sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Athletico-PR anuncia a demissão do técnico Dorival Júnior

Athletico-PR anuncia a demissão do técnico Dorival Júnior

O Athletico-PR demitiu o técnico Dorival Júnior nesta sexta-feira (28). O treinador não resistiu no cargo após quatro derrotas consecutivas do time no Campeonato Brasileiro, sendo a última para o São Paulo, no Morumbi, na quarta (26). O auxiliar técnico Eduardo Barros vai assumir a equipe de forma interina no jogo contra o Red Bull Bragantino, na próxima quarta (2), às 20h30, na Arena da Baixada, pela sétima rodada da competição nacional.

"Dorival Júnior não é mais o treinador do Rubro-Negro. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (28). O auxiliar técnico Eduardo Barros assumirá a equipe interinamente. O próximo jogo será diante do Red Bull Bragantino, na quarta-feira (2), pelo Campeonato Brasileiro. O Athletico Paranaense agradece Dorival Júnior pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade da carreira", diz a nota.

Dorival Júnior assinou contrato de duas temporadas com o Furacão em janeiro deste ano. Ele chegou para substituir Tiago Nunes, que acertou com o Corinthians antes do final da última edição do Brasileirão. Na atual temporada, ele comandou o time paranaense em 18 jogos, entre Supercopa do Brasil, Campeonato Paranaense, Libertadores e Brasileirão, vencendo nove, empatando três e perdendo seis, o que dá um aproveitamento de 55%. Antes de chegou ao Rubro-Negro de Curitiba, ele havia treinado o Flamengo no final de 2018. Antes de retornar ao futebol, ficou afastado tratando de um câncer na próstata. Há duas semanas, Dorival havia sido diagnosticado com a Covid-19 e cumpriu o isolamento social.

Eduardo Barros volta a dirigir a equipe do Furacão no Brasileirão. No ano passado, foi ele quem assumiu o bastão após a saída de Tiago Nunes, na reta final da competição nacional.

O Athletico-PR ocupa a 10ª colocação na tabela de classificação do Brasileiro com seis pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário