quarta-feira, 28 de março de 2012

Arena Fonte Nova já passou da metade

Foto: Antonio Alvim/ecbahia.com” width=
A Arena Fonte Nova, que possivelmente será o futuro caldeirão tricolor, está tomando forma aos poucos. Prometida para dezembro de 2012, as obras do estádio já ultrapassaram 54% de conclusão e, segundo informações do Centro de Visitação em Salvador, a entrega está marcada para dezembro deste ano.
Foto: Antonio Alvim/ecbahia.com” width=
Nesta tarde, o ecbahia.com esteve nas obras e pode constatar a evolução dos trabalhos. Os dois primeiros lances de arquibancada já estão com a estrutura praticamente finalizada e o terceiro em fase de inicialização. Os cabos de sustentação da cobertura já chegaram e o cimento pré-fabricado, que reduz em até 50% o tempo de finalização da obra, já pode ser percebido onde antigamente era a “geral” da antiga Fonte. “É rapaz... já está adiantado. É uma pena que será só para 50 mil pessoas. Já vim para jogos com 90, 100 mil aqui. Mas pelo que fiquei sabendo, vai aumentar. Não é isso?” questionou o aposentado José Roberto Leite, que apreciava a vista a partir do mirante de visitação.
Foto: Antonio Alvim/ecbahia.com” width=
Segundo detalhes do passeio guiado, existe a possibilidade de, em grande eventos, arquibancadas móveis serem inseridas no equipamento. Contudo, o público total nunca ultrapassará 60 mil pessoas. A torcida tricolor, que neste Estadual possui a melhor média de público, já espera ansiosa a finalização da Arena. “Estamos conversando sobre os valores. O Bahia deverá jogar lá antes da Copa das Confederações, em 2013”, disse o presidente Marcelo Guimarães Filho em entrevista no início deste mês.
Foto: Antonio Alvim/ecbahia.com” width=
O Esquadrão é o único time que assinou um protocolo de intenções com a Arena. Por isso, possui uma camisa autografada exposta no Centro de Visitação para emoção da Nação azul, vermelha e branca. O caldeirão terá todos os 50 mil lugares cobertos, 4 vestiários, 2 mil vagas de estacionamento, restaurante panorâmico, bares e museu.
Foto: Antonio Alvim/ecbahia.com” width=

Fonte:ecbahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário