oficial, a decisão foi tomada após uma reunião da Diretoria Executiva. A extinção das doações de ingressos, porém, não valerá para o jogo deste domingo (29), contra o Vasco da Gama, na Arena Fonte Nova.

Como justificativa, o presidente Fernando Schmidt admitiu ter atendido aos pedidos feitos pelos sócios do clube, após uma série de manifestações contrárias a decisão de financiar os ingressos de membros das organizadas.

Fonte:bahianoticas

Globo 'aceita', e Estaduais vão começar uma semana mais tarde

Globo 'aceita', e Estaduais vão começar uma semana mais tarde
A Rede Globo se reuniu com as principais federações do País e concordou em adiar em uma semana o início dos Estaduais, para dia 19 de janeiro. A decisão vem uma semana depois da CBF ter divulgado o calendário de 2014, que previa o início das competições em 12 de janeiro e gerou muita polêmica no mundo do futebol.
 
- Com isso, os clubes e os jogadores terão quatro semanas para se preparem após o retorno das férias. Isso não seria possível em 2014 por conta da Copa do Mundo, que causa uma parada de 45 dias nas competições nacionais e continentais - justificou-se a Globo, por meio de nota.
A decisão põe panos quentes no movimento Bom Senso FC, lançado por 75 jogadores das Série A e B no início da semana, em uma cobrança por um calendário mais racional para 2014. 
 
- Em função dessa prorrogação do início, será cumprido o prazo mínimo de 10 dias para a preparação dos jogadores - informou a Globo Comunicação.
 
Nesta sexta, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio, ficou resolvido que o Campeonato Carioca será em turno único com 15 jogos, o que permitiu a prorrogação em uma semana. O diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, participou da reunião em que ficou acordado o novo formato do Carioca, mas não compareceu à coletiva de imprensa. Porém, a emissora gostou da ideia, pois haverá jogos de final do Estadual, o que não era garantido com o regulamento anterior. A expectativa é a de que a audiência aumente.

Fonte:bahianoticias

Cerca de 20 mil ingressos já foram vendidos para bahia x vasco

O jogo entre Bahia e Vasco, neste domingo (29), às 16h, na Arena Fonte Nova, promete ser de casa cheia. Até o final da manhã deste sábado (28), cerca de 20 mil ingressos já foram comercializados para o duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Empolgados com os dois bons últimos resultados da equipe no Brasileirão, os tricolores devem lotar o estádio e prometem uma bela festa. A torcida vascaína, que é grande na capital baiana, também deve comparecer em bom número, com caravanas vindas do interior do estado.

Na manhã de hoje, a movimentação nas bilheterias da Arena seguiu com intensidade com filas se formando no local, mas sem nenhum problema ou confusão. Os sócios do Bahia têm até este sábado para adquirirem os ingressos com 50% de desconto em guichês reservados da Arena.
Familiares e amigos de Ilhéus foram flagrados pelo Galáticos Online comprando os tíquetes para o jogo. Alísio Almeida, Meire Almeida, Érica Almeida, Thainá Taneu e Hernani Taneu já garantiram as entradas para o clássico e aguardam com expectativa pela partida que acontece neste domingo.

Fonte:osgalataicos

Calendário da F1 para 2014 terá GPs no México, Áustria e Rússia

Calendário da F1 para 2014 terá GPs no México, Áustria e Rússia
A FIA, responsável pela Fórmula 1, divulgou nesta sexta-feira o calendário da categoria para a temporada de 2014, com 22 provas. Entre as novidades, com relação ao que foi visto em 2014, está a inclusão das etapas de Nova Jersey (segundo GP do ano nos Estados Unidos), Áustria, Rússia e México. Os GPs de Nova Jersey e México, além do da Coreia do Sul, ainda estão em uma lista provisória, dependendo da aprovação do circuito pela FIA. 
 
O circuito de Nova Jersey será realizado no meio de três fins de semana consecutivos, realizados no fim de maio e começo de junho, entre o GP de Mônaco e o GP do Canadá. A prova acontecerá em um circuito, às margens do Rio Hudson, com a vista da cidade de Nova York de fundo. Já o GP da Áustria será realizado em junho, no circuito conhecido como A1-Ring, que recebeu provas da Fórmula 1 de 1997 a 2003.
 
Um dos mais esperados circuitos será o da Rússia, tendo como sede a cidade de Sochi, que irá receber os Jogos Olímpicos de Inverno em 2014. A prova acontecerá dentro da Parque Olímpico, em uma pista de 5,9 km de extensão. A prova no Leste Europeu acontece entre os GPS de Spa- Francorchamps, na Bélgica, e Silverstone, na Inglaterra.
 
Os mexicanos também poderão comemorar a volta ao calendário da Fórmula 1, após 22 anos afastado da categoria (o último GP no país aconteceu em 1992). A prova será realizada na Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodriguez, e será a penúltima etapa da temporada. O GP da Coreia passa do início de outubro para o mês de abril. Já o GP da Índia ficou fora do calendário para 2014.

Fonte: bahianoticias

domingo, 22 de setembro de 2013

Seleção de Valença perde em casa para Itajuípe

Casa cheia. Torcedores da cidade de Itajuípe estiveram presentes no Sereião. Sob o comando da prefeita Gilka Badaró, aproximadamente seiscentas pessoas empurraram a Seleção de Itajuípe em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Intermunicipal.
A prefeita Badaró marcou presença na Cabine da equipe Entrando na Área, da Rádio Clube de Valença. Em conversa com os radialistas Marlos Costa e Reinaldo Varjão ela antecipadamente cravou um placar de 2 a 1 para a sua seleção. Acertou na mosca.
Em um jogo que contou com muita transpiração e pouca inspiração, as duas equipes foram prejudicadas pelo estado do gramado. A bola não correu rente a grama. A experiente seleção visitante aproveitou os erros da Seleção de Valença e confirmou o placar da sua torcedora número 1. Dois a um foi o resultado do jogo. Cacá e Lei para Itajuipe. Bigó marcou em favor do selecionado valenciano.
No próximo domingo(29), é o jogo de volta. Seleção de Itajuipe joga por um empate para avançar a terceira fase. Uma vitória de Valença levará a disputa de pênaltis.

O público compareceu, principalmente, os torcedores que "invadiram" o Sereião. Ao terminar a partida, foi contabilizada a presença de 1.047 pagantes, que proporcionaram uma renda de R$ 5.235,00. Porém as despesas são altas, totalizando R$ 1.115,00 e acabou ficando líquido para o selecionado, o valor de R$ 4.120,00. As despesas foram: R$ 825,00 arbitragem. R$ 60,00 bilheteria, R$ 90,00 portaria, R$ 50,00 marcação do campo, R$ 15,00 marcador do placar, R$ 30,00 maqueiros, R$ 45,00 gandulas. 
Ficha Técnica.  
Itajuipe. Rose; Amaral, Dedéo, João Carijé e Wescley; Gilmar, Rondineli, Lei e Pitôco (Moacir);Minho (Celso) e Cacá (Expulso). Técnico. Marquinhos.
Gols: Cacá aos 9’ e Lei aos 28’ do segundo tempo.
Cartões: amarelo para Moacir e vermelho para Cacá.
Valença. Rodrigo; Tayrone (Quem), Maicon, Sacerdote(Túlio) e Ceté; Tio Bira, Farinha, Cacau e Elinelson (Bigó), Robson e Timbô. Técnico. Marquinhos Capitão.
Gos: Bigó aos 14’ e 34”.
Cartões: amarelo Sacerdote, Cacau, Elinelson. Vermelho, Tio Bira.
Confira os outros resultados:

Tapiramutá 2X1 Caldeirão Grande
 

Ubaitaba 1X1 Uruçuca
 
São José da Vitória 3X2 Ibicaraí
 
Floresta Azul 2X2 Pau Brasil
 
Itapé 1X3 Itapebí
 
Firmino Alves 0X0 Itagibá
 
Itiruçu 0X3 Itapetinga
 
Jitaúna 3X2 Itambé
Luís Eduardo Magalhães 1X2 Macaúbas 
Brumado 3X1 Paratinga
 
Itamaraju 1X0 Porto Seguro
 
Valença 1X2 Itajuípe
Itabuna 1X4 Santo Antônio de Jesus 
Jacobina 2X0 Piritiba
 
Miguel Calmon 0X3 Ourolândia
 
Feira de Santana 0X5 Quixabeira
 
Capim Grosso 2X0 Ipirá
 
Conceição do Jacuípe 0X0 Cipó
 
Paulo Afonso 2X0 Araçás
 
Alagoinhas 0X0 Amélia Rodrigues
 
Maragogipe 2X2 Santo Amaro
 
Simões Filho 2X1 Nazaré
São Franc. do Conde 2X1 Conceição do Almeida 
Eunápolis 0X0 Itabela


Com informações do entrando na área

Pouco inspirados, Vitória e Grêmio empatam no Barradão

Pouco inspirados, Vitória e Grêmio empatam no Barradão
Jogo de poucas oportunidades. Sistemas ofensivos poucos inspiradas e equilíbrio nos dois tempos. O Grêmio, na etapa inicial, foi superior e encurralou o Vitória. A história mudou na etapa final. O rubro-negro voltou mais ofensivo, controlou o jogo, mas não conseguiu abrir o placar. O resultado, então, não poderia ser outro: 0 a 0.

Na noite deste sábado (21), no Barradão, Vitória e Grêmio ficaram no empate sem gols e aumentaram suas respectivas séries. O Vitória chegou ao quarto jogo sem perder, enquanto o time gaúcho alcançou três rodadas sem sentir o gosto de um triunfo.


O Vitória, agora, terá uma semana de preparação até o próximo jogo no Brasileirão, contra o Atlético Paranaense, em Curitiba.
FICHA TÉCNICA
Série A
Vitória x Grêmio
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
Data: 21/09/2013
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE/Asp.Fifa) e Anderson José Moraes Coelho (SP/CBF 1).
Vitória: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Elizeu (Arthur Maia), Luís Alberto (Edson Magal), Renato Cajá (Alemão) e Escudero; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.
Grêmio: Dida; Saimon (Elano), Bressan e Rhodolfo; Pará, Souza, Ramiro (Jean Deretti), Riveros e Alex Telles ; Kleber e Barcos (Vargas). Técnico: Renato Gaúcho.
Fonte:bahianoticias

De forma heroica, Bahia vence Botafogo, de virada, no Maracanã

De forma heroica, Bahia vence Botafogo, de virada, no Maracanã
Com muita disposição durante os noventa minutos e contando com o oportunismo dos atacantes Fernandão e Obina, o Bahia venceu, de forma heroica, o Botafogo nesta tarde de domingo, por 2 x 1, de virada, no Maracanã, em partida válida pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com este resultado, o tricolor, que vai encarar o Nacional de Medellín, quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, na Colômbia, terminou o final de semana na sétima posição na tabela de classificação da competição. 
FICHA TÉCNIICA
Série A
Botafogo 2 x 1 Bahia
Local:
 Estádio Maracanã
Data: 22/09/2013
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Cartões amarelos: Dória e Alex (Botafogo) / Fernandão (Bahia)
Gols: Edílson (Botafogo) / Fernandão e Obina (Bahia)

Botafogo: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos e Gabriel; Lodeiro, Seedorf (Hyuri) e Rafael Marques; Elias (Alex). Técnico: Oswaldo Oliveira.

Bahia: Marcelo Lomba; Madson (Wallyson), Lucas Fonseca, Titi e Raul (Jussandro); Diones, Hélder, Feijão e Marquinhos; William Barbio (Obina) e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.

Fonte:bahianoticias

Resultados da 23ª rodada e classificação do Campeonato Brasileiro série A

21/09 - 18h30
Fluminense
1 x 1
Coritiba
21/09 - 21h00
Vitória
0 x 0
Grêmio
22/09 - 16h00
Goiás
1 x 0
São Paulo
22/09 - 16h00
Corinthians
0 x 0
Cruzeiro
22/09 - 16h00
Náutico
0 x 0
Flamengo
22/09 - 16h00
Botafogo
1 x 2
Bahia
22/09 - 16h00
Internacional
0 x 1
Portuguesa
22/09 - 18h30
Atlético
1 x 0
Ponte Preta
22/09 - 18h30
Santos
2 x 1
Criciúma
22/09 - 18h30
Atlético
2 x 1
Vasco da Gama
CLASSIFICAÇÃO
Clube
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
A%
Cruzeiro-MG
50
23
15
5
3
48
19
29
72,5
Botafogo-RJ
42
23
12
6
5
36
27
9
60,9
Atlético-PR
41
23
11
8
4
40
28
12
59,4
Grêmio-RS
39
23
11
6
6
29
21
8
56,5
Internacional-RS
34
23
8
10
5
35
32
3
49,3
Goiás-GO
33
23
8
9
6
25
27
-2
47,8
Santos-SP
32
22
8
8
6
27
21
6
48,5
Atlético-MG
31
22
8
7
7
24
24
0
47,0
Vitória-BA
31
23
8
7
8
29
31
-2
44,9
10º
Bahia-BA
31
23
8
7
8
26
29
-3
44,9
11º
Corinthians-SP
31
23
7
10
6
20
13
7
44,9
12º
Coritiba-PR
31
23
7
10
6
28
28
0
44,9
13º
Fluminense-RJ
30
23
8
6
9
28
30
-2
43,5
14º
Portuguesa-SP
28
23
7
7
9
33
34
-1
40,6
15º
São Paulo-SP
27
23
7
6
10
21
23
-2
39,1
16º
Flamengo-RJ
27
23
6
9
8
24
29
-5
39,1
17º
Criciúma-SC
24
23
7
3
13
29
38
-9
34,8
18º
Vasco da Gama-RJ
24
23
6
6
11
31
40
-9
34,8
19º
Ponte Preta-SP
19
22
5
4
13
23
33
-10
28,8
20º
Náutico-PE
10
22
2
4
16
10
39
-29
15,2
LegendaPG - Pontos Ganhos | JG - Jogos Disputados | VI - Vitórias | EM - Empates
DE - Derrotas | GP - Gols Pró | GC - Gols Contra | SG - Saldo de Gols
%A - Porcentual de Aproveitamento de Pontos



Classificados à Taça Libertadores

Classificados à Sul-americana

Rebaixados à Serie B