CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Flamengo e São Paulo anunciam amistoso em Uberlândia

Representantes de Flamengo e São Paulo estiveram na manhã desta sexta-feira em Uberlândia para anunciar amistoso que será disputado entre as duas equipes na cidade mineira, no dia 29, às 19 horas (de Brasília).
Paulo Pelaipe, diretor executivo do clube carioca, e Gilberto Ratto, diretor de marketing tricolor, garantiram a presença dos elencos principais, tendo em que conta será um jogo de preparação para o reinício da temporada.
Será também a estreia de Mano Menezes no comando do Flamengo. O ex-treinador da Seleção Brasileira foi contratado há uma semana, em meio à pausa no calendário nacional.
Para o técnico são-paulino, Ney Franco, será uma chance de testar seu time antes da primeira final da Recopa Sul-americana, contra o Corinthians, marcada para 3 de julho, no Morumbi.
Segundo a Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), os ingressos para o amistoso no Parque do Sabiá começam a ser vendidos neste sábado.
Fonte:gazetaesportiva

Balotelli passeia tranquilamente por ruas de Salvador

Balotelli passeia tranquilamente por ruas de Salvador
Os protestos que tomaram conta das ruas de Salvador nesta quinta-feira (20) não parecem ter influenciado na rotina do atacante da Itália Mário Balotelli. Na manhã desta sexta-feira (21), momento de folga dos italianos, o jogador foi flagrado ao caminhar tranquilamente pelas ruas da cidade, posando com fãs. O “Super Mário”, como é chamado pelos torcedores, parou para tirar foto com um funcionário da Brasilgás, no Jardim de Alah. 
 
Em outro ponto da capital baiana, no bairro da Pituba, o atacante foi fotografado ao andar pelas calçadas. No entanto, apesar da aparente tranquilidade, Balotelli contava com a companhia de um policial militar. 
No mesmo dia do “turismo” do atacante, a Seleção Italiana enviou uma nota desmentido o boato de que a equipe havia pensado em deixar o Brasil durante a disputada da Copa das Confederações. No comunicado, a federação afirmou que confia plenamente na organização da Fifa e classificou como “estúpida” qualquer especulação sobre o assunto.

A Itália enfrenta o Brasil pela terceira rodada da Copa das Confederações neste sábado (22), na Arena Fonte Nova, a partir das 16h. O confronto definirá o primeiro lugar do Grupo A da competição. A Seleção Italiana, no entanto, terá dois importantes desfalques. Os meias De Rossi, suspenso e Pirlo, lesionado, não estarão em campo diante dos brasileiros. 

Fonte:bahianoticias

Roberto Carlos elogia 'sucessor' Marcelo: 'Melhor lateral do mundo'

Roberto Carlos elogia 'sucessor' Marcelo: 'Melhor lateral do mundo'
A atuação do lateral-esquerdo Marcelo na vitória da Seleção Brasileira por 2 a 0 diante do México, na última quarta-feira (19), não foi o suficiente para diminuir a moral do jogador do Real Madrid. Ex-jogador da posição e considerado um dos melhores de todos os tempos, Roberto Carlos rasgou elogios ao atleta de 25 anos, seu sucessor na lateral esquerda brasileira.
 
- Eu não tenho dúvidas. Ele é o melhor lateral do mundo. Melhora a cada dia, é um jogador espetacular. Vejo-o feliz e isso pode ser percebido na sua forma de jogar - afirmou o ex-camisa 6, em entrevista ao jornal Marca.
 
Assim como Roberto Carlos, Marcelo saiu muito cedo do Brasil para assumir a titularidade do Real Madrid e da Seleção Brasileira. De acordo com o ex-jogador, assim que Marcelo desembarcou em Madri, em 2007, seu sucesso no futebol europeu já era previsível.
 
- Ele chegou muito jovem ao Real Madrid, mas sempre teve muitas condições. Estava claro que o Madrid tinha feito uma grande contratação. Agora está demonstrando em cada jogo que é um grande futebolista e o melhor lateral esquerdo do mundo – completou. 

Fonte:bahianoticias

REUNIÃO ENTRE ANDERSON BARROS E EMPRESÁRIOS DEVE SELAR PERMANÊNCIA DE MADSON

O lateral-direito do Bahia, o jovem Madson, revelado nas divisões de base do Tricolor, deve permanecer no clube. Após litígios entre empresários do atleta e o Esquadrão por conta da falha no recolhimento do FGTS e do INSS, uma reunião realizada entre o diretor Anderson Barros e os agentes do jogador, Sandro e Gessé, deve fazer com que Madson permaneça no Fazendão.

O jogador, inclusive, já participou das atividades no CT do Bahia na manhã desta sexta-feira (21) e chegou a se manifestar em seu perfil pessoal no Facebook. “Graças a Deus as coisas terminaram como eu queria. Sou jogador do Bahia até dezembro de 2015. Em momento algum quis sair do Bahia, mas infelizmente teve esse transtorno todo e eu fiquei no meio desse fogo cruzado”, escreveu.

Anderson Talisca, outro jogador da base envolvido no mesmo problema que o lateral-direito, também deve ficar no clube. O acerto entre as partes deve ocorrer na próxima terça-feira (25).

Fonte:osgalaticos

Zanetti, Jade e Diego Hypolito vão às finais em Portugal

Zanetti, Jade e Diego Hypolito vão às finais em Portugal
Campeão olímpico, Arthur Zanetti começou bem a série de competições que vai disputar na etapa portuguesa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, realizada em Anadia. Nesta sexta-feira, ele se classificou para a final das argolas em primeiro lugar ao obter a nota 15,875 na sua apresentação, uma avaliação bem próxima daquela que lhe rendeu o ouro olímpico em Londres, no ano passado, quando fez 15,900 pontos.

Na sua apresentação, Zanetti apresentou um novo elemento, que pode até receber o seu nome, o que aumentou o grau de dificuldade da sua apresentação em 0,200 pontos. Na fase classificatórias das argolas, o brasileiro ficou à frente do chinês Mingyong Yan, com 15,700, e do ucraniano Igor Radivilov, 15,650, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

"Gostei da minha série nessas eliminatórias. Fiz um elemento novo, mas no final da série balancei um pouco - nada muito grave, na verdade - em um giro. Acho que posso arrumar isso para a série ficar melhor", afirmou Zanetti. "Tentar colocar meu nome no código da ginástica é mais um desafio nessa fase pós-olímpica da minha carreira. É um elemento difícil, chega a doer, mas com o tempo vai se encaixar bem na série", completou.

Zanetti não foi o único brasileiro a se destacar na fase de classificação da etapa portuguesa da Copa do Mundo. Nesta sexta, Diego Hypolito se garantiu na final do solo com a segunda melhor nota - 15,125 -, atrás apenas do norte-americano Eddie Penev, com 15,175. Arthur Nory também se classificou para a disputa de medalha, na oitava colocação, com 14,650.

Diego Hypólito se classificou para outra final em Anadia. O brasileiro também ficou na segunda colocação na disputa do salto, com 15,050 pontos, superado pelo chileno Enrique Sepulveda, que teve a nota 15,450.

Jade Barbosa se classificou para três finais. Ela ficou em segundo lugar no salto, atrás da usbeque Oksana Chusovitina, e terá a companhia de Adrian Gomes, quarta colocada, na disputa de medalha. Jade também avançou em terceiro lugar na trave, em disputa que foi liderada pela chinesa Chunsong Sang, e na quarta colocação no solo, em que a romena Diana Bulimar teve a melhor apresentação.

Fonte:bahianoticias

Fifa descarta cancelamento da Copa das Confederações após protestos

Os protestos nas principais capitais do Brasil poderiam ameaçar o resto da Copa das Confederações, já que algumas delegações temeriam pelas suas seguranças. No entanto, a Fifa afirmou que, pelo menos por enquanto, esta hipótese está totalmente fora de cogitação.
Em comunicado oficial divulgado  na manhã desta sexta-feira, a entidade máxima do futebol negou a chance de cancelamento da competição: o elenco da Itália, hospedado no Rio de Janeiro, seria um dos principais ameaçados pelo instável momento político nacional.
“Até esta data, nem a Fifa nem o Comitê Organizador Local (COL) nunca discutiram qualquer possibilidade de cancelamento da Copa das Confederações da Fifa”, escreveu a entidade. A Copa do Mundo de 2014 poderia ser outro torneio ameaçado.
Nesta quinta, aproximadamente 1 milhão de pessoas foram às ruas protestar contra o governo. O problema é que, mesmo com meios pacíficos, os protestos são prejudicados por uma minoria de vândalos, que depredam o que veem pela frente e causam uma repercussão negativa.
Em Salvador, alguns micro-ônibus da Fifa foram apedrejados por vândalos, fator que culminou no rumor do cancelamento da Copa das Confederações. Os dirigentes da entidade, porém, ainda não se manifestaram sobre os protestos que envolvem mais de 120 cidades do País.
Presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, que deveria permanecer no Brasil durante toda a competição, viajou para a Turquia, onde será disputado o Mundial Sub-20. “Como presidente da Fifa, considero importante estar presente quando a ação começar”, justificou.

Leia, na íntegra, o comunicado da Fifa:
Nós reconhecemos e apoiamos a liberdade de expressão e o direito de manifestar-se de forma pacífica e condenamos todas as formas de violência. Estamos em contato constante com as autoridades locais e temos total confiança nas medidas de segurança implementadas. 

Nós continuaremos a monitorar a situação. Em nenhum momento a FIFA, o Comitê Organizador Local (COL) ou o Governo Federal discutiram ou sequer consideraram o cancelamento da Copa das Confederações da FIFA. 

Estamos em contato constante com as partes envolvidas, incluindo as equipes, e os manteremos informados sobre todas as medidas tomadas. Nós não recebemos qualquer pedido, de qualquer equipe, relativo a deixar o Brasil.
Fonte:gazetaesportiva

VITÓRIA SE REAPRESENTA E CAIO JR COMANDA TREINO COM BOLA

Os jogadores do Vitória se reapresentaram na manhã desta sexta-feira (21) no Centro de Treinamentos Manoel Pontes Tanajura e deram continuidade às atividades da intertemporada rubro negra. O treinador Caio Jr realizou um treinamento com bola no campo principal da Toca do Leão.
 
O volante Neto Coruja e o lateral-esquerdo Mansur seguiram de fora das atividades.

Caio escalou dois times – camisa cinza e colete laranja – e mais um jogador de colete verde, com a função de “coringa”. A finalidade do treino técnico-tático é a posse de bola e um dos times podia fazer gol nas duas traves. Cada time contou com 12 jogadores.

O time laranja teve: Dimas, Gabriel Paulista, Victor Ramos, Danilo Tarracha, Michel, Cáceres, Renato Cajá, Escudero, Maxi Biancucchi, Rômulo e Pedro Oldoni; o cinza com: Marcos, Reniê, Fabrício, Matheus Salustiano, Edson (Luís Alberto, que iniciou na função de coringa), Gabriel Soares, Willie, Vander, Marquinhos, Alan Pinheiro e Giancarlo.

O centroavante Dinei também não participou dos treinamentos e fez um trabalho físico dando voltas ao redor do gramado. Nino Paraíba ficou de fora das atividades e fez um trabalho no aparelho isocinético do clube.


Fonte:osgalaticos

Técnico do Uruguai faz referência a 1950 após ter torcida contra

Mais de seis décadas depois de silenciar a torcida local no Maracanã, na Copa do Mundo de 1950, o Uruguai voltou a disputar uma partida no Brasil com plateia contrária. E novamente venceu por 2 a 1. Após frustrar os brasileiros que apoiaram a Nigéria na Arena Fonte Nova, na quinta-feira, o técnico Óscar Tabárez não conseguiu conter a provocativa comparação.
“O fato de os brasileiros terem preferência pelo oponente é uma coisa que não me compete explicar. Talvez seja porque sejamos uma seleção não muito simpática. Alguns até dizem que estragamos a festa dos outros. Para nós, isso é um elogio. Estragar uma festa que está toda armada pode não ser muito simpático”, sorriu o comandante uruguaio.
O próprio Tabárez tem no currículo a experiência de frustrar as ambições de um país anfitrião. Ele liderou o Uruguai a conquistar a vaga na Copa das Confederações com o título da Copa América realizada na Argentina, em 2011, eliminando os donos da casa nas quartas de final.
Desta vez, na Copa das Confederações do Brasil, Tabárez se prepara para enfrentar a nação vizinha em uma possível semifinal. A Seleção Brasileira lidera o grupo A do torneio, enquanto a uruguaia é a segunda colocada do B. “Talvez a gente venha a se enfrentar nas semifinais. Aí, a torcida contrária será ainda maior”, previu.
Nigerianos conquistam o público
Se Óscar Tabárez recorreu até ao Mundial de 1950 para rebater o público que decepcionou na Fonte Nova, seu colega Stephen Keshi ficou bastante satisfeito por enfim ter cativado os brasileiros. O técnico da Nigéria lembrou que havia enfrentado a mesma situação do Uruguai na primeira rodada, quando a torcida local preferiu incentivar o Taiti na goleada por 6 a 1 dos africanos, no Mineirão.

“Essa é uma boa questão. Há alguns dias, a gente jogou em Belo Horizonte, e os torcedores estavam torcendo contra a gente, pelo Taiti. Isso mudou, e agradecemos muito. Eles queriam que ganhássemos do Uruguai. Infelizmente, não aconteceu. Futebol é assim”, comentou Keshi.
Fonte:gazetaesportiva

APÓS CRÍTICAS, ARENA SE MANIFESTA SOBRE GRAMADO DO ESTÁDIO

Após circular na imprensa na tarde desta quinta-feira (20) que a seleção brasileira não treinaria na Arena Fonte Nova porque o gramado do local não suportaria dois dias de atividades consecutivas, a Fonte Nova Negócios e Participações decidiu se manifestar. Através de uma nota, o consórcio garantiu que o campo está em excelentes condições.

“A Arena Fonte Nova seguiu todas as recomendações feitas pelo Comitê Organizador Local (COL) e a FIFA em relação ao gramado, o que nos
deixa muito seguros e tranquilos. Hoje vistoriei o campo antes do jogo, no intervalo e após a partida. Os danos foram mínimos e logo em seguida começou o trabalho normal de recuperação. Podemos garantir que ele estará em perfeitas condições para os treinamentos nesta sexta-feira e para o jogo no sábado, sem buracos e totalmente seguro”, afirmou Maristela Kuhn, agrônoma da empresa Arena, que presta serviço de consultoria em estádios e instalações ao COL.

Fonte:osgalaticos

Seleção Brasileira confirma desfalque de Paulinho contra a Itália

O técnico Luiz Felipe Scolari realmente não contará com o volante Paulinho contra a Itália no sábado, na Arena Fonte Nova. O jogador do Corinthians ainda não se recuperou de entorse no tornozelo esquerdo e acabou vetado da partida que vale a liderança do grupo A da Copa das Confederações.
Com a ausência de Paulinho, que realiza tratamento intensivo com os fisioterapeutas Luiz Alberto Rosan e Odir de Souza para conseguir se recuperar a tempo de disputar as semifinais, Felipão provavelmente recorrerá a Hernanes para formar dupla de contenção com Luiz Gustavo no meio-campo do Brasil.
Bastante utilizado por Felipão, Hernanes ganhou moral com as suas últimas apresentações, apesar de dizer que não tem pretensões de ganhar uma vaga como titular já na Copa das Confederações. “Em time que está ganhando, não se mexe”, declarou o atleta da Lazio, da Itália.
O departamento médico também trouxe uma boa notícia para a Seleção Brasileira nesta sexta-feira. O zagueiro David Luiz, que lesionou o nariz na vitória por 2 a 0 sobre o México, passou por exames e foi liberado para estar em campo já no treinamento de véspera de jogo com a Itália.
Fonte:gazetaesportiva

domingo, 16 de junho de 2013

Barca de 5ª vence nos penalts o Bate Quente e decide o 11º Campeonato de Futebol da Baixa Alegre

Barca de 5ª e Kiosk decidirão o 11º Campeonato de Futebol da Baixa Alegre. Após um jogo cheio de rivalidade e com 2 gols, o time do Areal conseguiu classificação nos penalts contra o Bate Quente.
Foi uma manhã de domingo com muitas expectativas, dentro e fora de campo, pois estava em jogo a última vaga para a decisão da competição.
De um lado o Bate Quente com sua bela equipe: Rodrigo, Xauing, Sacerdote, Maicon e Gilton, Sid, Rincon, Juninho e Juninho Xela, Cacau e Indio. Do outro lado outra bela equipe: Régis, Heider, Del, Qüen e Thio Bira, Nerildo, Eromir, Dedel e John Lennon, Zizão e Graxa.
A partida era tensa antes de começar, pois ao entrar em campo, as equipes fizeram uma aliança de paz e entraram de mãos dadas, ate porque a rivalidade entre Bate Quente e Areal sempre existiu.
Com a firme e muito boa arbitragem de Carlinhos no comando central e auxiliado por Bruno, Gilmar e Pedro, a lei foi aplicada com rigidez fazendo com que o jogo ocorresse de forma tranquila.
O jogo começou bem disputado e a equipe do Barca de Quinta abriu o placar com Graxa se antecipando aos zagueiros no cruzamento de Heider e cabeceando no contra pé do goleiro Rodrigo. Com o gol Graxa se iguala na artilharia juntamente com Zizão do Barca de 5ª e Junior da Panificadora Vitória com 4 gols cada.
GRAXA
Ainda na primeira etapa o Zagueiro Sacerdote cobrou uma bela falta e o goleiro Régis numa difícil defesa espalmou para escanteio, na cobrança na área, Rincon cabeceou e Juninho Xela de voleio fez um bonito gol e empatou para o Bate Quente.
A partida continuou equilibrada por todo o jogo, o qual teve o jogador Rincon expulso no final da segunda etapa. Com o equilíbrio e o empate, a decisão foi para os penalts, e aí o time do Areal levou a melhor. Com o placar de 6 a 5 a equipe do técnico Enner decidirá contra o Kiosk no próximo dia 30 de junho.
Foi um jogo em que o torcedor ganhou, pois presenciou uma partida entre duas equipes técnicas e que mereceram chegar onde chegaram.
Agora e aguarda o dia 30 para saber quem levará as premiações.
O vereador, editor chefe domundodabola.com e organizador do Campeonato, Fabricio Lemos, sente-se realizado com o andamento da competição, com a presença dos torcedores, à exemplo na rodada deste domingo, quando cerca de 2.000 pessoas estiveram presentes e inúmeros veículos estacionaram-se por cerca e em torno de 500 metros da Praça de Esporte.
A torcida chegou em massa para assistir a segunda partida da rodada decisiva. Com a presença da Policia Militar todos curtiram de forma ordeira e alegre.


FOTOS


PENALTS



















Nas cobranças de penalts Kiosk vence Jambeiro e decide 11º Campeonato de Futebol da Baixa Alegre

KIOSK
Neste domingo aconteceram os jogos da fase semi final do 11º Campeonato de Futebol da Baixa Alegre. A primeira partida foi entre a equipe do Kiosk e Jambeiro. 
Em uma manhã onde o tempo estava nublado e grande era a expectativa para os torcedores, a praça de esportes do Pitanguinha foi palco para que o Kiosk conquistasse sua classificação para a grande decisão da competição.
Foi um jogo de equilíbrio técnico nos 90 minutos, com destaque para as boas defesas de ambos os goleiros. As duas equipes jogaram com garra e muita vontade. O campo com o gramado molhado dificultou a realização de um jogo mais técnico. Com isso,contribuiu para que o resultado fosse decidido nas cobranças de penalts.
JAMBEIRO
Tanto no primeiro tempo como no segundo, as equipes buscaram o gol. O jambeiro colocou um pouco mais de pressão, exigindo boas intervenções do bom goleiro Val. No fim da segunda etapa o zagueiro Grauçá perdeu o controle e agrediu o atacante adversário, recebendo o cartão vermelho e sendo expulso da partida.
Nas cobranças de penalts, o Kisok venceu ao marcar 3 cobranças contra 2 do Jambeiro.
Com o resultado o time do técnico Ari conquistou vaga para a grande decisão que acontecerá dia 30 de junho contra a equipe do Barca de 5ª. 
Em jogo estarão a disputa de R$ 1.000,00 para o campeão e R$ 500,00 para o vice, além de outras premiações em troféus e até mesmo em dinheiro.
A arbitragem como em todo campeonato foi bem. Leonardo Menezes árbitro central, Bruno e Gilmar auxiliares e Pedro Bonfim árbitro reserva foram indiscutíveis, realizaram uma grande arbitragem, digna de uma partida decisiva.
Os torcedores aos poucos chegavam para prestigiar a competição e incentivar seus clubes.
A Policia Militar esteve presente proporcionando a segurança necessária para os presentes no evento. Salientando que a organização da competição contratou 2 policiais particularmente e o major disponibilizou outros para estarem presentes.

FOTOS DO JOGO

PENALTS