CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 7 de julho de 2018

Bahia perde dentro de casa o título da Copa do Nordeste 2018

Foto: Reprodução

Duas vezes derrotado pelo Sampaio Corrêa, o Bahia deixou escapar o tetracampeonato da Copa do Nordeste.
O triunfo no primeiro jogo da final do torneio de 1 a 0 deu ao Sampaio o taça, mesmo com o empate de 0 a 0 na partida que ocorreu neste sábado (7), na Arena Fonte Nova.
Com o título, o time quebra um jejum de 20 anos sem ganhar um regional.

Rússia perde para Croácia nos pênaltis e dá adeus à Copa do Mundo

Foto: Reprodução/Twitter

Um jogo emocionante marcou o último duelo das quartas de final. Com empate, gol nas prorrogações e resultado nos pênaltis, a Croácia bateu a Rússia e conseguiu avançar para a semifinal. A anfitriã deu adeus à Copa do Mundo.
No tempo normal 1 a 1 foi o placar, na prorrogação os croatas saíram na frente, porém o brasileiro Mario Fernandes empatou para os donos da casa. Nas cobranças de pênaltis os russos desperdiçaram 2 cobranças e foram eliminados,
Agora, as semifinais do torneio já estão definidas: França x Bélgica e Croácia x Inglaterra

Inglaterra derrota Suécia por 2 a 0 e volta à semifinal após 28 anos

Foto: Max Rossi/Reuters

A Inglaterra derrotou a Suécia no jogo pelas quartas de final neste sábado (7) e voltará, após 28 anos, a disputar uma semifinal de Copa do Mundo.
No duelo contra os suecos que ocorreu na Arena Samara, os ingleses apresentaram um futebol simples, mas eficaz, com um gol em cada tempo. Marcaram o zagueiro Maguire e o meio-campista Dele Alli.
Agora, já estão entre as quatro melhores seleções do torneio.
O próximo confronto dos ingleses será com o vencedor da partida entre Rússia e Croácia, marcado para às 15h, no Estádio de Luzhniki, em Moscou.

sexta-feira, 6 de julho de 2018

O hexa não vem: Brasil perde para Bélgica por 2 a 1 e está fora da Copa

Divulgação: Fifa

O sonho acabou. Mesmo que embalado pela grande campanha na primeira fase e a vitória tranquila contra o México nas oitavas de final, o Brasil não soube se impor contra um disciplinado time da Bélgica e deu adeus para a Copa do Mundo após ser derrotado por 2 a 1.
Com Fernandinho no lugar de Casemiro como única mudança, forçada, o Brasil partiu pra cima e dominou o jogo nos 10 primeiros minutos. Após uma sequência de gols perdidos por falta de aproveitamento na última bola, veio o primeiro golpe. Em cobrança de escanteio, Gabriel Jesus e Fernandinho não entenderam e o meia jogou contra a própria meta. 1 a 0 para a Bélgica aos 12′ do primeiro tempo.
Após o primeiro gol, a Bélgica tomou o controle do jogo e passou a explorar os contra-ataques com o espaço que o Brasil dava. Aos 30′, foi letal. Quatro toques na bola foram suficientes para que a bola chegasse em De Bruyne e esse soltasse pé no cantinho de Alisson.
Segundo tempo – No retorno para a segunda etapa, mesmo com as péssimas exibições de Fernandinho, Paulinho e Gabriel Jesus, Tite tirou Willian e colocou Firmino. A proposta tática deu resultado e o Brasil tomou o controle do jogo.
Com um ataque mais móvel, a bola penetrou mais na área belga mas faltava a definição. Foi aí que Tite colocou Renato Augusto no lugar de Paulinho e a esperança retornou. Em belo cruzamento de Coutinho, o meia subiu e testou para o fundo das metas de Courtois.
A partir daí, a blitz brasileira tomou forma. Boas chances perdidas com Firmino, Coutinho, Renato Augusto e Neymar. Umas explodindo na defesa e outras esbarrando em uma fantástica noite do goleiro Courtois. Ao fim, ficou a frustração. Os belgas passam e enfrentam a França na semifinal. O hexa? Fica para 2022.

França vence Uruguai e avança para as semifinais

Reprodução : Team France

A França venceu o Uruguai por 2 a 0 na tarde desta sexta-feira (6) e é a primeira semifinalista da Copa do Mundo. A vitória foi construída com tranquilidade graças aos gols de Varane e Griezmann, em uma falha monumental do goleiro Muslera.
Com o controle do jogo, a seleção francesa pouco foi ameaçada pela Celeste. Com muita marcação e força física, o único susto foi em uma cabeçada após um escanteio que parou em uma fantástica defesa do goleiro Lloris.
A França espera agora pelo vencedor de Brasil e Bélgica. A partida será na próxima terça(10), às 15h no estádio de São Petersburgo.

CBF determina que seleção não vá a Brasília em caso de hexa

Foto: Reprodução / Folhapress

Juscelino em 1958,  João Goulart em 1962, o general Emílio Garrastazu Médici, em 1970, Itamar Franco, em 1994. E Fernando Henrique Cardoso em 2002, com direito ao baiano Vampeta dando as inesquecíveis cambalhotas na rampa do Palácio do Planalto.  Toda vez que conquistou um título mundial, a seleção nacional foi recebida em Brasília e posou para fotos oficiais ao lado dos presidentes da República.
Tradição que será quebrada caso Neymar e companhia conquistem o hexa. Por determinação da CBF, o retorno da Rússia foi programado para o Rio de Janeiro. De acordo com a entidade, a escolha se deu por definições de logística mas reitera a decisão do técnico Tite de “não misturar política com futebol nesse momento”.
A medida deve desagradar o Palácio do Planalto que esperava ligar a imagem do presidente Michel Temer, em baixa popularidade, com a de uma possível conquista da seleção nacional. A relação com a Confederação de futebol também promete ficar estremecida, mas a fase de transição nos dois poderes, já que novas eleições presidenciais vem aí e que a CBF agora é comandada por Rogério Caboclo, devem deixar qualquer rusga em segundo plano.

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Seleção Brasileira está em Kazan para decisão com a Bélgica


A Seleção Brasileira já está na cidade de Kazan, na Rússia, palco do jogo decisivo contra a Bélgica valendo vaga nas semifinais da Copa do Mundo Rússia 2018. A delegação chegou ao Mirage Hotel às 12h (horário local -6h de Brasília). Como já era esperado, uma multidão de torcedores aguardava o ônibus do Brasil para recepcionar os atletas e a comissão técnica. Nem mesmo o sol forte e o calor impediram que a massa verde e amarela manifestasse todo o seu amor e incentivo na porta do hotel.
Quem também marcou presença na chegada da Seleção foi o Canarinho. A mascote cumprimentou os membros da delegação e fez questão de orquestrar a galera, que não parou de cantar nenhum minuto. A novidade no repertório foi uma canção em que o torcedor exalta nosso camisa 10 Neymar Jr em comparação a outros craques que já não estão na competição. 
Antes de entrarem no hotel para o almoço, os jogadores passaram pelos torcedores para agradecer e retribuir o carinho dos brasileiros. A Seleção Brasileira faz o último treino antes do jogo nesta quinta (5) às 11h30 (horário de Brasília) no antigo estádio do Rubin Kazan. Antes, às 9h45, o técnico Tite e Miranda, o capitão escolhido para esta partida, darão coletiva de imprensa na Arena Kazan. 

Nordestão: Bahia perde para o Sampaio Corrêa e se complica na final

Foto: divulgação/Sampaio Corrêa

O Bahia entrou em campo como favorito diante do Sampaio Corrêa na noite desta quarta-feira (4) no Castelão, mas foi abatido com gol relâmpago no primeiro minuto de jogo pelo time maranhense na primeira partida das finais da Copa do Nordeste.
Uilliam subiu sozinho na pequena área após cruzamento de escanteio e cabeceou para o chão, sem chances para o goleiro do Tricolor.
Agora, para garantir o bicampeonato na competição, o Bahia terá de vencer o Sampaio por dois gols de diferença no jogo de volta, que será na Arena Fonte Nova, dia 7 próximo, às 17h45 (horário de Brasília).
Se der 1 a 0 para o Bahia, o troféu será decidido nos pênaltis.

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Primeiro Centro de Canoagem do sul da Bahia é inaugurado

Itacaré ganha Centro de Canoagem

Atletas do sul da Bahia estão comemorando a conquista do primeiro Centro de Canoagem da região, inaugurado pelo Governo do Estado, nesta quarta-feira (4), no município de Itacaré. O equipamento, que recebeu um investimento de R$ 952 mil da Superintendência de Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), vai alavancar o desenvolvimento local da canoagem, por meio de um núcleo de iniciação esportiva e espaço de treinamento para atletas de alto rendimento.

Para marcar a entrega, a Associação Cacaueira de Canoagem (ACC) realizou um torneio com a participação de 120 atletas, organizados nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Júnior e Sênior. Um dos competidores foi o estudante Elenilton dos Santos, 15 anos, que deu as primeiras remadas há um ano, inspirado pela trajetória do canoísta baiano e medalhista olímpico Isaquias Queiroz. “O centro é um incentivo para a juventude, que terá na prática esportiva uma oportunidade para construir um futuro melhor”, afirmou Elenilton. 

O Centro de Canoagem de Itacaré possui salas de fisioterapia e troféus, além de cozinha, academia, vestiários, garagem para canoas, passarela e deck de madeira. Crianças e jovens atendidas pelo Projeto Remando no Rio de Contas e demais atletas locais utilizarão o espaço para o aprimoramento das habilidades, já vislumbrando a possibilidade de participar das próximas edições dos Jogos Olímpicos. 

“A meninada, agora, vai ter uma estrutura de excelência para o desenvolvimento da canoagem. É muito importante esse projeto e apoio do Governo do Estado para a gente”, explicou o presidente da Associação Ubatense Esportiva de Canoagem (AUEC), Marcos José Costa Lima.

Padrão nacional 

O titular da Setre, Vicente Neto, lembrou que outros dois centros de canoagem estão sendo construídos pelo Governo do Estado nas cidades de Ubaitaba e Ubatã, também na região sul da Bahia. “As três obras somam um investimento superior a R$ 3 milhões. São equipamentos de altíssimo nível e padrão nacional, que beneficiarão toda a cadeia produtiva do esporte”, afirmou o secretário durante a inauguração, que teve a presença do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio.

Na oportunidade, o diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado, reforçou o impacto social das obras. “Os centros serão espaços de mudança de vidas, por meio do esporte, gerando oportunidades para as pessoas que precisam, têm capacidade e já demonstraram essa competência na canoagem”, disse.

Itacaré ganha Centro de CanoagemItacaré ganha Centro de CanoagemItacaré ganha Centro de CanoagemItacaré ganha Centro de CanoagemItacaré ganha Centro de Canoagem

Seleção de Valença tem presença confirmada no Intermunicipal 2018

Seleção de Valença tem presença confirmada no Intermunicipal 2018

Em reunião realizada na Sede da Liga Valenciana de Futebol, na manhã da última quarta-feira (27/06), foi definida a participação da seleção de Valença no maior campeonato amador do estado da Bahia, o Campeonato Intermunicipal 2018. O encontro contou com as participações do secretário de Esportes, Ademilton Ferreira; o presidente da Liga Valenciana de Futebol, Edmundo José da Fonseca; o gerente de Futebol, Fábio Aguiar; o diretor de Futebol do município, Olivaldo Barbosa e o desportista e integrante da comissão técnica, Murilo Souza.
No encontro foi discutida a formação da comissão técnica, a composição e convocação do elenco, celebração do convênio junto a Prefeitura Municipal de Valença e captação de recursos. O presidente da liga expressou sua alegria em poder, mais uma vez, contribuir com o futebol do nosso município, através da assessoria e inscrição dos atletas junto à federação baiana e também, apresentou as demandas iniciais para o plantel.
O secretário de Esportes, Ademilton Ferreira, informou que, após contatar com o prefeito Ricardo Moura, ficou estabelecido que a prefeitura dará todo apoio a nossa seleção, através da celebração de convênio, junto a Liga Valenciana de Futebol, primando por formar um plantel com o maior números de atletas do nosso município, valorizando assim a prata da casa. Alguns atletas de outros municípios já estão sendo contatados. A convocação sairá ate o dia 30/06.

Primeira etapa Valenciana de caiaque promete agitar a região.

Primeira etapa Valenciana de caiaque promete agitar a região.

Na tarde do último sábado (30/06), o secretário de Esporte e Lazer de Valença, Ademilton Ferreira, esteve reunido com desportistas da modalidade aquática do município. Foram discutidas as primeiras ações para a realização do evento, que acontecerá no próximo dia (04/08) e promete movimentar a região e agitar ainda mais as águas do Rio Una e a primeira etapa de caiaque travessia Valença X Morro de São Paulo.
Com o tema:” Vamos Remar na Terra do Dendê”. O evento reunirá canoístas de Valença e região, que navegarão por 21 km de muitas remadas até o Morro de São Paulo. Durante o percurso uma belíssima paisagem e manguezais proporcionará aos amantes da canoagem um belíssimo espetáculo esportivo objetivando também a preservação do meio ambiente. Uma grande estrutura de segurança está sendo preparada para recepcionar os atletas e participantes.
De acordo com o secretário Ademilton Ferreira informou que Valença é um polo esportivo e geograficamente possibilita aos munícipes diversas alternativas para praticas esportivas. E a determinação do prefeito Ricardo Moura é que não só o futebol, mastodas as modalidades sejam valorizadas, incentivando assim o crescimento e proporcionando a juventude mais alternativas visando assim afastar os jovens do mundo das drogas, pois esporte é vida e saúde. Cerca de 100 embarcações estão sendo esperadas.


Mamma mia: Juventus oferece R$ 445 mi por Cristiano Ronaldo

Reprodução? Divulgação

Ao que tudo indica Cristiano Ronaldo já tem definida uma nova casa para chamar de sua. O atacante, estrela do Real Madrid, estaria a poucos passos de firmar o contrato com a Juventus, na Itália.
As informações são do jornalista espanhol Josep Pedrerol, amigo do presidente do Real, Florentino Pérez.
Segundo Josep, no programa El Chiringuito, da La Sexta TV, a Velha Senhora estaria apostando alto no gajo e teria injetado 100 milhões de euros, cerca de R$ 445 milhões, na compra do atacante.
Insatisfeito no Real por conta dos problemas com o presidente Florentino Pérez, a Juve se aproveitou da fragilidade na relação entre o clube e a craque, para levá-lo para a Itália.
O time oferece um salário anual de 30 milhões de euros por quatro temporadas.

Sampaio Corrêa e Bahia começam a definir título nesta quarta-feira

Sorteio de confrontos da Copa do Nordeste

A disputa pelo título da Copa do Nordeste 2018 começa nesta quarta-feira (4). Após 60 jogos realizados desde a primeira fase, iniciada em janeiro, a competição regional chega ao fim com Sampaio Corrêa-MA e Bahia-BA brigando pela taça. O jogo de ida será hoje, às 21h45 (de Brasília), no Castelão, em São Luís.
Mandante da partida desta quarta, o Sampaio Corrêa entra em campo com o orgulho de chegar pela primeira vez à final do Nordestão. Essa é a terceira participação da Bolívia Querida, que não tinha passado da primeira fase até então. Um dos trunfos da equipe comandada por Roberto Fonseca para a decisão é o fator casa. O Tricolor Maranhense está invicto no Castelão, com quatro vitórias e um empate nos cinco jogos disputados em seus domínios até agora na competição. E, no total da campanha, os tricolores somam quatro vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Além disso, chegam com 12 gols marcados e apenas 4 sofridos.
Diferente do estreante do Maranhão, o Bahia chega à decisão tendo participado de todas as edições da Copa do Nordeste e buscando o bicampeonato. Para chegar até a final, o Esquadrão de Aço somou seis vitórias, dois empates e duas derrotas, tendo balançado as redes 14 vezes e sofrido seis gols. Com a melhor campanha em relação ao adversário, o Tricolor Baiano será mandante do jogo decisivo, marcado para sábado (7), às 17h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Inglaterra bate Colômbia nos pênaltis e pega Suécia nas quartas

990965540

Na última partida das oitavas de final da Copa do Mundo, a Inglaterra bateu a Colômbia nos pênaltis, por 4 a 3, e vai enfrentar a Suécia nas quartas. No tempo normal, as seleções empataram em 1 a 1.
Artilheiro da competição, Kane abriu o placar para a Inglaterra aos 11 minutos do segundo tempo, de pênalti, e chegou aos seis gols no Mundial. O empate colombiano veio nos acréscimos, aos 47, com gol de cabeça de Mina.
Nas penalidades, Ospina pegou cobrança de Henderson. A Colômbia tinha tudo para ficar em vantagem, mas o chute de Uribe parou no travessão. Pickford ainda defendeu tiro de Bacca e, no final, Dier converteu para classificar os ingleses.

Suécia derrota Suíça e vai às quartas

990760926

Com gol solitário, a Suécia derrotou a Suíça nesta terça-feira (3) e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. Na próxima fase, os suecos vão enfrentar o vencedor entre Inglaterra e Colômbia, que jogam às 15h desta terça.
O gol da partida saiu aos 20 minutos do segundo tempo. Fosberg bateu firme, a bola desviou no zagueiro suíço Akanji e entrou.

terça-feira, 3 de julho de 2018

Presidente da FBF participa de reuniões da Conmebol em Moscou Por Edmilson Ferreira, 26 de Jun 2018 - 16h21


Convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para acompanhar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, participou, no início desta semana, de importantes reuniões na Casa Conmebol, estrutura montada pela Confederação Sul-Americana, em Moscou. 


Eleito um dos vice-presidentes da CBF para a gestão de Rogério Caboclo, a partir de 2019, Ednaldo usou da palavra no encontro para reivindicar a disputa de jogos importantes da próxima Copa América, que será realizada no próximo ano no Brasil, para a Arena Fonte Nova, em Salvador.

"Estar presente a um evento futebolístico da magnitude de uma Copa do Mundo já é um grande prêmio para qualquer desportista. Ainda mais quando temos a oportunidade de atualizar nossos conhecimentos e aprimorar estratégias que visem o crescimento do futebol em nosso país. E como representante da Bahia não podia deixar escapar a oportunidade de pleitear jogos que envolvam seleções tradicionais em nosso estado na Copa América de 2019. E em se confirmando a final no Rio de Janeiro ou São Paulo, que ao menos venha uma semifinal para a nossa praça esportiva", falou Ednaldo.

No último dia 14 de junho, a CBF divulgou as cinco cidades-sedes da Copa América 2019. Além de Salvador, foram escolhidas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Além das dez seleções filiadas à Conmebol, a competição vai contar com Japão e Qatar como equipes conv
idadas.


Dirigentes da CBF, presidentes de federações estaduais e de clubes debateram temas como o legado do Mundial de 2014, realizado no Brasil, novas regras para registro de contratos, janela de transferências e direitos internacionais do Brasileirão.

Na segunda-feira (25), o presidente da entidade anfitriã, Alejandro Domínguez, recebeu os líderes, que trataram ainda do relatório de atividades institucionais junto à Conmebol e FIFA, pontuando algumas ações futuras em parceria com os executivos sul-americanos. Após as atividades, Domínguez foi presenteado com uma camisa da Seleção Brasileira, entregue pelo diretor executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo.

“Esta é a casa de todos os sul-americanos. Para a próxima Copa do Mundo, queremos ser conhecidos e reconhecidos não apenas pela qualidade do nosso futebol, mas pela qualidade da gestão, seriedade e transparência”, afirmou Alejandro.


Nesta terça-feira (26), as reuniões de trabalho foram entre as entidades brasileiras, divididas em duas etapas. No primeiro momento os presidentes de federações estaduais e diretoria da CBF estiveram reunidos para discussão de temas pertinentes à organização da Copa do Mundo e discussão sobre vários assuntos relativos à Conmebol e FIFA, especialmente sobre o andamento do programa legado da Copa de 2014.

Logo após, foi a vez dos clubes se reunirem com a diretoria da CBF, onde foram debatidos assuntos de interesse, entre eles as questões relativas à janela de transferência e à venda dos direitos internacionais do Campeonato Brasileiro da Série A. Em seguida, um almoço de confraternização foi oferecido pela Conmebol aos integrantes da comitiva brasileira.

Participaram da reunião 16 presidentes de federações estaduais: Antônio Aquino Lopes (Federação de Futebol do Estado do Acre), Francisco das Chagas Dissica Valério Tomaz (Federação Amazonense de Futebol), Ednaldo Rodrigues Gomes (Federação Bahiana de Futebol), Mauro Carmélio Santos Costa Júnior (Federação Cearense de Futebol), Daniel dos Santos Vasconcelos (Federação de Futebol do Distrito Federal), Gustavo Oliveira Vieira (Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo), Antônio Américo Lobato Gonçalves (Federação Maranhense de Futebol), Adélcio Magalhães Torres (Federação Paraense de Futebol), Evandro Barros de Carvalho (Federação Pernambucana de Futebol), Cesarino de Oliveira Sousa (Federação de Futebol do Piauí), José Vanildo da Silva (Federação Norte-Riograndense de Futebol), Heitor Luiz da Costa Junior (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Rubens Renato Angelotti (Federação Catarinense de Futebol), Milton Dantas de Farias Junior (Federação Sergipana de Futebol), Reinaldo Rocha Carneiro Bastos (Federação Paulista de Futebol), e Leomar de Melo Quintanilha (Federação Tocantinense de Futebol).


O encontro contou também com a presença dos presidentes de clubes: Ricardo Fonseca (Brasil-RS), Arnaldo Barros (Sport), Leonardo de Oliveira (Paraná), Jaime Dal Farra (Criciúma), Francisco Battistotti (Avaí), José Armando Abdalla Júnior (Ponte Preta), Tony Couceiro (Paysandu); e do diretor de Marketing da Chapecoense, João David de Nes.

Pela CBF participaram o presidente Antônio Carlos Nunes de Lima; os vice-presidentes Fernando Sarney e Gustavo Dantas Feijó; o diretor executivo de Gestão, Rogério Caboclo, o secretário-geral, Walter Feldman; o vice-presidente eleito para a gestão 2019-2023, Castellar Modesto Guimarães Neto, e os diretores Jurídico, Carlos Eugênio Lopes; de Governança e Conformidade, André Megale; Financeiro, Ginlei Botrel; de Regitro, Transferência e Licenciamento, Reynaldo Buzzoni; de Marketing, Gilberto Ratto; de Patrimônio, Oswaldo Gentile; de Assessoria Legislativa, Vandenbergue dos Santos; de Comunicações, Douglas Lunardi; e os presidentes das comissões de Arbitragem, Marcos Marinho; e Nacional de Médicos do Futebol, Jorge Pagura.

Três europeus e Colômbia definem últimas vagas para quartas de final

Foto: Reprodução/ Twitter

Marcelo Brandão
As oitavas de final chegam ao último dia com dois duelos equilibrados. Suécia e Suíça se enfrentam em São Petersburgo, enquanto Colômbia e Inglaterra jogam em Moscou. São os jogos que faltam para definir todos os confrontos das quartas de final, que começam sexta-feira (6).
Suécia x Suíça – 11h, São Petersburgo
A Suécia se classificou com autoridade em primeiro lugar, em um grupo com a Alemanha e o México. “Não chegamos às oitavas só por causa da nossa força coletiva na defesa, mas também porque ousamos no jogo ofensivo e faremos tudo o que for possível para alcançar uma performance parecida com que a tivemos contra o México”, disse o zagueiro e capitão Granqvist, referindo-se à vitória por 3 a 0 na última rodada da primeira fase.
A Suíça foi o único time a fazer gol no Brasil até agora. Mostrou boa defesa e armas ofensivas perigosas com Xhaka, Shaqiri e Seferovic. Para o técnico Vladmir Petkovic, o time pode melhorar e correr menos riscos. “Nos colocamos em perigo nos primeiros três jogos. Agora, queremos controlar a partida desde o começo. Estaremos famintos como nossos fãs que vieram para São Petersburgo. Parece que despertamos algo na Suíça”.
Colômbia x Inglaterra – 15h, Moscou
A Colômbia chega às oitavas após uma classificação suada no jogo contra o Senegal. James Rodríguez, que saiu de campo ainda no primeiro tempo do jogo reclamando de lesão, não está confirmado para a partida. Se ele ficar de fora, será um desfalque importante para o time colombiano.
Outra esperança de gol pelo lado “cafetero” (uma referência ao café produzido pelo país) é Falcão Garcia. “Temos uma partida de oitavas de final contra um grande time. É uma grande etapa pela qual estamos vivendo. Temos que continuar com a mesma ideia em mente e seguir passo a passo”, disse o centroavante.
A Inglaterra, por sua vez, chega com um time descansado. A maioria dos titulares foi poupada na última rodada da primeira fase e teve tempo para se recuperar fisicamente de eventuais desgastes. Será o primeiro grande desafio do time inglês. Com os titulares, os ingleses enfrentaram Tunísia e Panamá, eliminados na primeira fase. Hoje enfrenta uma Colômbia que, se não é tão forte quanto a da Copa de 2014, pode complicar a sequência do time de Gareth Southgate na Rússia.
Um duelo que promete ser interessante é entre Harry Kane, centroavante inglês, e Mina, zagueiro colombiano. O forte de Kane, chamado de Hurricane [furacão, em inglês] pelos fãs, é a jogada pelo alto e o pivô, usando seu 1,88m para ganhar espaço e tempo para finalização. Já Mina, com 1,94m de altura, é uma arma defensiva e ofensiva, marcando gols de cabeça em cruzamentos na área.
(Com conteúdo bahia.ba)

Apressado come cru: Bélgica vence Japão no último minuto e enfrenta Brasil nas quartas

Reprodução: FIFA

Uma partida inesperada classificou a Bélgica para as quartas de final. O Japão deu trabalho, mas os Diabos Vermelhos conseguiram evitar a prorrogação e aos 48 do segundo tempo colocaram os japoneses em um voo de volta para casa.
Dona da melhor campanha na primeira fase da Copa do Mundo, a Bélgica encontrou dificuldade na primeira etapa da partida. O Japão surpreendeu com dois gols em seis minutos, o marcado por Haraguchi em uma falha de Vertonghen e Inui marcou o segundo.
Logo em seguida Vertonghen se redimiu pela falha e marcou o primeiro da Bélgica em uma tentativa de cabeçear para dentro da área. O empate veio também de cabeça, desta vez com Fellaini aproveitando o cruzamento de Hazard.
O livramento da Bélgica veio nos acrescímos com Chadli em um contra-ataque que quase deu a vitória ao Japão.
O Japão deixa a Copa após uma grande partida contra a Bélgica, sendo aplaudida pela torcida. Já a Bélgica, uma das favoritas ao título enfrenta o Brasil na sexta-feira (6) pelas quartas.

Brasil vence México por 2 a 0 e avança às quartas de final

Foto: CBF/divulgação

A Seleção Brasileira derrotou o México por 2 a 0 na cidade de Samara, nesta segunda-feira (2), e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa da Rússia.
Neymar abriu o placar aos 6 minutos do segundo tempo e deu passe para Firmino fazer o segundo, aos 43.
O adversário do Brasil sairá do duelo entre Bélgica e Japão, que se enfrentarão logo mais às 15h (de Brasília), em Kazan.
O jogo da Seleção Brasileira nas quartas será na próxima sexta-feira (6), às 15h.

domingo, 1 de julho de 2018

Croácia vence Dinamarca nos pênaltis e pega Rússia nas quartas

croacia fifa

Em uma acirrada disputa de pênaltis e com grandes atuações dos goleiros, a Croácia venceu a Dinamarca, por 3 a 2, e vai enfrentar a Rússia nas quartas de final da Copa do Mundo.
Em um início movimentado de partida, Jorgensen marcou para os dinamarqueses, com 1 minuto de jogo. A reação veio rápida. Dois minutos depois, Mandzukic empatou.
Se o começo foi empolgante, esta, porém, não foi a tônica do embate. A partida se arrastou sem grandes emoções até o final da prorrogação.
A Croácia teve a chance de matar a partida, mas Schmeichel pegou pênalti cobrado por Modric. Nos pênaltis, o arqueiro dinamarquês voltou a brilhar, com duas defesas. Subasic, porém, pegou três e a Croácia avançou.

Roja de vergonha: favorita, Espanha joga mal e cai diante da Rússia

russia divulgacao fifa

Nos pênaltis, por 4 a 3, a Rússia despachou a Espanha neste domingo (1º) e avançou às quartas de final da Copa do Mundo.
Favoritos, os espanhóis abriram o placar com gol contra de Ignashevich, aos 11 minutos do primeiro tempo.
Na frente, a Espanha parecia não se preocupar muito em tentar ampliar o placar e o castigo veio aos 40 minutos da primeira etapa, com Dzyuba convertendo pênalti.
No segundo tempo e prorrogação, o jogo não foi diferente. De um lado, a lentidão e falta de imaginação espanholas. Do outro, a combatividade e capacidade de defesa russas.
Nos pênaltis, Koke e Aspas pararam nas defesas de Akinfeev. De Gea, do outro lado, não pegou nenhum de quatro chutes da Rússia.