sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Marfinense Yaya Touré é eleito o melhor jogador africano de 2012

Pelo segundo ano consecutivo, o marfinense Yaya Touré foi eleito o melhor jogador africano. Grande destaque do título do Campeonato Inglês conquistado pelo Manchester City no primeiro semestre, o camisa 42 superou o compatriota Didier Drogba, hoje no Shanghai Shenhua, e o camaronês Alexander Song, que trocou o Arsenal pelo Barcelona no início da temporada europeia.
A Confederação Africana de Futebol organizou a premiação nesta quinta-feira em Acra, capital de Gana, e Touré se emocionou ao receber o prêmio. “Estou muito emocionado. Eu penso que esta noite é muito especial para mim”, afirmou o meio campista de 29 anos.
Com a conquista, o jogador da Costa do Marfim iguala marcas do camaronês Samuel Eto’o e do senegalês El-Hadji Diouf, que já haviam faturado o prêmio por dois anos seguidos. Além de Touré, Mohamed Aboutrika e seu clube, o egípcio al Ahly, que recentemente enfrentaram o Corinthians no Mundial de Clubes, foram eleitos os melhores em atividade no continente africano.
Além dos prêmios individuais, Zâmbia ficou com o prêmio de melhor seleção, principalmente por ter vencido a Copa das Nações Africanas, em final contra Costa do Marfim, disputada no início deste ano.
Confira a seleção africana de 2012:
Lutunu Dule (Congo)
Ahmed Fathi (Egito) 
Walid Hicheri (Tunísia) 
Stoppila Sunzu (Zâmbia) 
Ahmed El- Basha (Sudão) 
Mohamed Aboutreika (Egito) 
Yaya Touré (Costa do Marfim) 
Alex Song (Camarões) 
Younes Belhanda (Marrocos) 
Didier Drogba (Costa do Marfim) 
Christopher Katongo (Zâmbia)


Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário