segunda-feira, 18 de junho de 2012

Brasil leva virada e perde para Estados Unidos por 3 sets a 1

Em sua despedida da torcida brasileira no Grand Prix, a Seleção feminina de vôlei não conseguiu vencer o clássico contra os Estados Unidos, que aplicaram uma virada por 3 sets a 1, com parciais de 20/25, 25/18, 25/18 e 25/23, neste domingo, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Com o resultado, o Brasil segue com cinco vitórias e apenas uma derrota na competição.
O Brasil começou o jogo com uma formação inusitada. Zé Roberto colocou as duas líberos em quadra, com Fabi responsável pelo passe, enquanto Camila Brait cuidava da defesa. A estratégia funcionou e o Brasil conseguiu abrir vantagem no final da parcial, fechando em 25/20. O último ponto contou com uma jogada incrível de Paula Pequeno, que salvou uma bola com o pé.
As norte-americanas começaram a segunda parcial muito superiores e a abriram vantagem logo no inicio do set em 8/3. O Brasil tentou buscar o resultado e conseguiu diminuir a vantagem para quatro pontos em 10/4. No entanto, os Estados Unidos novamente foram melhores no final da parcial e as visitantes fecharam com tranquilidade.
A Seleção Brasileira entrou em quadra desconcentrada mais uma vez no terceiro set e deu oportunidade para os Estados Unidos estabelecerem larga vantagem no início. As norte-americanas tiveram o placar favorável em 10/3 e mantiveram os sete pontos à frente até o fim. Asbrasileiras tentaram se aproximarem das norte-americanas, mas elas não permitiram uma reação.
A situação dos dois últimos sets se repetiu na terceira parcial, com as visitantes abrindo vantagem no começo. Todavia, o Brasil conseguiu reagir e empatar a parcial em 13/13. O jogo seguiu equilibrado até o final, mas as norte-americanas conseguiram fechar em 25/23.
Brasil e Estados Unidos é um dos grandes clássicos do vôlei feminino e foi a última final olímpica, na qual o a Seleção de Zé Roberto levou a melhor por 3 sets a 1. As duas seleções também estão no topo do ranking da Federação Internacional de Voleibol, mas com as norte-americanas à frente.
Nesta edição do Grand Prix, a Seleção Brasileira, maior vencedora da história, busca o nono título, enquanto os Estados Unidos querem vencer o pela terceira vez consecutiva.
Fonte:gazetaesportiva



Nenhum comentário:

Postar um comentário