domingo, 21 de abril de 2013

Quartas terão clássico, São Paulo no Morumbi e Timão contra Ponte

Os confrontos das quartas de final do Campeonato Paulista foram definidos neste domingo, depois da realização da última rodada da primeira fase da competição. O único clássico da próxima etapa será disputado entre Santos e Palmeiras, sendo que a equipe da Vila Belmiro tem a vantagem do mando de campo.
Com a vitória sobre o Penapolense, o time de Neymar garantiu o terceiro lugar, com 39 pontos. Já o Palmeiras, que tinha a esperança de alcançar o G-4, perdeu para o Ituano e caiu para o sexto lugar, com 34 pontos.
As quartas de final também reservam a reedição do confronto entre Corinthians e Ponte Preta. No ano passado, a Macaca eliminou o Timão no Pacaembu nesta mesma fase. Desta vez, o time de Campinas é a dona da vantagem de jogar em casa, pois ficou com o quarto lugar, um posto acima do Timão.
O líder da primeira fase do Paulistão foi o São Paulo, que enfrentará o Penapolense na próxima fase, já que a equipe do interior garantiu neste domingo sua classificação no oitavo lugar, apesar do tropeço diante do Santos.
O único confronto que não envolverá um dos grandes clubes paulistas será entre Mogi Mirim e Botafogo-SP. O Sapão assumiu o segundo lugar ao derrotar o São Paulo e terá o benefício de jogar em sua casa contra o clube de Ribeirão Preto, que tem o sétimo lugar.
A Federação Paulista de Futebol anunciará nesta segunda-feira as datas e horários das quartas de final da competição, além de confirmar os estádios determinados pelos mandantes.
A rodada deste domingo também definiu a parte de baixo da classificação. União Barbarense, São Caetano e Guarani já estavam rebaixados antecipadamente e quem completa a lista da degola é o Mirassol, apesar da vitória sobre o Linense.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário