domingo, 16 de junho de 2013

Com acordo costurado, Bielsa é aguardado no Brasil até quarta-feira

Com o acerto praticamente selado entre Santos e Marcelo Bielsa, a expectativa fica por conta da chegada do técnico argentino ao Brasil. Na direção do Peixe, acreditava-se que “El Loco” poderia desembarcar ao país na segunda-feira. Porém, esta possibilidade é remota e Bielsa é aguardado até a próxima quarta, para conhecer as instalações santistas, antes de conversar com a cúpula alvinegra sobre os últimos detalhes para fechar o acordo.
As conversas, que chegaram a ser interrompidas, por conta das inúmeras exigências do treinador, foram retomadas neste final de semana e a situação caminha para um entendimento entre as duas partes. Marcelo Bielsa deverá assinar contrato até o fim de 2014.
Os salários e a multa rescisória do vínculo eram dois dos principais empecilhos para um acerto. No entanto, as questões foram praticamente resolvidas, o que deixou o argentino mais perto do Santos.
A tendência é que Bielsa atue, em um primeiro momento, como uma espécie de diretor técnico. A função do treinador seria avaliar jogadores que pudessem reforçar o elenco santista, tanto no Brasil quanto no mercado sul-americano. As categorias de base do Peixe também seriam acompanhadas atentamente por “El Loco”, que só passaria a dirigir o time alvinegro a partir de janeiro de 2014.
Marcelo Bielsa, cujo contrato não foi renovado pelo Athletic de Bilbao, ainda deve trazer auxiliares para se incorporarem a comissão técnica da equipe praiana. Claudio Vivas deve ser um deles, que terá a missão de ajudar o técnico interino, Claudinei Oliveira, a comandar o Santos, até o final da temporada.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário