quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Com seis clubes, Série B do Campeonato Baiano começará em outubro

Com seis clubes, Série B do Campeonato Baiano começará em outubro

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou nesta quarta-feira (26) a confirmação da Série B do Baiano 2020. Com participação de seis equipes, a competição tem previsão de ser iniciada no dia 25 de outubro. 

Na tarde desta quarta, o Conselho Técnico do campeonato se reuniu e o encontro para discussão sobre a Série B do estadual foi liderado pelo presidente da FBF, Ricardo Lima, ao lado do vice-presidente, Manfredo Lessa, e a diretora técnica, Taíse Galvão. Na ocasião estiveram representantes de sete clubes, sendo eles: Barcelona de Ilhéus, Canaã, Colo-Colo, Galícia, Jequié, UNIRB, Teixeira de Freitas (Portela). De todas as equipes, apenas o Galícia abriu mão de participar da edição.

A diretoria da FBF apresentou duas fórmulas para o campeonato e abriu para votação dos presentes. Por decisão de seis a um, ficou decidido que a disputa terá duas fases, sendo a primeira delas apenas com jogos de ida e a segunda uma disputa de ida e volta entre os dois melhores colocados. As partidas da segunda fase valem o título e a vaga na Série A do Baianão próximo ano. 

Com isso, cada um dos seis participantes irá jogar cinco partidas na primeira etapa, com mandos de campo definidos por cada participante sem a presença de público nos estádios. Os dois clubes que passarem para a final disputam mais duas partidas. 

A FBF informou ainda que irá divulgar em breve o regulamento da Série B do Baiano e a tabela de jogos de 2020. Quanto a saúde e segurança de atletas e comissões, o protocolo a ser seguido será a nova diretriz médica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário