CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Proposta oficial do Flamengo pode "balançar" Paulo Angioni

Parece que a proposta do Flamengo em tirar o gestor do Bahia, Paulo Angioni, mexeu com o profissional. A investida, que é esperada por todos, a depender do valor, pode ser providencial para a sua saída do tricolor.
 
“Se vier a ter alguma proposta na minha cidade, é uma proposta que vai me balançar nesse aspecto, pela carência da minha família junto comigo”, comentou ao Correio*.
 
Antes do Flamengo, Angione já havia sido procurado por outros clubes, inclusive o Palmeiras, mas o profissional garante que nenhum time do Rio de Janeiro o procurou. “Depois que cheguei ao Bahia tive a oportunidade de sair e rejeitei todas. Tive cinco situações para trocar o Bahia e não quis sair daqui”, afirmou.
 
O Flamengo busca no mercado um substituto para Isaías Tinoco. O gestor foi demitido juntamente com Vanderlei Luxemburgo. Os nomes favoritos para assumir o cargo são Paulo Angioni, do Bahia e Eduardo Maluf, do Atlético (MG).
Fonte:osgalaticos

Jogos da 6ª rodada do Campeonato Baiano de Futebol

5/02 - 17h00
Serrano
x
Atlético
5/02 - 17h00
Juazeirense
x
Camaçari
5/02 - 17h00
Fluminense de Feira
x
Vitória da Conquista
5/02 - 17h00
Vitória
x
Bahia de Feira
5/02 - 17h00
Itabuna
x
Bahia
5/02 - 17h00
Feirense
x
Juazeiro

Clássico Gaúcho no Campeonato Estadual

5/02 - 19h30
Grêmio
x
Internacional

Jogos da 4ª rodada do Campeonato Carioca de Futebol


5/02 - 17h00
Resende
x
Bonsucesso
5/02 - 17h00
Nova Iguaçu
x
Macaé
5/02 - 17h00
Olaria
x
Madureira
5/02 - 19h30
Botafogo
x
Flamengo



4ª RODADA
4/02 - 17h00
Fluminense
1 x 1
Duque de Caxias
5/02 - 17h00
Vasco da Gama
x
Friburguense
5/02 - 17h00
Americano
x
Bangu
5/02 - 17h00
Boavista
x
Volta Redonda

Resultados e jogos da 5ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol

4/02 - 17h00
Mirassol
3 x 0
Botafogo
4/02 - 19h30
Comercial
1 x 3
Mogi Mirim
4/02 - 19h30
Portuguesa
1 x 1
Ituano
4/02 - 19h30
Paulista
3 x 1
Catanduvense
5/02 - 17h00
Corinthians
x
Bragantino
5/02 - 17h00
Santos
x
Palmeiras
5/02 - 19h30
São Caetano
x
Guarani
5/02 - 19h30
Ponte Preta
x
São Paulo
5/02 - 19h30
XV de Piracicaba
x
Oeste
5/02 - 19h30
Linense
x
Guaratinguetá

Grêmio aproveita sucesso e torna Michel Teló sócio do clube

Vindo direto de Barcelona para sua apresentação no litoral gaúcho, o artista principal da primeira noite de show do Planeta Atlântida, Michel Teló fez questão de distribuir simpatia, posar para fotos e, prontamente, receber a comitiva gremista que estava a postos para lhe entregar o que merecia.
Antes de subir ao palco, o cantor recebeu do presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, um capacete da Arena personalizado com seu nome. Do executivo de marketing, Paulo Cézar Verardi, recebeu duas camisetas do Tricolor, uma carteirinha de sócio e a carteira de cônsul itinerante. Além disso, recebeu também de presente um bandeirão do Grêmio, que ele garantiu: “Vai decorar minha casa”.
“Não tenho palavras para agradecer todo esse reconhecimento. O Grêmio é minha paixão, o sangue azul corre aqui nas veias e é muito emocionante esse momento. Obrigado, viu. Esse Grêmio, maior torcida do mundo”, emocionou-se. Durante sua apresentação, ele chegou a pedir a manifestação de gremistas e colorados, confirmando o que dissera: “não é porque sou gremista, mas o tricolor está mandando no Planeta.”
Assim como o Grêmio, time do coração, Michel Teló também conquistou o mundo. Na apresentação, cativou os gaúchos cantando sucessos como “Canto Alegretense”. Mas a principal delas foi o ponto alto do show. Com melodia marcante e um refrão que teima em não sair da cabeça de todos, “Ai se eu te pego” é hit. E Teló é sucesso no Planeta – Terra e Atlântida.
Fonte:futebolinterior

TV Bandeirantes pode anunciar contratação de São Marcos ex-Palmeiras

a busca pela audiência esportiva, a TV Bandeirantes, vem reformulando o departamento, após comunicar a saída do repórter Luiz Ceará e anunciar a contratação de Ronaldo Giovanelli, ex-Rede TV, a emissora foca seus esforços na contratação do ex-goleiro do Palmeiras. São Marcus recém aposentado teria recebido proposta oficial da direção da TV Bandeirantes.
Na luta pela audiência a qualquer preço, as emissoras procuram se aproximar do torcedor a qualquer custo, para tanto, contratam ex-idolos dos principais dos do eixo Rio-São Paulo. Luciano do Vale, nos anos 80, foi quem deu início o processo de substituir profissionais do jornalismo esportivo por ex-atletas. Lançou na TV Bandeirantes nomes como: Gerson, Rivelino, Tostão e outros que passaram a ocupar os comentários na TV brasileira.
Marcos Roberto dos Reis (foto), é natural de Oriente, cidade do interior paulista. Atuou 20 anos com a camisa do Palmeiras, de 1992 a 2012, ganhou apelido de São Marcos, devido às defesas milagrosas que fez defendendo o gol alviverde. Conquistou a Libertadores da América, em 1992; Campeão Mundial pela Seleção Brasileira, em 2002; Campeão da Copa das Confederações, em 2005 e vários outros títulos com o Palmeiras.
No início da pré-temporada de 2012, o torcedor alviverde foi surpreendido com a informação de que Marcos não estava entre os jogadores do elenco que iniciava os trabalhos. Em entrevista coletiva o jogador confirmou aposentadoria. No jogo amistoso contra o Ájax, a torcida deu exemplo de gratidão ao ídolo, uma procissão com mais de 5 mil participantes homenageou o craque do Palmeiras
Fonte: futebolinterior

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

FUTEBOL VALENÇA - Vão começar as finalíssimas do Campeonato Interdistrital da Zona Rural

O 1º Campeonato Interdistrital de Futebol da Zona Rural de Valença, que começou com 28 equipes de quase todos os distritos, iniciará sua decisão na próxima semana, com jogos de ida e volta, envolvendo os excelentes times da Derradeira e do Fluminense de Contendas.

A primeira partida será no domingo, dia 12 de fevereiro, às 15 horas, no campo da Fazenda Café.

O jogo de volta está marcado para o dia 26 de fevereiro, também às 15 horas, no campo de bola de Serra Grande.
O sucesso deste campeonato é decorrente da participação ativa do desportista Ricardo Moura e equipe da Liga da Zona Rural, que incentivam a competição, não deixando nada faltar. A competência, a seriedade e a visão logística, que sempre acompanham Ricardo, garantem qualidade, segurança (com a presença da polícia Militar), trios de árbitros gabaritados em todas as partidas, ambulância particular e enfermeiros.

“O que eu mais gosto de ver é o quanto a atividade esportiva consegue mobilizar as comunidades, com jogos competitivos, lances emocionantes no campo de bola, enquanto ao seu redor uma média de 600 torcedores participam de forma entusiasmada e ainda incrementam os comércios locais e ambulante”, disse Moura.

Organizado pela Liga Desportiva da Zona Rural de Valença, que tem como dirigentes o presidente Luís Cláudio (Cau de Sidônio) e o diretor técnico Claudionor Santos, o 1º Campeonato Interdistrital de Futebol ficará marcado pelo alto nível de sua organização.

O povo todo vai ficar querendo MAIS. E o dendenews também...

Bahia apresenta novo uniforme


O Bahia apresentou na manhã desta sexta-feira (3) o novo uniforme para 2012, em um evento realizado pela Nike, no Rio de Janeiro, A empresa norte-americana acertou contrato com o Esquadrão por quatro anos. A diretoria do clube estuda a possibilidade de estrear o novo manto do Esquadrão de Aço, na quinta rodada do Campeonato Baiano, que acontecerá neste domingo (5), contra o Itabuna.

O novo uniforme do Bahia é branco, com gola careca contornada de azul e detalhe vermelho. O torcedor do tricolor baiano pode adquirir a camisa que chegará ao mercado com o valor sugerido de R$ 179,90.

Enquanto a camisa do Bahia era lançada oficialmente no Rio de Janeiro, ao mesmo tempo, a assessoria do clube, juntamente com representantes da Nike apresentavam o uniforme no shopping Iguatemi, em Salvador

galaticosonline.com

Joel Santana pede demissão do Bahia

Foto: Jessé Giotti/Agencia RBSAgora não há mais como tentar desconversar. Joel Santana deixou oficialmente o Bahia. O treinador se reuniu com a diretoria do clube na noite desta quinta-feira e pediu o afastamento. O técnico vai se despedir do elenco nesta sexta-feira, quando concederá uma entrevista coletiva. A tendência é que ele assuma o comando do Flamengo, que nesta quinta demitiu Vanderlei Luxemburgo do cargo do treinador.
A expectativa de Joel Santana era de que o acordo com o clube carioca fosse concretizado ainda na tarde desta quinta-feira. Antes do jogo-treino do time reserva do Bahia, o treinador confidenciou a negociação a pessoas próximas a ele:
- Falei com ele antes do treino e disse que estava resolvendo. Na verdade, achava que ia resolver até 18h – comentou o funcionário do Bahia.
Para substituir Joel Santana, a diretoria do Bahia já entrou em contato com Márcio Araújo. O treinador foi o responsável pelo acesso do Tricolor para a elite do futebol nacional em 2010. O primeiro contato aconteceu na quarta-feira, mas o treinador não aceitou a proposta por questões pessoais. Além dele, a diretoria do Bahia trabalha com as possibilidades de Renato Gaúcho, Paulo César Carpegianni, Celso Roth e Adilson Baptista. Neste domingo, quando a equipe enfrentará o Itabuna, o técnico será Eduardo Souza.
Joel foi contratado pelo Bahia na segunda metade da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado. A missão do treinador era livrar a equipe do rebaixamento para a Segunda Divisão. Após 17 rodadas, com seis vitórias, quatro empates e sete derrotas, Joel Santana não só garantiu o Tricolor na Primeira Divisão, como classificou a equipe para a Copa Sul-Americana.

Nesta passagem pelo Bahia, Joel comandou o time em 22 jogos. Foram nove triunfos, cinco empates e oito derrotas. O aproveitamento do treinador no Tricolor foi de 48,4%.

globoesporte.com

Neymar e Ganso apresentam nova camisa da Seleção: fim da tarja verde

neymar ganso lançamento do novo uniforme brasil (Foto: NIke / Divulgação)

A Seleção Brasileira já tem novo manto para a temporada 2012. Nesta sexta-feira, em evento no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, a fornecedora de material esportivo da CBF lançou os uniformes que serão usados do time canarinho nas Olimpíadas de Londres. Neymar e Paulo Henrique Ganso foram os modelos: o atacante entrou com a amarelinha, enquanto o A estreia da nova camisa será no dia 28, contra a Bósnia, em St. Gail, na Suíça. A principal novidade é a saída da tarja verde (na camisa amarela) e da amarela (na camisa azul) no peito, além de golas em V. A frase “Nascido para jogar futebol” agora aparece na manga, que possui borda grossa.
O evento contou com a presença do presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa de 2014 (COL), Ricardo Teixeira, do técnico da Seleção principal, Mano Menezes, do coordenador das categorias de base da CBF, Ney Franco, e do diretor de seleções da entidade, Andrés Sanches.
- Achei o uniforme bonito, está mais tradicional. Gosto mais da linha tradicional - disse Mano.
Além da apresentação dos uniformes da Seleção, a Nike também lançou as camisas do Bahia, Coritiba, Internacional e Santos, que assinaram contrato com a empresa recentemente e pela primeira vez usarão uniformes da marca.
Segundo a Nike, as vendas dos uniformes da Seleção começam já neste mês: o modelo idêntico ao que é usado pelos jogadores têm preço sugerido de R$ 239,90, enquanto a versão "torcedor" trá de R$ 189,90.
globoesporte.com

Gabriel garante estar bem e será avaliado nesta sexta-feira


Gabriel pode ficar apto para enfrentar o Bahia de Feira, domingo, às 17 horas, no Estádio Barradão. O zagueiro, que diante do Itabuna foi substituído ainda no primeiro tempo por causa de uma contusão muscular, e não atuou contra o Fluminense, quarta-feira, correu na tarde desta quinta-feira e será avaliado nesta quinta-feira.

“Doutor, eu quero jogar. Não estou mais nada”, comentou em tom de apelo com o médico José Olimpio Azevedo, de plantão na tarde desta quinta-feira.

Quem torce para que Gabriel seja liberado é o técnico Toninho Cerezo. Afinal, ele perdeu Dankler, expulso contra o Flu, e sem Gabriel terá que utilizar mais um garoto da equipe junior para compor o sistema defensivo.

O também zagueiro Reniê voltou a treinar com bola nesta quinta-feira, mas sentiu de novo a contusão na parte posterior da coxa e está fora. Mais dois que estavam no departamento médico treinaram: o volante Esdras e o atacante Edson.

Como ocorre geralmente no dia seguinte ao jogo, quem atuou mais de 45 minutos participou de uma atividade regenerativa – exercícios na academia de musculação e corrida. Para quem entrou pouco tempo e os demais, Cerezo comandou um coletivo.

No coletivo, o técnico pode observar Marquinhos e Tartá, um dos recém-contratados pelo clube. O time treinou com: Renan, Romário (Léo), Jô, Clayton (Esdras) e Elton; Michel, Robston, Arthur Maia e Geovanni; Alan Pinheiro e Marquinhos (Tartá).

Victor Ramos – O zagueiro realizou um treino com bola orientado pelo assistente técnico Ricardo Antonio.

Rodrigo Costa – O zagueiro segue em recondicionamento físico com o professor Alex Fernandes.

Pedro Ken – O meia treinou também separado com o professor Júlio César Barbosa e deve ser integrado ao grupo nesta sexta-feira.

Índio e Rildo iniciaram o trabalho caminhando em torno do campo e depois fizeram uma corrida leve.

Nesta sexta-feira, à tarde, Toninho Cerezo comanda mais um treinamento e relaciona os jogadores para a partida de domingo contra o Bahia de Feira, no Barradão.

ecvitoria.com.br

Ligação de Patricia faz R10 decretar saída de Luxa : ‘Já era, já foi’

Saída do Engenhão no início da madrugada de quinta-feira. Ronaldinho, sem cerimônia, passa por um funcionário e decreta o fim da era Vanderlei Luxemburgo no Flamengo.

- Já era, já foi. Foi bater de frente com a gente e caiu - disse o camisa 10.

O capitão rubro-negro sabia antes da vitória por 2 a 0 sobre Real Potosí que a guerra fria com o treinador terminaria após a partida. E recebeu sinais sonoros e claros de que venceria. Enquanto estava concentrado no hotel Windsor, ele atendeu a três ligações de Patricia Amorim durante a tarde. Em todas, a presidente ratificou que o jogador poderia ficar tranquilo porque Luxa sairia e Joel Santana o substituiria. R10 também deu um sinal, só que com música. Ao deixar a concentração, carregava sua inseparável caixa de som. No ônibus, além de samba e funk, seus ritmos preferidos, ele dedicou uma canção especial do cantor Belo a Luxa. O tema: adeus.

patricia amorim  flamengo coletiva (Foto: Jorge William/Globo)
Mais cedo, a presidente foi à concentração levar ingressos para a partida. Não encontrou Ronaldinho, mas deu o mesmo recado a outro líder do grupo.

- Não posso afirmar que todos os jogadores sabiam que o Luxemburgo seria demitido após o jogo, mas grande parte recebeu a notícia na concentração e festejou. Os jogadores ficaram empolgados. A tática da diretoria deu certo - disse uma pessoa que estava no hotel do Flamengo.

vanderlei luxemburgo chega pra ser demitido flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Na concentração, a informação da troca de treinador estava disseminada. O próprio Vanderlei Luxemburgo sabia e chegou a comentar com um assessor:

- Acho que vão me tirar. Mas ela vai ter que ter aquilo roxo... E ela não tem.
No trajeto entre o hotel e o Engenhão, a presidente foi informada por telefone que a informação fora publicada no GLOBOESPORTE.COM. E temeu que a emenda complicasse o soneto. A solução emergencial foi desmentir a demissão - mesmo sabendo que a situação do treinador era insustentável. Em entrevista à Rádio Tupi, a dirigente foi enfática:

- Quero desmentir oficialmente essa informação. Nosso técnico é o Vanderlei Luxembrugo. É ano eleitoral no Flamengo e querem desestabilizar a gente antes de um jogo decisivo - disse.

Após o jogo, ainda no estádio, eufórica pela vitória, Patricia celebrava:
- Tentaram me derrubar, mas não conseguiram. Mengo, Mengo, Mengo!
globoesporte.com

Na "estreia", titulares decepcionam e Santos não sai do empate com Oeste

O Santos jogou pela primeira vez nesteCampeonato Paulista com a sua formação titular. Mas, nem isso foi capaz de dar a equipe a sua segunda vitória no torneio. Com um gol de Ibson, o Peixe reagiu após sair atrás no placar e empatou com o Oeste de Itápolis, em 1 a 1, na noite desta quinta-feira, na Arena Barueri. Wanderson marcou para os visitantes.
Com o empate, os santistas caíram duas posições e, agora, estão fora da zona declassificação para o mata-mata do Paulistão. O time da Vila Belmiro soma seis pontos, na nona colocação. Enquanto isso, o Rubrão subiu um posto e, agora, ocupa o 18° lugar na tabela de classificação do Estadual, com três pontos ganhos.
O próximo desafio alvinegro na competição será no clássico diante do Palmeiras, no próximo domingo, às 17 horas, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Já o Oeste visita o XV de Piracicaba, no mesmo dia, só que às 19h30 (horário de Brasília), no Barão de Serra Negra.
jogo - Com a sua equipe quase completa, o Santos iniciou a partida pressionando o adversário, que apostava em uma tática defensiva, com ênfase nos contra-ataques, para tentar surpreender o adversário.
E com esse plano de jogo, o Oeste chegou pela primeira vez ao ataque. Com 10 minutos, o centroavante Tadeu recebeu uma boa enfiada de bola pelo lado direito e arriscou uma finalização da entrada da área, exigindo boa defesa de Rafael.
O Peixe não deixou por menos e, no minuto seguinte, a resposta do time da Vila Belmiro quase resultou em gol. Rápido, Neymar fez fila e tocou para Borges. O camisa 9 santista bateu forte, o goleiro Zé Carlos defendeu e, na sequência, a zaga do Rubrão afastou o perigo de sua área.
Depois deste lance, mesmo sentindo a falta de ritmo de jogo, o Alvinegro Praiano continua tendo domínio das ações. Tanto que, aos 24, mais uma vez o Santos assustou o Oeste. Primeiro, Paulo Henrique Ganso abriu a jogada para Léo pela esquerda, com o lateral devolvendo a bola para o meia. Inteligente, Ganso fez o corta-luz para Borges emendar para o gol, só que a bola passou rente ao ângulo direito de Zé Carlos.
Mais tarde, com Elano, que havia sentido dores e pedido para ser substituído, o Peixe teve a sua melhor chance. Aos 35, o meia cobrou bem a falta, acertando a trave do Oeste.
Apesar das boas oportunidades criadas, os santistas deram espaço para mais um contra-ataque perigoso do time de Itápolis. Aos 41, o Oeste desceu nas costas do lateral Pará e, se aproveitando de cruzamento perfeito de Mazinho, Wanderson tocou de cabeça para o fundo das redes, abrindo o placar a favor dos visitantes: 1 a 0 para o Rubrão.
Antes do intervalo, o Oeste quase ampliou a sua vantagem, em outro vacilo do sistema defensivo alvinegro. Aos 44, Fernandinho levantou a bola da esquerda para o centro da área e Tadeu encaixou uma boa cabeçada, defendida com segurança por Rafael.
No intervalo, Elano finalmente foi substituído, mesmo sem o motivo da sua saída do confronto ter ficado claro. De qualquer forma, Ibson entrou em seu lugar com a missão de continuar apoiando o ataque pelo lado direito.
Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o Santos poderia ter alcançado o empate. Neymar começou na jogada, deixou a bola para Ganso que, com uma boa assistência, deixou Borges em condições favoráveis para o chute. No entanto, o arremate do centroavante passou raspando a trave direita de Zé Carlos, em mais uma chance desperdiçada pela equipe.
Após substituições de parte a parte, com o técnico Muricy Ramalho lançando o time mais a frente, com a entrada do centroavante Alan Kardec na vaga do volante Henrique, o Peixe chegou ao empate.
Aos 26, Ibson estava bem colocado e aproveitou a sobra para matar a bola no peito e, dentro da pequena área, fuzilar o goleiro Zé Carlos, deixando tudo igual na Arena Barueri.
No minuto seguinte, com Borges, os santistas quase chegaram à virada. Neymar colocou o camisa 9 frente a frente com Zé Carlos, mas Borges falhou na conclusão, possibilitando ao goleiro adversário mais uma boa defesa.
Cansado, o veterano Léo, que completou 400 jogos pelo Alvinegro Praiano, deixou o campo para a entrada de Maranhão, aos 34, na última substituição da equipe no duelo.
Perigoso, o Oeste quase surpreendeu o Santos outra vez, aos 38. Em lance confuso dentro da grande área, a bola sobrou para Tadeu acertar o travessão de Rafael, assustando a torcida do Peixe.
Nos últimos minutos do jogo, os santistas ainda tentaram uma pressão, porém, com um condicionamento físico ainda abaixo do ideal, o Rubrão segurou o empate até o apito final do árbitro.
Fonte:gazetaesportiva