CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sexta-feira, 23 de março de 2018

Brasil vence Rússia por 3 a 0 em amistoso

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Se preparando para a Copa do Mundo, a seleção Brasileira enfrentou a Rússia em Moscou e venceu os anfitriões por 3 a 0. Os gols foram marcados por Miranda, Coutinho e Paulinho. A partida foi disputada no estádio Luzhniki, principal palco da Copa, que, além da abertura e da final, vai receber outros cinco jogos
O próximo desafio da equipe comandada por Tite será a Alemanha em Berlim. O confronto está marcado para terça-feira (27), às 15h45 (horário de Brasília), no estádio Olympiastadion.

Flu empata com Fla e garante vaga na final


O Fluminense levou a melhor sobre o Flamengo pela segunda vez consecutiva em 2018. Depois da recente goleada por 4 a 0, o Tricolor empatou por 1 a 1 com o Rubro-negro, nesta quinta-feira (22), e avançou à final da Taça Rio. O gol de Gum garantiu a festa dos torcedores tricolores no Engenhão. Nem mesmo o tento assinalado por Everton na reta final do clássico diminuiu a empolgação.
A decisão da Taça Rio será realizada no próximo domingo (25), às 16h, no Maracanã, entre Fluminense e Botafogo. Eliminados do segundo turno, Flamengo e Vasco aguardam no meio da próxima semana a realização das semifinais do Campeonato Carioca.

Fórmula 1: Lewis Hamilton voltou a reinar no treino desta sexta-feira.


A Mercedes ganhou ainda mais confiança para garantir um bom resultado no Grande Prêmio da Austrália.
Após liderar o primeiro treino livre no circuito de Albert Park, em Melbourne, Lewis Hamilton voltou a reinar no traçado com pneus ultra macios, desta vez cravando 1min23s931 como melhor volta para garantir novamente o time alemão no topo do grid na segunda sessão.
Quem também teve novamente um grande desempenho foi Max Verstappen. Depois de deixar a Ferrari para trás e ficar em terceiro lugar na prática anterior, o jovem holandês da Red Bull foi ainda melhor na última sessão do dia e garantiu o segundo melhor tempo ao cruzar a linha de chegada em 1min24s058, superando, inclusive, o finlandês Valtteri Bottas, que teve de se conformar com o terceiro lugar (1min24s159) após escapar da pista algumas vezes durante o treino.
Fernando Alonso, por sua vez, fez o que pôde com o ainda limitado carro da McLaren e repetiu o oitavo lugar do primeiro treino livre. O bicampeão mundial cravou 1min25s200 como melhor tempo e deve brigar neste sábado, dia do treino classificatório, por uma vaga no Q3, disputando as primeiras dez colocações do grid.

Copa do Brasil: CBF define datas e horários de Vitória e Inter

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta quinta-feira (22), as datas e os locais dos confrontos entre Vitória e Internacional, válido pela quarta fase da Copa do Brasil.
O primeiro duelo será realizado no dia 11 de abril, em uma quarta-feira, às 19h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Já o segundo encontro foi agendado para o dia 19 do mesmo mês, às 19h15, no Barradão.
Sem o gol fora de casa como critério de desempate, o saldo de gols passou a ser o único fator decisivo em caso de igualdade de pontos ganhos ao final dos dois jogos. Se o empate entre as equipes persistir, a vaga será definida nas penalidades.
Os classificados para a próxima fase se juntarão aos clubes brasileiros que disputam a Libertadores e aos campeões de 2017 da Copa Verde, Copa do Nordeste e Série B do Brasileirão.

quinta-feira, 22 de março de 2018

Tênis em Valença: Rodrigo Bulcão fala da modalidade.


O esporte em Valença é praticado em diversas modalidades. Mesmo timidamente, alguns abnegados tem feito um esforço hercúleo para pratica do basquete, vôlei, futsal, atletismo, ginástica, Judô, natação e surf. Destaca-se o futebol, o mais popular do país, entretanto, enfrenta muitas dificuldades.
O poder público municipal, através da secretaria de esportes- instituída este ano- tem se esforçado, mas esbarra na falta de recursos financeiros.   Com a criação deste novo ente público, cria- se novas expectativas.   É necessário reconhecer  o momento difícil que vive a conjuntura nacional, que afeta todos os segmentos.
Na tentativa de driblar a crise, o tênis tem buscado coletivamente unir esforços para alcançar resultados positivos. Ainda em fase embrionária- um pouco mais de um ano de existência- a Associação dos Tenistas de Valença (ATV), chega na contra mão desta realidade,  através da força coletiva, objetiva organizar a pratica desta modalidade esportiva que tem crescido na Bahia e especificamente aqui em  Valença.  Sob a batuta de um praticante de futebol, Rodrigo Bulcão Souza (foto), descobriu no tênis o seu novo amor esportivo. Abraçou a modalidade e a causa.
Em Valença, conforme informações de Bulcão, a modalidade de crescido, e a entidade a qual ele comanda, além de buscar realizar eventos em parceria com entes públicos e privados, incentiva o surgimento de novos praticantes. Em entrevista ao site Entrando na área ele fala do seu envolvimento com o tênis em seus diversos aspectos.

Festival de Rugby na costa do cacau em Itacaré.


A Federação Baiana de Rugby tem feito um esforço muito grande para interiorizar a pratica desta modalidade esportiva. Principalmente no Território do Baixo sul. Valença tem sido uma das cidades mais contempladas. Em janeiro de 2015 organizou um torneio de Beach Rugby (Rugby de Praia) na Praia do Guaibim com a participação de Porto Seguro, Senhor do Bonfim e Salvador. No mesmo ano na Praça Esportiva Dalmar Brito de Magalhães (Jacaré), como também outros eventos em circunstâncias diferentes,visando consolidar a modalidade no município e cidades periféricas.
Agora, chegou o momento da Costa do Cacau. Acontecerá sábado (17) em Itacaré um festival de Rugby de Praia (Beach Rugby) que vai encerrar a pré-temporada da modalidade na Bahia.
Participarão  equipes de Porto Seguro, Vitória da Conquista, Ilhéus,e Itabuna.  O evento será realizado na  praia da orla de Itacaré.

(Com conteúdo entrandonaarea)

Canoísta baiano morre de parada cardíaca.


A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) lamentou a morte do jovem baiano Ualef Silva Moreira, de 14 anos, na última quarta-feira (21). Ele estava internado em hospital, em Ilhéus, após sofrer uma parada cardíaca, mas não resistiu ao processo de reanimação. Ele era atleta da Associação Cacaueira de Canoagem.
Nascido em Ubaitaba, conterrâneo do medalhista olímpico Isaquías Queiroz, Ualef tinha um futuro promissor na canoagem e velocidade. Ele foi multimedalhista da categoria Menor nos campeonatos brasileiros da modalidade em 2016 e 2017. Devido a essas conquistas, ele se classificou para o Campeonato Sul-americano, disputado em novembro do ano passado, em Montevidéu, no Uruguai, e abocanhou duas medalhas de ouro ao lado de Cauan dos Santos Alves, no C2 1000m e 2000m Menor, e um bronze no C1 1000m Menor.
“Sua partida entristece a todos que enxergavam o futuro brilhante que Ualef tinha pela frente. A Canoagem Brasileira estende seu profundo pesar à família e amigos do atleta”, afirmou a CBCa em comunicado.
Ualef estava se preparando para disputar a Copa do Brasil, em Curitiba. O torneio está marcado para acontecer entre os dias 6 e 8 de abril.

(Com conteúdo entrandonaarea)

quarta-feira, 21 de março de 2018

Bahia lança edital para incentivar atletas em início de carreira

Foto: Carol Garcia/GOVBA

O esporte como elemento de inclusão social e o fomento das atividades esportivas para a formação de novos atletas na Bahia estão sendo discutidos até quarta-feira (21), no Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Aberto nesta terça (20), o Fórum Baiano de Gestores Públicos Municipais de Esporte e Lazer foi marcado pelo lançamento de edital do Bolsa Esporte, no valor de R$ 600 mil.
“Hoje estamos lançando um edital do Bolsa Esporte com foco no atleta que está iniciando sua carreira. Estamos de olho nos jovens talentos, indicados pelas federações esportivas para que a Setre possa apoiar e dar desenvolvimento a esses atletas”, afirmou a secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana.
O evento é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Setre e do Conselho de Esporte e Lazer do Estado da Bahia. Na ocasião, Olívia explicou que o fórum representa uma escuta coletiva, envolvendo gestores esportivos e atletas, que servirá de subsídio para políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do segmento na Bahia. Ela lembrou que o Programa de Esporte e Lazer (Pelc), que contempla 78 cidades baianas, é um exemplo de como os municípios dão capilaridade às políticas públicas.

terça-feira, 20 de março de 2018

Ypiranga vence Valença e garante vaga para próxima fase do Campeonato Valenciano de Futebol


CONFIRA ENTREVISTA PÓS JOGO:
Valença e Ipiranga fizeram um jogo bastante movimentado neste domingo (18). No Estádio Antônio Sereia o time da Vila Operária se deu bem. Soube aproveitar as falhas defensivas do tricolor da Matriz aproveitou as suas chances e venceu por 3 a 2.  Yuri, Ricardo e Jhones fizeram os gols do Ipiranga . Coreano e Nino Bolívia descontaram para o Valença.
O Ipiranga conquista sua vaga para a próxima fase antecipadamente e fará sua última partida nesta fase contra o Bolívia, no próximo dia 29.04.
Já o Tricolor da Matriz queimará seus últimos cartuchos contra o Palmeiras do  Tento no próximo dia 15.04.



CONFIRA OS GOLS JOGO:


FICHA TÉCNICA.
Ipiranga. Pilão; Pichu(Olodum), Yuri, Rogério e Jhones; Luan, Nego Dai (Cacique), Ricardo (Tércio), Igão (Ronaldo); Marcos Neri e Piroquinha. Técnico. Paulinho.
VALENÇA; Negrote; Diego (Raí), Sacerdote, Jhui (Isaac), Nino Bolívia; Indio, Michel (Nenem), Esquerdinha (Dedeo) e Jerry; Pim e Nino Guaibim (Coreano). Técnico. Marquinhos Capitão.
GOLS. Yuri (18’),Ricardo (29’) e Jhones (Ipiranga. Coreano( 10’) E Nino Bolívia (41’)
CARTÕES. Raí, Nino Bolívia e Jerry (Valença). Marco Neri, Nego Dai e Rogério (Ipiranga).
ARBITRAGEM.
Central. Edvaldo Soares  de Santo Antônio de Jesus.
Assistentes. Manoel Carlos e Renan Conceição de Santo Antônio de Jesus.
ÁRBITRO RESERVA. Romildo Cruz.
RENDA. R$ 4.190,00
PÚBLICO. 529


(Com conteúdo entrandonaarea)

Copa Master da Urbis segue com bons jogos


Jogo de compadre é aquele em que duas equipes não querem fazer gol para não correr riscos. Partida de futebol na qual as duas equipes entram em campo para não fazer gols para se beneficiar em uma competição, excluindo o risco de eliminação de ambas.
Esta ilustração serve para falar da rodada deste domingo (18), na Praça Esportiva da Urbis, válida pela Copa de Futebol Master. Jambeiro e Novo Horizonte a primeira partida da rodada, deixou alguns torcedores apreensivos, na expectativa que as duas equipes fizessem uma partida sem muito esforço. O empate favorecia as duas agremiações.  Na disputa entre Adriano Pop  do Jambeiro e Orlando do Novo Horizonte, venceu o time do Novo Horizonte. 2 a 0 foi o resultado final.
Na segunda partida da manhã, Divisul e Grêmio do Jacaré apenas a vitória interessava. Tropeço era sinônimo de desclassificação. O Grêmio abriu o placar, mas sofreu a virada.  Foi derrotado por 5 a 1.
Destaque para a presença da Briosa Polícia Militar garantindo a segurança de todos no espetáculo.
Na próxima rodada, 23.03 : Gamboa x KIOSKIi. ADVU X JAMBEIRO.


(Com conteúdo entrandonaarea)

Capão é campeão da III Copa do Café


Mais uma copa de futebol é coroada de sucesso. Contando com o apoio da Secretaria de Esportes do Município finalizou neste domingo (18), mais um evento de futebol na zona rural de Valença. Com a presença de uma numerosa plateia, a terceira Copa do Café chegou ao seu final.
Botafogo de Serra Grande abriu o placar, mas infelizmente não conseguiu segurar e foi surpreendido com um gol de empate da equipe do Capão. A decisão foi  para a disputa de pênaltis. Venceu o Capão por 4 a 2.


O secretário de esportes do município, Jean Macedo compareceu com sua equipe de trabalho e ofereceu uma premiação com belos troféus. O prefeito Ricardo Moura cumpre mais uma promessa de ajudar a alavancar o esporte tanto na zona rural como na cidade.


Após o último silvo do apito do árbitro Antônio Carlos Bonfim, a festa continuou com bingo e muita música.

(Com conteúdo entrandonaarea)

CBF confirma mais dois amistosos do Brasil antes da Copa do Mundo

CBF confirma mais dois amistosos do Brasil antes da Copa do Mundo

A CBF confirmou mais dois amistosos da Seleção Brasileira antes da estreia na Copa do Mundo de 2018. A equipe do técnico Tite vai enfrentar Croácia e Áustria, respectivamente, nos dias 3 e 10 de junho, antes de desembarcar na cidade de Sochi na Rússia. O duelo contra os croatas ainda não tem local definido, mas é provável que ocorra em Liverpool, na Inglaterra. Já o compromisso com os austríacos será em Viena, capital do país dos adversários.

Além dos jogos amistosos, a CBF oficializou uma parceria com o Tottenham da Inglaterra. O clube inglês vai disponibilizar toda a sua infraestrutura em Londres para os treinamentos do Brasil, a partir do dia 28 de maio, como academia, sala de natação, campos de treinamentos com dimensões oficiais, além do hotel localizado no próprio CT.


A estreia da Seleção na Copa do Mundo será no dia 17 de junho contra a Suíça, em Rostov. O Brasil foi sorteado no Grupo E, que além dos suíços, ainda terá Costa Rica e Suécia como adversários na primeira fase do torneio.

Confira a programação da Seleção Brasileira até o início da Copa do Mundo:

21/05 a 27/05 - Semana de exames e treinos da Granja Comary
28/05 a 02/06 - Semana de treinos em Londres
03/06 - Brasil x Croácia
04/06 a 08/06 - Semana de treinos em Londres
08/06 - Viagem a Viena (Áustria)
09/06 - Treino em Viena
10/06 - Áustria x Brasil
11/06 a 15/06 - Semana de treinos em Sochi
15/06 - Viagem a Rostov
16/06 - Treino em Rostov
17/06 - Brasil x Suíça

Problema muscular tira Alex Sandro de treino da Seleção e corte não está descartado

Problema muscular tira Alex Sandro de treino da Seleção e corte não está descartado

O técnico Tite foi obrigado a cortar Filipe Luís da convocação da Seleção Brasileira, após o lateral esquerdo fraturar a fíbula da perna esquerda. Para a vaga, ele chamou Alex Sandro. O jogador da Juventus não participou do treino desta terça-feira (20) do selecionado devido a um desconforto muscular e um novo corte na lista não está descartado. O departamento médico está avaliando os exames do atleta.

Caso Alex Sandro seja realmente cortado, Jorge, ex-Flamengo e que joga no Monaco, é o favorito para a convocação de última hora. Em outubro do ano passado, quando não pôde contar com Marcelo e Filipe Luís, Tite chamou ele e Jorge. O Brasil encara a Rússia na sexta-feira (23), no Estádio Luzhniki, em Moscou, em jogo amistoso. A bola vai rolar a partir das 13h no horário de Brasília. Depois, na terça (27), o time canarinho enfrenta a Alemanha, em Berlim.

CBF define 4ª fase da Copa do Brasil; Vitória encara o Inter

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Após eliminar o Bragantino, o Esporte Clube Vitória conheceu o seu próximo adversário na Copa do Brasil. Na quarta fase do torneio, o Leão vai encarar o Internacional.
O confronto foi decidido após um sorteio realizado nesta segunda-feira (19), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
As datas base da próxima etapa da competição nacional são 4,11 e 18 de abril. A tabela detalhada com os mandos de campo ainda não foi divulgada pela entidade.

FBF avalia usar árbitro de vídeo nas finais do Baianão

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) estuda utilizar o árbitro de vídeo já nas finais do Campeonato Baiano deste ano, conforme informou a coluna Bate-Pronto, do jornal Correio.
De acordo com a publicação, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, garantiu que os primeiros passos já foram dados: a previsão do recurso no regulamento do torneio e a autorização da Fifa, que ainda não deu uma resposta.
Caso o retorno seja positivo, a entidade baiana pretende fazer uma proposta aos clubes que irão decidir o título da competição regional, já que os custos ficarão a cargo das agremiações envolvidas na decisão.