O Vitória pode trocar de casa na próxima temporada de 2026. O presidente Fábio Mota confirmou ao bahia.ba a informação divulgada pelo Bahia Notícias, sobre a possibilidade do Leão mandar seus jogos em Pituaçu ou Arena Fonte Nova durante as obras de reforma da nova Arena Barradão.
“Sim, verdade. Tanto Pituaçu quanto Arena Fonte Nova”, resumiu o dirigente.
Na última segunda-feira (24), o Vitória apresentou oficialmente o projeto da Arena Barradão em consórcio com a SD Arenas. A praça esportiva passará por uma grande reforma e será transformada em uma arena multiuso. Além de jogos de futebol, o equipamento também poderá receber eventos corporativos e show internacionais.
O projeto prevê uma ampliação significativa da capacidade do estádio, passando de 30.793 para 40.597 pessoas, e vai modernizar toda a estrutura. Além disso, o número de camarotes também será ampliado de 20 para 116. Um restaurante com vista para o campo será construído, e a fachada principal ganhará formato de ondas em homenagem à Baía de Todos-os-Santos.
Após aprovação unânime da diretoria, o projeto segue para análise do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo. Caso avance, o Vitória deverá se reunir com a Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado para obtenção dos alvarás e licenças ambientais necessárias. A expectativa é que as obras tenham início na metade de 2026.
No momento, o Vitória luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro 2025. O Leão está fora da zona de rebaixamento ocupando o 16º lugar na tabela de classificação com 39 pontos, um a mais do que o Santos, que abre a degola em 17º. No próximo sábado (29), às 16h, o time baiano recebe a visita do Mirassol, no Barradão, pela 36ª rodada.
Fonte: bahia.ba
Nenhum comentário:
Postar um comentário