domingo, 25 de março de 2012

Souza marca quatro e Bahia massacra o Itabuna no Pituaçu

No confronto do líder com o lanterna, ficou mais uma vez evidenciado o fosso que separa os grandes clubes da capital contra os pequenos do interior baiano.

Em tarde inspirada de Souza, que balançou as redes quatro vezes, o Bahia massacrou o Itabuna por 7 a 1, neste domingo, no Pituaçu, resultado que deixa o time comandado por Paulo Roberto Falcão bem próximo da classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Baiano. Magno e Júnior completaram o placar.

Com o resultado, o Bahia foi a 39 pontos e manteve a diferença de 12 pontos para o quinto colocado - o Vitória da Conquista - a cinco rodadas do final.

Na próxima rodada, o Bahia pode assegurar matematicamente a vaga para o mata-mata do Baianão caso consiga ampliar esta vantagem. O Tricolor volta a campo na quarta-feira, contra o Feirense, em Senhor do Bonfim.

No mesmo dia o Itabuna encara o Atlético de Alagoinhas, no estádio Luiz Viana Filho, tentando frear a caminhada a passos largos de volta para a segunda divisão do Campeonato Baiano. A equipe grapiúna está estacionada na lanterna, com 10 pontos ganhos.

O passeio tricolor em Pituaçu começou logo no primeiro minuto de jogo, quando Souza abriu a contagem com um gol de cabeça, após cobrança de escanteio de Madson.

Aos 15min, o Caveirão tabelou com Magno e livrou-se do goleiro e de um marcador antes de mandar para o gol vazio. 

Depois do segundo gol o Itabuna resolveu apertar a marcação, o Bahia se acomodou e o jogo começou a dar sono. Somente nos minutos finais é que as duas equipes despertaram em campo, mas o primeiro tempo terminou mesmo nos 2 a 0.

O Bahia começou o segundo tempo no mesmo ritmo que iniciou o primeiro e logo aos 4min marcava o terceiro, mais uma vez com Souza, em cobrança de pênalti sofrido por Madson.
No minuto seguinte Souza fez o quarto no jogo, o mais bonito de todos, tocando por cobertura, na sáida do goleiro.

Aos 13min, Magno premiou sua bela atuação com um golzinho, em chute rasteiro, no canto direito do goleiro. Foi o 18o gol do matador tricolor, que volta a encostar no artilheiro da competição, o rubro-negro Neto Baiano, que passou em branco contra o Bahia de Feira e continua com 21.
 
Até o final, a partida continuou sendo um bombardeio do ataque tricolor contra a defesa do Itabuna, que vinha contando com a sorte e má pontaria dos adversários para sair de campo levando "apenas" cinco gols. Mas aos 40min, Souza fez um passe sob medida para Júnior fazer 6 a 0. Aos 44min, Felipe fez o gol de honra para os visitantes. Aos 45min, Lenine aproveitou passe de Magno para fechar a conta em 7 a 1.
 
Bahia 7 x 1 Itabuna
Campeonato Baiano 2012
 
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador
Arbitragem: Jailson Macêdo Freitas, auxiliado por Carlos Vidal Pereira de Oliveira e Elicarlos Franco de Oliveira
Renda: R$ 81.900
Público: 6.574 pagantes
Cartões amarelos: Souza, Wescley e Rogério

Bahia
Marcelo Lomba; Madson (Júnior), Titi, Rafael Donato e William Matheus (Gutiérrez); Fahel, Lenine, Jones (Lulinha) e Magno; Zé Roberto (Coelho) e Souza.
Técnico: Paulo Roberto Falcão.
 
Itabuna
Pedro Henrique; Felipe Lima (Vagner), Alex, Diêgo (Lucas) e Wesckley; Rogério, Levy, Gazinho e Matheus Castro; Fernando e Wagner.
Técnico: Gelson Fogazzi.

Fonte:osgalaticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário