sexta-feira, 14 de abril de 2023

Carlo Ancelotti bate recorde como treinador do Real Madrid na era moderna da Champions League




Carlo Ancelotti quebrou um recorde como treinador do Real Madrid. Com a vitória do time sobre o Chelsea por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (12), no Santiago Bernabéu, pelo jogo de ida das quartas de final, o italiano se tornou o técnico com mais vitórias pelo clube merengue, alcançando a 35ª na era moderna da Champions League. O formato atual da competição entrou em vigor no ano de 1992.

 

Ancelotti superou o espanhol Vicente del Bosque, que dirigiu o Real entre 1999 e 2003, com 34 triunfos. O francês Zinedine Zidane completou o pódio em terceiro com 31. O italiano alcançou o recorde em 47 partidas disputadas e além das 35 vitórias, empatou quatro e perdeu oito. Em quatro edições da Champions, ele ajudou a equipe merengue a levantar dois troféus, nas temporadas 2013/2014 e 2021/2022.

 

Além da marca pelo Real Madrid, Ancelotti também é líder no quadro geral de vitórias na competição europeia. Ele acumula 106 vitórias, aparecendo à frente do ex-técnico escocês Sir Alex Ferguson, que soma 102, mesmo número de Pep Guardiola, do Manchester City. O italiano ainda é o único comandante tetracampeão do torneio continental.

 

Carlo Ancelotti ainda está na briga pelo pentacampeonato da Champions. Na próxima terça (18), às 16h no horário de Brasília, o Real Madrid visita o Chelsea, em Stamford Bridge, pelo jogo de volta do confronto. O time espanhol pode perder por até um gol de diferença para garantir a classificação à semifinal. Já a vitória inglesa por dois tentos a mais leva a decisão para a prorrogação e persistindo o placar a disputa será nos pênaltis. O time inglês precisa ganhar a partir de três a mais para reverter a situação e ficar com a vaga na próxima fase.


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário