segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Usain Bolt anuncia que está com Covid-19 após celebrar aniversário com festa

Usain Bolt anuncia que está com Covid-19 após celebrar aniversário com festa

O ex-velocista Usain Bolt anunciou que está com o coronavírus. O campeão Olímpico, que já teve o posto de homem mais rápido do mundo, testou positivo para a doença após participar de uma festa em celebração ao seu aniversário de 34 anos. 

Em postagem na sua conta no Twitter, Bolt explicou que não que não apresentou sintomas e que está cumprindo isolamento.

O exame do ex-atleta foi realizado dias depois da sua namorada promover a comemoração, que contou com a participação de jogadores como Raheem Sterling, do Manchester City e Leon Bailey, do Bayern Leverkusen. Segundo publicações feitas no dia da festa, o evento não respeitou o distanciamento social e o uso de máscaras, principalmente em ambientes movimentados, como recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

A contaminação do jamaicano veio justamente no período em que a capital do seu país, Kingston, teve um aumento nos números da doença. Nos últimos 14 dias, 410 novos casos de Covid-19 foram diagnosticados. 

Aposentado desde 2017, após o Mundial de Atletismo, Usain Bolt conquistou ao longo da carreira como corredor oito medalhas de ouro em Jogos Olímpicos. Duas das medalhas foram com os recordes nas categorias 100 e 200 metros rasos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário