segunda-feira, 20 de maio de 2019

Bahia perde três posições após encerrada a 5ª rodada da Série A; Veja a classificação


Foi encerrada mais uma etapa do Campeonato Brasileiro da Série A, divisão onde está inserido o Esporte Clube Bahia. A quinta rodada foi iniciada no sábado tendo como destaque a goleada imposta ao Santos pelo Palmeiras pelo placar de 4 x 0. O Verdão segue reinando absoluto no Brasileirão agora com 13 pontos com o agravante de só ter recebido um único gol em um campeonato extremamente disputado após realizados cinco rodadas. Outro destaque do sábado, foi o triunfo por 2 a 1 do Clube Atlético Mineiro no estilo, no peito e na raça contra o sempre afamado Flamengo, jogando com 10 jogadores durante todo o segundo tempo após a expulsão de Elias, no Estádio Independência, em Minas Gerais.
No domingo, destaque para o triunfo do Corinthians que bateu Athletico dentro do seu estádio, tarefa sempre difícil para qualquer clube. Essa foi a primeira derrota do time paranaense na temporada 2019. No entanto, vale lembrar que o técnico Tiago Nunes poupou os titulares visando o compromisso contra o River Plate-ARG, nesta quarta-feira (22).
Já o Fortaleza do técnico Rogério Ceni mesmo atuando na Arena Chapecó, em Santa Catarina, venceu a Chapecoense pelo placar de 3 x 1, registrando seu primeiro triunfo dentro de casa. O Fortaleza e o Ceará entre os clubes do Nordeste foram os únicos que venceram nesta rodada. O Vozão derrotou o Grêmio, por 2 a 1, no Castelão, encerrando a 5ª rodada.
O Esporte Clube Bahia finalmente conquistou seu primeiro ponto fora de casa. Enfrentando o São Paulo, no Estádio do Morumbi lotado, fez uma boa partida e arrancou o empate em 0 x 0, resultado que teve um gosto um pouco amargo pelo fato de ter atuado boa parte do 2º tempo com um jogador a mais e ter criado algumas oportunidades. Com o empate, o tricolor de aço foi superado por Goiás, Internacional e Corinthians, que venceram, Botafogo, CSA e Athletico-PR, respectivamente, e passou a ocupar a décima primeira posição com sete pontos. O Esquadrão agora terá pela primeira vez uma sequência de dois jogos em casa: dois tricolores, Fluminense (Fonte Nova) e Grêmio (Pituaçu).
A quinta rodada mesmo com uma média de 2,6 gol por partida, apenas Marcinho, do Fortaleza, e João Pedro, do Fluminense, marcaram mais de um gol (ambos anotaram 2 gols nas suas partidas). O melhor público da rodada foi registrado no empate entre São Paulo e Bahia no Estádio do Morumbi. 44.640 torcedores, e o menor público aconteceu na Arena Condá no triunfo do Fortaleza em cima da Chapecoense por 3 x 1, pouco menos que 7 mil torcedores. Vasco, Avaí, Grêmio e CSA seguem como os clubes que ainda não venceram na competição. Diga-se, o Cruz-Maltino voltou a frustrar o seu torcedor e logo na estreia do renomado treinador Vanderlei Luxemburgo, empatou com o Avaí, por 1 a 1, em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário