domingo, 16 de junho de 2013

Protesto no Maracanã gera confronto com PM antes de Itália x México

Os minutos que antecederam a partida entre Itália e México foram marcados por uma manifestação nas imediações do Maracanã. Um grupo formado por aproximadamente 1,5 mil pessoas se reuniu nas imediações do estádio para protestar contra a administração pública do País na tarde deste domingo.
Os manifestantes tentaram se aproximar da entrada do Maracanã. Os gritos de “não à violência” não foram suficientes para comover os policiais militares , que reagiram de maneira enérgica. Bombas de efeito moral, spray de pimenta e tiros de balas de borracha provocaram um cenário de guerra.
O protesto, convocado por meio de redes sociais, deveria ser pacífico, mas os manifestantes tinham o objetivo de expressar sua insatisfação na entrada do Maracanã antes do jogo entre Itália e México, válido pela primeira rodada da Copa das Confederações.
Alguns manifestantes acabaram feridos e, em meio à confusão, pessoas que não tinham nada a ver com o protesto foram prejudicadas. Do lado de dentro do estádio, no entanto, não houve qualquer reflexo, e a partida entre italianos e mexicanos foi iniciada normalmente.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário