Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Bahia vende Jean ao São Paulo por R$ 9 milhões

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Fim da novela. O goleiro Jean agora é jogador do São Paulo. O Esporte Clube Bahia negociou, na tarde desta sexta-feira (22), o atleta por R$ 9 milhões com o clube paulista e, além do valor, irá ter o meia Régis em definitivo e o zagueiro Iago Maidana.
O Tricolor paulista pagará a multa rescisória de Régis com o Sport e o concederá ao Esquadrão, já que o São Paulo ainda tinha parte dos direitos econômicos do meia. Maidana, de 21 anos, esteve emprestado ao Paraná Clube em 2017 e é visto como um jogador de futuro promissor.
Na temporada, Jean se firmou no gol do Bahia ao levantar a taça de campeão da Copa do Nordeste. Já no Campeonato Brasileiro, ele foi um dos poucos atletas que disputaram as 38 rodadas do torneio. No novo clube, ele vai disputar posição com o goleiro Sidão.
Jean já posou com a camisa do São Paulo. Confira:
Foto: Reprodução/Instagram

FBF divulga Calendário da temporada 2018 do Futebol Baiano


A temporada 2018 do futebol baiano já tem data para ser oficialmente aberta. A largada será com o maior estadual do Norte-Nordeste do país, a Série A do Baianão 2018, que será iniciada em 21 de janeiro.
 
Porém, muitos outros campeonatos movimentarão e garantirão uma temporada repleta de futebol para os baianos. As datas de início e fim de cada um dos certames foram divulgadas pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) nesta quinta-feira (21). Através da RDI-11/17, a entidade apresentou o Calendário de 2018 do Futebol da Bahia.
 
O Sub-20 será iniciado durante a Série A e encerrado um mês depois. A competição de juniores acontecerá entre 24 de fevereiro e 12 de maio.  
 
A Série B do Baianão também será iniciada durante o andamento da elite. A divisão de acesso acontecerá de 4 de março a 20 de maio.
 
Em seguida, terá início ao período de competições regionais não profissionais, organizadas pelas Ligas Municipais e apoiadas pela FBF. Estes certames poderão ser realizados entre 25 de março e 8 de julho. Neste período ainda acontecerá outro torneio apoiado pela entidade, a Copa 2 de Julho, promovida pela Sudesb entre 30 de junho e 11 de julho.


Já no segundo semestre a bola começa a rolar no dia 22 de julho, com a abertura do Intermunicipal 2018. A maior competição de futebol amador do país vai até 9 de dezembro.
 
Em agosto, a FBF apoiará a realização de mais um torneio, desta vez a Salvador Cup, promovida pela Salvador Produções entre os dias 8 e 12 do mês.
 
Também em agosto, no dia 19, será iniciado o Baianão Infantil e Juvenil, que vão até 18 de novembro. Já o último campeonato estadual da temporada, o Baianão Feminino acontecerá entre 2 de setembro e 25 de novembro. Para a Copa Governador do Estado, que poderá voltar a ser realizada em 2018, foi reservado o período de 7 de outubro e 18 de novembro.
 
A entidade máxima do futebol na Bahia ainda estará em campo para apoiar outras competições de base promovidas por instituições parceiras. São elas as Copas Dente de Leite e das Ligas, da Prefeitura de Salvador, entre 29 de setembro e 8 de dezembro; os Campeonatos Regionais de Escolinhas Infantil, Juvenil e Mirim, da Futebol Show, entre 7 de outubro e 30 de novembro; e Copa Sub-13, promovida pela Mota Academia de Futebol (MAF) entre 15 de novembro e 9 de dezembro.
 
*Todas as competições do calendário estão sujeitas à alterações nas datas previstas.
 
Confira abaixo a RDI-11/17 e o Calendário de 2018:

 
RDI-11/17
 
Calendário 2018 do Futebol Baiano

Uillian Correia encaminha rescisão com o Cruzeiro e deve assinar com o Vitória

Uillian Correia encaminha rescisão com o Cruzeiro e deve assinar com o Vitória

O volante Uillian Correia está rescindindo contrato com o Cruzeiro. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Márcio Mello. Com isso, Correia estará livre e a  tendência é assinar contrato em definitivo com o Vitória. "Já estamos num estágio avançado de resolução. A rescisão está bem encaminhada", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. Uillian Correia desembarcou no Barradão no final do ano passado e em 2017 disputou 51 jogos com a camisa do Leão balançando as redes quatro vezes. Ele foi campeão da última edição do Campeonato Baiano. No Campeonato Brasileiro, o Rubro-negro terminou na 16ª colocação com 43 pontos e escapou do rebaixamento.

Jean aparece em foto no CT do São Paulo; acerto está próximo, diz site

Foto: Reprodução/Twitter

Uma imagem do goleiro Jean no CT do São Paulo começou a circular nas redes sociais nesta sexta-feira (22) e as especulações de uma provável transferência do atleta do Esquadrão para o clube paulista aumentaram ainda mais.
De acordo com informações do site Globo Esporte, faltam apenas detalhes burocráticos como troca de documentos e assinaturas finais para as equipes baterem o martelo.
Na temporada, Jean se firmou no gol do Bahia ao levantar a taça de campeão da Copa do Nordeste. Já no Campeonato Brasileiro, ele foi um dos poucos atletas que disputaram as 38 rodadas do torneio. No novo clube, ele vai disputar posição com o goleiro Sidão.

CBF: Romário deve ser candidato à presidência da Confederação


O Senador Romário (Podemos-RJ) afirmou nesta terça-feira que deseja se candidatar à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), quatro dias depois de o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, ter sido suspenso por 90 dias pela FIFA. Del Nero ficará afastado enquanto é investigado por suposta conduta antiética, e um dos vice-presidentes da CBF, Antônio Carlos Nunes de Lima, assumiu interinamente a presidência.
"Muitos me perguntam se eu sou candidato, afinal, ninguém mais lutou tão vigorosamente contra essa quadrilha e é legítimo que eu me candidate. Então, sim, a resposta é posso sim vir a ser candidato", disse Romário em sua rede social, acrescentando que "Tenho todos os pré-requisitos para isso. Toda minha contribuição para o futebol, dentro e fora de campo, são as minhas credenciais."
O ex-atacante Romário comandou a seleção brasileira ao título da Copa do Mundo de 1994 e atualmente é senador e um dos maiores críticos dos dirigentes da CBF. Ele presidiu a CPI do Futebol, que há um ano pediu o indiciamento de Del Nero e dos ex-presidentes da CBF Ricardo Teixeira e José Maria Marin, entre outros, em um relatório paralelo apresentado ao colegiado.
Del Nero, que assumiu o cargo de presidente da CBF em 2015, está entre os 42 dirigentes de futebol e executivos de marketing esportivo indiciados nos Estados Unidos no mesmo ano em um escândalo de corrupção que provocou a maior crise da história da FIFA.

Projeto Natação em Rede premia campeões de 2017

Tâmara, nadadora

Nesta quinta-feira (21), cerca de 800 participantes disputaram no encerramento do projeto Natação em Rede 2017, na piscina olímpica da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). André Ramos, 15 anos, foi um dos vencedores no segundo dia do II Festival de Hidroginástica e Natação.

André diz que a medalha de ouro é uma realização. “Eu venho fazendo natação desde fevereiro deste ano, me preparei, treinei, fiz exercícios em casa, me alimentei direito e o resultado foi bastante satisfatório”. A mãe de André, Patrícia Fonseca, admira o esforço do filho. “Eu estou encantada com o desenvolvimento dele. Na primeira competição que ele participou, chegou em segundo. Ver um filho no caminho do esporte é uma segurança, um orgulho e uma esperança de que ele se desenvolva cada vez mais e com saúde”.

O diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado, avalia que o projeto é um sucesso. “Esta é uma oportunidade para esses alunos de escolas públicas da Bahia que contaram com o apoio dos professores de educação física, treinadores, assistentes sociais. Com certeza, ano que vem vamos desenvolver este projeto, com outras piscinas integradas. É um esforço para que a natação possa ser cada vez mais forte e transformar as crianças e adolescentes em cidadãos, com maior desempenho na escola e com mais saúde”. 

Segundo Elias, em 2018 as piscinas da Fundação Luís Eduardo Magalhães, no CAB, do Centro Panamericano de Judô, em Lauro de Freitas, e do Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina também vão ser utilizadas no projeto. Ele afirma que o Natação em Rede tem potencial para manter a tradição baiana de celeiro de atletas de ponta no esporte. “Hoje temos Alan do Carmo. Este trabalho serve também para gerar novos atletas. Para isso, eles usufruem dos professores, equipamentos de alta qualidade, e essa parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos permite que eles sejam acolhidos e encaminhados para um treino mais adequado”.

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Confira imagens da homenagem dos Lakers a Kobe Bryant

Aos 35 anos, Kaká anuncia aposentadoria como jogador

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Kaká vai pendurar as chuteiras. O comunicado foi feito pelo meia-atacante, em entrevista ao apresentador Galvão Bueno, exibida no Esporte Espetacular da Rede Globo neste domingo (17). No entanto, após declarar que não iria renovar com o Orlando City, time que defendeu nos Estados Unidos nos últimos anos, Kaká deixou em aberto seu futuro no esporte.
“[Foi uma decisão] Muito consciente, cheguei à conclusão de que é o momento de encerrar a carreira”, declarou o jogador de 35 anos. “A minha palavra final é que o ciclo da minha carreira como jogador profissional se encerra para mim”, completou.
Com três Copas do Mundo no currículo e um prêmio de melhor jogador do mundo em 2007, Kaká não pretende deixar completamente os gramados. Ele afirmou que vislumbra trabalhar nos bastidores do futebol, mas não revelou qualquer plano mais específico ou projeto em sua meta de atuar como gestor ou manager.
“Eu fui para a Europa para ver alguns jogos, sentir a emoção do jogo ali, onde o futebol realmente tem seu ponto máximo. E muito consciente eu cheguei à conclusão que é o momento de encerrar a minha carreira como jogador profissional”, disse o agora ex-atleta, que também foi campeão mundial com a seleção canarinho em 2002.
Na entrevista, Kaká ainda falou sobre uma possível carreira como dirigente de futebol. Ele afirmou que recebeu proposta do Milan para o cargo.
“Chega a nova etapa da preparação. Agora vou me preparar para continuar no futebol e ter uma outra função, mas não vai ser mais como um jogador profissional, atleta. Eu gostaria de participar do clube de uma forma mais… um manager, um diretor esportivo, alguém que fica entre o campo e o clube. Eu me preparei muito para ser jogador profissional e quero me preparar para essa nova função, quero ver e enxergar um pouco de fora”, afirmou.

Guilherme Bellintani é empossado presidente do Bahia


Pouco mais de uma semana depois de ser eleito presidente do Bahia, Guilherme Bellintani foi empossado no cargo. Na noite desta segunda-feira (18) ele e o vice Vitor Ferraz participaram de cerimônia na Fonte Nova e foram oficializados como sucessores de Marcelo Sant'Ana e Pedro Henriques.
Apesar de só ser empossado agora, Bellintani garante que os trabalhos no Fazendão já estão em ritmo acelerado. "Desde o resultado da eleição a gente vem intensamente trabalhando no processo de transição para que seja uma transição mais madura possível. Eu, Vitor, Marcelo Sant’Ana e Pedro Henriques", explicou.
Questionado sobre a equipe de trabalho, Bellintani afirmou que tem entre 30% e 40% da formação administrativa que deseja e destacou que não vai anunciar nomes para os cargos.
"A gente não vai anunciar ninguém. São pessoas que já têm um vínculo profissional comigo de outas experiências que eu tive, alguns vêm compor essa equipe, mas nada que signifique um anúncio formal. São pessoas que já começaram a fazer o processo de transição, mas o que importa é que nossa equipe vai ser muito de bastidor, que vai trabalhar para dentro, mas com uma capacidade muito grande de transformação e de alavancagem do clube", disse.
Eleito com 82% dos votos, Guilherme Bellintani ocupará o cargo de presidente do Bahia pelos próximos três anos. A cerimônia empossou também os 100 novos conselheiros eleitos para compor o novo Conselho Deliberativo. Entre eles, Marcelo Sant'Ana e Pedro Henriques.

Flamengo faz proposta para tirar Fred do Atlético-MG; partes envolvidas se calam

Fred foi o artilheiro do Galo em 2017, com 30 gols marcados (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

O atacante Fred é mesmo alvo do Flamengo para 2018. A informação que surgiu na manhã desta segunda-feira foi apurada pelo GloboEsporte.com, que confirmou, ainda sem mais detalhes, a existência de proposta do clube carioca para o Atlético-MG. O Flamengo já apresentou as condições para levar o atleta ao Rio de Janeiro.
Durante todo o dia, a reportagem tentou contato com os clubes e os representantes do jogador. Nenhuma das partes atendeu às ligações.
Fred entrou na mira do Flamengo após a punição sofrida por Paolo Guerrero, titular absoluto do Rubro-Negro. O atacante peruano foi suspenso por um ano por ter sido pego no exame antidoping e não poderá jogar no próximo ano.

(Com conteúdo globoesporte)