quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Atletas da Seleção de Ipiaú reclamam de salários atrasados e se recusam a treinar


Os jogadores da Seleção de Ipiaú cruzaram os braços na tarde dessa terça-feira (19) e se recusaram a treinar. O motivo alegado pelos atletas é o atraso dos pagamentos. Um grupo de jogadores informou ao GIRO que, desde que eles foram convocados pela LDI receberam apenas o pagamento dos dez primeiros dias e de um “bicho”, pago no jogo contra Ibirapitanga, realizado no último dia 10 de setembro no estádio Pedro Caetano. “Só vamos retornar aos treinos quando recebermos os pagamentos”, afirmou ao GIRO um dos atletas. Há 4 anos fora do Campeonato Intermunicipal, a seleção retornou à competição com a garantia do apoio da prefeitura municipal que assegurou repasse mensal de 30 mil reais, desde que a Liga cumprisse as normas exigidas pelo município. Uma delas é a prestação de contas. Segundo apurou o GIRO, esse seria o impasse para os pagamentos.

Marcelo Martins, presidente da Liga Desportiva de Ipiaú, reconheceu que houve um atraso na prestação de contas, mas que já está tudo resolvido e apresentado na prefeitura. “A demora realmente aconteceu na prestação de contas, por uma série de fatores. Nos atrasamos por 14 dias, por conta do repasse que foi fatiado, mas desde quinta-feira passada nós fizemos a prestação de contas e ontem (segunda-feira) fizemos uma reunião com a prefeita e a prestação já foi aprovada, tudo direitinho”, disse ao GIRO. Ainda segundo o presidente da LDI, agora a liga aguarda a transferência de valores que deve ocorrer até essa quarta-feira (20). "Assim que o repasse for feito, todos irão receber", completou.

A prefeitura confirmou que recebeu na última quinta-feira (14), já no final da tarde, a prestação de contas da Liga Desportiva de Ipiaú, referente a primeira parcela do convênio. “Contudo, foram encontradas irregularidades de ordem técnica e a Comissão de Fiscalização notificou o Presidente. Acontece que até o momento, não houve a regularização, impossibilitando o repasse da segunda parcela”, comentou a prefeitura em nota enviada à nossa redação.

A paralisação dos atletas da seleção de Ipiaú pode influenciar na partida decisiva do time no Intermunicipal. Após perder por 1X0 no último domingo para o selecionado de Valença, a equipe de Ipiaú, no próximo domingo (24), jogando no estádio Pedro Caetano, precisa ganhar por dois gols de diferença para continuar na competição.

(Com conteúdo Giro Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário