sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

CBF: Romário deve ser candidato à presidência da Confederação


O Senador Romário (Podemos-RJ) afirmou nesta terça-feira que deseja se candidatar à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), quatro dias depois de o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, ter sido suspenso por 90 dias pela FIFA. Del Nero ficará afastado enquanto é investigado por suposta conduta antiética, e um dos vice-presidentes da CBF, Antônio Carlos Nunes de Lima, assumiu interinamente a presidência.
"Muitos me perguntam se eu sou candidato, afinal, ninguém mais lutou tão vigorosamente contra essa quadrilha e é legítimo que eu me candidate. Então, sim, a resposta é posso sim vir a ser candidato", disse Romário em sua rede social, acrescentando que "Tenho todos os pré-requisitos para isso. Toda minha contribuição para o futebol, dentro e fora de campo, são as minhas credenciais."
O ex-atacante Romário comandou a seleção brasileira ao título da Copa do Mundo de 1994 e atualmente é senador e um dos maiores críticos dos dirigentes da CBF. Ele presidiu a CPI do Futebol, que há um ano pediu o indiciamento de Del Nero e dos ex-presidentes da CBF Ricardo Teixeira e José Maria Marin, entre outros, em um relatório paralelo apresentado ao colegiado.
Del Nero, que assumiu o cargo de presidente da CBF em 2015, está entre os 42 dirigentes de futebol e executivos de marketing esportivo indiciados nos Estados Unidos no mesmo ano em um escândalo de corrupção que provocou a maior crise da história da FIFA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário