sexta-feira, 14 de abril de 2023

Convocados pela CBF, baianos participam de pré-temporada da elite da arbitragem brasileira

 


Sete árbitros baianos foram convocados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a primeira turma da pré-temporada da arbitragem nacional. Eles participaram dos trabalhos realizados entre os últimos dias 4 e 7 de abril, no Clube da Aeronáutica (CAER) e no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB), no Rio de Janeiro.

 

A pré-temporada da elite da arbitragem brasileira teve como objetivo preparar o principal grupo de árbitros para as competições da temporada, entre elas o Brasileirão, que será iniciado no próximo sábado (15). Os baianos que marcaram presença foram os árbitros centrais Bruno Pereira Vasconcelos, Diego Pombo Lopez, Emerson Ricardo de Almeida Andrade e Marielson Alves Silva, e os árbitros assistentes Alessandro Álvaro Rocha de Matos, Daniella Coutinho Pinto e Edevan de Oliveira Pereira. Além deles, também compareceram, como observadores de arbitragem, o Presidente da Ceaf-BA, Jailson Macedo Freitas, e o Vice-Presidente, Vidal Cordeiro Lopes.

 

"Nosso objetivo é buscar o aprimoramento dos árbitros e assistentes para representar a arbitragem brasileira no campo de jogo. Hoje foi um dia muito positivo", disse o vice-presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Emerson de Carvalho.

 

Os treinamentos foram realizados simultaneamente em campo e na sala do árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês). Os exercícios tiveram como foco as jogadas mais críticas de uma partida, como impedimentos e bolas paradas. Nesta semana, uma nova turma participará da pré-temporada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário