sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Chelsea anuncia a contratação do zagueiro Thiago Silva

Chelsea anuncia a contratação do zagueiro Thiago Silva

O Chelsea anunciou oficialmente nesta sexta-feira (28) a contratação do zagueiro Thiago Silva. O brasileiro, de 35 anos, deixou o Paris Saint-Germain após oito temporadas. Ele assinou vínculo com o clube de Londres por um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um. 

"Estou muito feliz de me juntar ao Chelsea. Estou encantando de fazer parte desse time empolgante do Frank Lampard para a próxima temporada. Estou aqui para brigar por títulos. Espero ver os torcedores do Chelsea em breve, estou ansioso para jogar em Stamford Bridge", afirmou.

Formado nas categorias de base do Fluminense, Thiago Silva construiu uma carreira sólida na Europa, chegando primeiro pelo Milan e depois foi contratado pelo PSG. Nos oito anos em Paris, ele conquistou sete campeonatos nacionais, cinco Supercopas da França, seis Copas da Liga e cinco Copas da França. No último domingo (23), a equipe francesa perdeu o título da Liga dos Campeões ao ser derrotada pelo Bayern de Munique.

Após cumprir punição, o Chelsea volta a fazer contratações para formar seu elenco para a próxima temporada. Além de Thiago Silva, os Blues já se reforçaram com o meia Ziyech e o atacante Timo Werner, que juntos custaram cerca de 100 milhões de euros, além das chegadas do lateral-esquerdo Ben Chilwell e do zagueiro Malang Saar. E a diretoria inglesa ainda tenta trazer Kai Havertz, do alemão Bayer Leverkusen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário