quinta-feira, 22 de março de 2018

Tênis em Valença: Rodrigo Bulcão fala da modalidade.


O esporte em Valença é praticado em diversas modalidades. Mesmo timidamente, alguns abnegados tem feito um esforço hercúleo para pratica do basquete, vôlei, futsal, atletismo, ginástica, Judô, natação e surf. Destaca-se o futebol, o mais popular do país, entretanto, enfrenta muitas dificuldades.
O poder público municipal, através da secretaria de esportes- instituída este ano- tem se esforçado, mas esbarra na falta de recursos financeiros.   Com a criação deste novo ente público, cria- se novas expectativas.   É necessário reconhecer  o momento difícil que vive a conjuntura nacional, que afeta todos os segmentos.
Na tentativa de driblar a crise, o tênis tem buscado coletivamente unir esforços para alcançar resultados positivos. Ainda em fase embrionária- um pouco mais de um ano de existência- a Associação dos Tenistas de Valença (ATV), chega na contra mão desta realidade,  através da força coletiva, objetiva organizar a pratica desta modalidade esportiva que tem crescido na Bahia e especificamente aqui em  Valença.  Sob a batuta de um praticante de futebol, Rodrigo Bulcão Souza (foto), descobriu no tênis o seu novo amor esportivo. Abraçou a modalidade e a causa.
Em Valença, conforme informações de Bulcão, a modalidade de crescido, e a entidade a qual ele comanda, além de buscar realizar eventos em parceria com entes públicos e privados, incentiva o surgimento de novos praticantes. Em entrevista ao site Entrando na área ele fala do seu envolvimento com o tênis em seus diversos aspectos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário