CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 14 de dezembro de 2013

Clube Amigos Show finaliza competição anual e aponta os melhores do ano 2013

O Clube Amigos Show que todos os anos realiza seus babas na Praça de Esportes do Pitanguinha, Baixa Alegre, chega ao fim de 2013 com consciência de dever cumprido. Foram 34 babas durante todo o ano, onde inúmeros jovens e adultos integraram-se nas tardes de sábados para praticarem a atividade física, o futebol.
Durante todo o ano, existem as contagens de pontos, gols marcados, gols sofridos, cartões aplicados, pontuação dos capitães que escolhem os babas, e toda a estatística estilo campeonatos.
O coordenador do Clube Amigos Show, Fabrício Lemos pontua os jogos que acontecem todos os sábados a partir das 15 horas.
Abaixo está a relação de todos que participaram da competição o durante todo o ano. Após computada toda estatística, acontece a entrega das premiações, a qual acontecerá próximo sábado na Churrascaria Tradição as 20h, após a decisão do Ba x Vi que acontecerá antes da festa de confraternização.
O Ba x Vi também já faz parte do calendário Amigos Show, onde acontecem 3 durante o ano. Em janeiro aconteceu o primeiro e o Vitória venceu, no dia do trabalhador 1º de maio, deu Bahia e próximo sábado, quem vencer leva o troféu 2013.
Conforme pontuação os vencedores são:
Zizão - capitão campeão, venceu mais nas escolhas dos babas
Inha- jogador campeão, marcou mais pontos durante o ano
Bui - artilheiro com 26 gols
Marcelo - goleiro menos vazado
Lito - jogador mais disciplinado
Zizão - jogador menos disciplinado com 12 cartões amarelos
Leandro Mamãe - jogador menos disciplinado com 3 cartões vermelhos
Lêgo - jogador menos disciplinado com 4 cartões azuis

O Clube Amigos Show deseja paz, alegria, conquistas....para todos em 2014!




INTERMUNICIPAL: FBF APRESENTA O TROFÉU JOSÉ GOMES (MEXICANO)

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) apresentou, nesta sexta-feira (12), os troféus de campeão e vice do Intermunicipal 2013. A entidade ainda fez a divulgação da chuteira e bola de ouro, que serão dadas ao artilheiro e goleiro menos vazado da competição, respectivamente.
 
O Troféu de campeão leva o nome de "José Gomes dos Santos" (Mexicano). Ex-árbitro, Mexicano faz parte da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA) e é instrutor de arbitragem da FBF.
Diversos árbitros baianos que se destacaram no Brasil passaram pelas mãos de José Gomes. O profissional já trabalha a mais de 60 anos na arbitragem, onde atuou como árbitro de futebol de campo e futebol de salão. Neste último, foi considerado o melhor árbitro da América do Sul.
 
Professor Zé Gomes, como é carinhosamente chamado por seus alunos, percorre todo o Interior da Bahia ministrando cursos para futuros árbitros do quadro da entidade. O homenageado também já levou suas experiências para cursos em diversos países, como Colômbia, Bolívia, Uruguai, Chile entre outros.
Já o troféu de vice-campeão do Intermunicipal 2013 leva o nome de "Ruy Evangelista dos Santos" (In Memoriam). Falecido no ano de 2011, Ruy foi presidente da Liga Canavieirense de Futebol e um dos grandes incentivadores do Campeonato Intermunicipal.

Fonte:fbf

Marquinhos Santos diz que negou outras propostas: 'Torcedor foi o que me fez aceitar'

Marquinhos Santos diz que negou outras propostas: 'Torcedor foi o que me fez aceitar'
O técnico Marquinhos Santos, juntamente com o diretor de futebol William Machado, foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (13), no auditório do Fazendão. O novo treinador, em entrevista coletiva, lembrou do ex-comandante Cristóvão Borges e afirmou que negou outros clubes para fazer parte do processo do Bahia.
 
“Agradeço ao Cristóvão que deixou o time na Serie A. Tive propostas de fora, Brasil, mas não eram meu perfil. Esperei e estou neste projeto. Agora falo com orgulho de estar no Bahia dentro dessa revolução. Faremos diferença em campo. Bahia sempre foi formador e vamos usar os meninos da base”, disse o treinador que revelou que o acerto com o Bahia durou apenas 40 minutos, durante um almoço.

Em seguida, Marquinhos revelou o principal motivo que o fez aceitar o convite tão rapidamente. “O torcedor foi o que me fez aceitar o convite”, revelou. 
 
Além disso, o novo treinador já adiantou de que maneira quer ver seu time jogar e garantiu que gosta do jogo ofensivo. “Gosto de jogar apenas com um volante, dois meias. Equipe compacta, não aberta”, destacou. 

Fonte:bahianoticias

Ranking da CBF: Vitória está uma posição acima do Bahia

Ranking da CBF: Vitória está uma posição acima do Bahia
A CBF divulgou nesta sexta-feira (13) o ranking dos clubes atualizado para a temporada de 2014. Agora liderada pelo Grêmio, a lista traz três clubes baianos entre os 100 melhores.
 
Mesmo com o título baiano e a 5ª colocação no Campeonato Brasileiro, o Vitória caiu uma posição. Com cerca de 9,4 mil pontos, o clube está na 16ª colocação. O Bahia tem apenas 142 pontos atrás e se mantém na 17ª.
 
O Vitória da Conquista, por sua vez, está com 747 pontos. O clube do interior subiu 98 posições e está em 81º, a 18 pontos do 80º.

Fonte:bahianoticias

Centro de Treinamento da Alemanha se chamará 'Campo Bahia'; Suíça ficará em Porto Seguro

Centro de Treinamento da Alemanha se chamará 'Campo Bahia'; Suíça ficará em Porto Seguro
O Centro de Treinamento que será construído pela Federação Alemã de Futebol (DFB), em Santo André, no extremo sul da Bahia, se chamará “Campo Bahia” e terá 15 mil metros quadrados. Inclusive, de acordo o site da ESPN Brasil, o portão de entrada do futuro alojamento já está decorado com as cores da Alemanha. O gerente da equipe, o ex-atacante Oliver Bierhoff, explicou porque os alemães decidiram construir o seu próprio espaço para treinos e hospedagem. "Vimos na Copa do Mundo de 2010 que distâncias pequenas entre a sede da equipe, os campos de treinamentos e o centro de mídia são cruciais para todos os envolvidos. Foi importante para minimizar qualquer cansaço das viagens devido ao tamanho do país e das distâncias grandes entre as cidades”, disse. As obras ficarão a cargo de uma empreiteira com sede em Munique e os valores envolvidos ainda não foram divulgados. O anúncio oficial da escolha da Alemanha pela Bahia, além da seleção da Suíça, foi feito nesta sexta-feira (13), com participações do governo do Estado, representado por Ney Campello, secretário estadual da Copa do Mundo.
A Suíça também optou por uma cidade do sul da Bahia, no caso, Porto Seguro. A prefeita da cidade, Cláudia Oliveira (PSD), agradeceu aos suíços por ter escolhido o município. "O município já vem passando por uma grande transformação e esta conquista é resultado do esforço do governo estadual com o município e todos os envolvidos neste trabalho”, disse.

Fonte:bahianoticias

Falcão admite saída de Escudero e Maxi: 'Não podemos estourar o orçamento'

Falcão admite saída de Escudero e Maxi: 'Não podemos estourar o orçamento'
O Vitória pode perder o meia Escudero e o atacante Maxi Biancucchi para a temporada 2014. O Rubro-Negro ainda não chegou a um acordo com seus empresários e as renovações estão emperradas.
 
“Não podemos estourar o orçamento. Os valores que eles pediram são altos e muito mais do que o clube está disposto a apagar. Iremos tentar, mas se não houver uma redução nos valores, dificilmente iremos renovar. Caso não seja possível, iremos em busca de outros atletas com a mesma qualidade”, disse Carlos Falcão, vice-presidente do Vitória, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Nas redes sociais, Régis Marques Chedid, empresário de Maxi Biancucchi, garantiu que irá se reunir com o diretor de futebol do Vitória Raimundo Queiroz na próxima semana, apesar de ter alfinetado a diretoria do Leão no Twiiter, na tarde de sexta-feira (13).
 
“Minha reunião com Raimundo [Queiroz] é na semana que vem. Maxi Biancucchi deu prioridade e vamos cumprir”, postou no Twitter.

Fonte:bahianoticias

Usain Bolt vence corrida de 100 m contra ônibus em Buenos Aires

O recordista mundial dos 100 e 200 m rasos, Usain Bolt, disputou uma corrida inusitada nas ruas de Buenos Aires neste sábado e, como de costume, venceu. Desta vez, seu adversário foi um ônibus municipal e o triunfo veio com certa facilidade.
A corrida foi disputada na Avenida 9 de julho, a mais famosa das vias da capital argentina, em frente ao Teatro Colón e reuniu centenas de fãs ao redor da ‘prova’.
Antes de correr, Bolt falou com a imprensa e descartou correr os 400 m rasos nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
"Não vou correr os 400 m no Rio porque trata-se de uma prova muito dura, que requer um grande volume de treinamento. Meus próximos desafio serão baixar minhas marcas e vencer nos próximos Jogos", declarou.
Fonte:gazetaesportiva

Operário morre em obras do estádio da Copa em Manaus

Mais um acontecimento triste marcou os bastidores da Copa do Mundo de 2014. Na manhã deste sábado foi confirmada a morte de Marcleudo de Melo Ferreira, de 22 anos, um dos operários que trabalhavam nas obras da Arena Amazônia, em Manaus. O funcionário realizava trabalhos na montagem da cobertura e caiu de uma altura de aproximadamente 35 metros.
Segundo nota emitida pela Construtora Andrade Gutierrez, responsável pelas obras no estádio, o acidente aconteceu na madrugada e Marcleudo foi levado ao hospital ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
A construtora também afirmou que abrirá as investigações para saber os reais motivos do acidente. De acordo com outros operários que estavam no local no momento, a queda aconteceu por causa do rompimento de um cabo.
O acidente deste sábado é o segundo que causa a morte de funcionários na Arena Amazônia. Em maio deste ano, Raimundo Nonato Lima da Costa, de 49 anos, perdeu a vida após sofrer uma queda de uma altura aproximada de cinco metros. As investigações apontam que ele tenha caído ao tentar uma travessia de uma coluna para um andaime.
Além das duas mortes em Manaus, outros três acidentes aconteceram em obras para os estádios da Copa do Mundo de 2014. O mais recente deles foi em São Paulo, quando um dos guindastes das obras do estádio do Corinthians tombou e causou a morte de duas pessoas. O outro foi em Brasília, em junho, no qual a morte também foi causada por uma queda.
Fonte:gazetaesportiva

PORTUGUESA PROMETE IR AOS “EXTREMOS” PARA NÃO CAIR

A polêmica envolvendo a escalação do meia Héverton, pela Portuguesa, está longe de terminar. Percebendo que o caso pode mesmo virar contra o clube, os dirigentes da Lusa já prometem recorrer até mesmo à justiça comum, caso o julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) resulte no rebaixamento da equipe paulista.
 
“Isso agora é com nosso advogado, o Sr. Orlando Cordeiro de Barros. Eu, como dirigente, apenas digo que iremos para a Justiça Comum. Vamos levar aos extremos isso”, disse Roberto dos Santos, vice-presidente da Portuguesa, em entrevista ao jornal Lance.
 
Caso seja provada a irregularidade na escalação do atleta, a Portuguesa pode perder 4 pontos na tabela de classificação, o que rebaixaria o clube paulista e salvaria o Fluminense.

Fonte:osgalaticos

VITÓRIA ESPERA ANUNCIAR RENOVAÇÕES NESTA SEGUNDA

Tentando manter a equipe que se destacou no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Vitória deve trabalhar bastante neste final de semana para assegurar as renovações de atletas que tem contrato até o final deste mês de dezembro.
 
Diferente do que acontece com os argentinos Maxi e Escudero, que fizeram altas pedidas para continuar na Toca do Leão, outras peças importantes no esquema de Ney Franco não devem dificultar as negociações com o rubro-negro.
 
O laterais Ayrton, Juan e Tarracha, além do zagueiro Renato Santos, podem fechar um novo vínculo com o Leão ainda durante o final de semana, já que os seus empresários tem boa relação com a diretoria  do clube.
 
A intenção da direção rubro-negra é anunciar as renovações no mesmo dia em que o clube irá conhecer o novo presidente, que vai substituir Alexi Portela. Carlos Falcão, atual vice-presidente, deve assumir o cargo.

Fonte:osgalaticos

GALO ENFRENTA TIME MARROQUINO NA SEMIFINAL DO MUNDIAL

A semifinal do Campeonato Mundial de Clubes não deve ser nada fácil para o Atlético-MG. O Galo vai ter como adversário um time que joga em casa, o Raja Casablanca, que vai contar com o apoio maciço da torcida marroquina.
 
O Raja Casablanca conseguiu chegar à semifinal após vencer o Monterrey, do México. Os marroquinos saíram na frente do placar, com Chemseddine, mas levaram o empate no segundo tempo, gol de Basanta para os mexicanos.
 
 O jogo foi para a prorrogação, e ainda na primeira parte, o time da casa conseguiu marcar o gol da vitória, através de Guehi, que fez de cabeça após cobrança de escanteio.

Fonte:osgalaticos