quinta-feira, 13 de abril de 2023

De olho no Brasileirão 2023, Bahia e Vitória contratam times inteiros de reforços

 


A dupla BAVI estreia no Campeonato Brasileiro 2023 nesta semana. O Bahia de volta à Série A, após ter sido rebaixado em 2021, está de olho na principal competição da temporada e tratou de reforçar o time, com 18 contratações. Para este ano, o Tricolor, comandado pelo grupo City, pretende se manter na série A e chegar a uma competição internacional na próxima temporada. 

Do outro lado, o Vitória também já ultrapassou um time inteiro em reforços: 12 contratações para a série B. Depois dos resultados negativos nas três competições disputadas no início do ano (Campeonato Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil), o Leão reformulou o time para tentar retornar à elite do futebol brasileiro.

Como chega o Bahia?

Após confirmar o favoritismo com o 50º título estadual no último dia 2 - mas ainda precisando provar como vai chegar para o Brasileiro -,o Bahia faz sua estreia na competição fora de casa contra o Bragantino, no próximo sábado (15), às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid. Em coletiva, o técnico Renato Paiva disse esperar um jogo difícil, já que o time de Bragança Paulista tem “uma base trabalhada há muito tempo” e “um projeto muito interessante”. 

Mas o Tricolor tem suas armas, inclusive os dois últimos reforços apresentados para o restante da temporada: o atacante Ademir, vindo do Atlético-MG, e o meia Thaciano, que veio do Grêmio. “Não vai ter tempo para trabalhar e jogar certamente, mas vamos ter mais opções, o que é importante. Só dois dias para preparar o jogo, mas vamos preparar como for possível”, disse Paiva.

O Esquadrão vai precisar dividir atenção com a Copa do Brasil, competição em que disputa uma vaga nas oitavas de final. 

Rumo ao acesso

Já o Leão estreia contra a Ponte Preta no Barradão, no domingo (16), às 18h. O time, que não teve uma boa atuação no Baianão e não conseguiu chegar às semifinais da competição pela quinta vez consecutiva, deposita em 2023 a expectativa para voltar à elite do futebol brasileiro. 

“Com o torcedor, com a camisa pesada do Vitória, e, acima de tudo, com o nosso trabalho, podemos fazer uma série B consistente. E é de suma importância começarmos bem para resgatar a confiança”, disse o técnico Léo Condé, em entrevista à TVE.

Com uma classificação improvável para a Série B no ano passado, o time se reforçou em todas as posições para esta temporada. Mais recentemente, o Leão trouxe o meia Matheusinho, vindo do Ypiranga - RS, e o atacante Welder, do Jacuipense, vice-campeão do Baianão 2023. 

Os dois novos contratados foram oficialmente apresentados na terça-feira (11), durante coletiva realizada na loja do Feirão Sou Mais Vitória, no Shopping Paralela. Até a estreia na Série B, o Vitória pretende atingir o número de 20 mil sócios com a ação. O clube oferece planos com 40% de desconto para os torcedores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário