sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Bayer Leverkusen confirma acerto de Renato Augusto com o Corinthians

Na tarde desta quinta-feira, a diretoria do Bayer Leverkusen, da Alemanha, anunciou, através do seu site oficial, o acerto do meia Renato Augusto com o Corinthians. O jogador, que perdeu espaço no time alemão nesta temporada após sofrer várias lesões, será apresentado neste próximo mês de janeiro.

De acordo com as informações dos bastidores, o Corinthians deve pagar 3,5 milhões de euros (cerca de R$9,5 milhões) ao Bayer, que, no entanto, teria 50% do passe em caso de negócios futuros. Mas a cúpula do clube alemão não quis revelar mais detalhes da transferência do agora corintiano, que também interessava ao Santos e ao Flamengo. 

O diretor esportivo do Bayer, Rudi Voeller, agradeceu ao atleta de 24 anos. “No seu tempo em Leverkusen, o Renato nos proporcionou grandes momentos. Nós vamos valorizar as boas memórias, mesmo que os últimos meses tenham sido difíceis por conta das lesões. Ele teve um papel importante”, afirmou.
Segundo Voeller, um dos motivos que levaram Renato Augusto ao Parque São Jorge foi a maior visibilidade que teria no futebol nacional, mirando vaga na Seleção Brasileira, que, nos dois próximos anos, disputa a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, em casa.
“Renato é um brasileiro por completo e a sua casa faz falta a ele. Acreditamos que ele tenha um novo começo no Brasil, algo que pode significar o Mundial de 2014. Desejamos a ele tudo de melhor”, finalizou o dirigente, exaltando os quatro anos do meia no Bayer Leverkusen.
Natural do Rio de Janeiro, Renato Augusto foi formado nas e revelado pelas categorias de base do Flamengo. Em 2005, estreou pelo time profissional, e, três anos depois, transferiu-se para o clube alemão. Em 2011, o jogador recebeu chance de Mano Menezes para defender o Brasil em amistosos.

Em seu currículo de títulos, Renato Augusto acumula a Copa do Brasil de 2006 e os Estaduais de 2007 e 2008, todos conquistados pelo Rubro-Negro. 

Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário