quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Após golaço de Zidane, Damião cala gremistas e dá vitória a Ronaldo

Era um amistoso. Até jogadores colorados entrarem em campo pela primeira vez na Arena do Grêmio, na noite desta quarta-feira. Foi do centroavante Leandro Damião, do Internacional, o gol que garantiu a vitória por 3 a 2 dos Amigos do Ronaldo sobre os Amigos do Zidane (o francês anotou um um golaço) no Jogo contra a Pobreza, que está em sua 10ª edição e foi disputado no Brasil pela primeira vez. O evento filantrópico tem apoio da Organização das Nações Unidas (ONU).
Ronaldo e Zidane começaram iguais em ausências. No banco de reservas da Arena do Grêmio, não estavam os técnicos Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira, que não conseguiram chegar a Porto Alegre a tempo de participar da partida (o mau tempo no Rio de Janeiro atrasou os voos dos treinadores). Eles acabaram substituídos pelo preparador físico Paulo Paixão e por Márcio Atalla, personal trainer do Fenômeno.
Dessa forma, Atalla poderia observar de perto o estado físico de Ronaldo, que adiantou desde cedo a sua intenção de deixar o campo não muito além do intervalo do amistoso. “Até tenho fôlego para aguentar mais tempo, mas estou com uma dor insuportável na virilha. É melhor me guardar para outra vez”, sorriu o ex-atacante, que se lesionou em um jogo de futevôlei de seu reality show para emagrecer.
Após se ajustarem, os dois times enfrentaram novo desentrosamento no segundo tempo, com uma série de alterações. Ronaldo, como desejado, não esperou muito para ceder seu lugar a Djalminha. Sem ele, o time branco sofreu o empate aos 16 minutos do segundo tempo. Falcão, atleta de futsal que voltava a se aventurar em um gramado de futebol, bateu cruzado e comemorou com abraços em Zidane, Míchel Salgado e Loco Abreu.
Àquela altura, o amistoso já tinha ares de Gre-Nal. Os colorados Leandro Damião e Guiñazu ouviam muitas vaias a cada vez que tocavam na bola. O primeiro tentou responder com a sua tradicional carretilha, porém não conseguiu completar o drible para cima de Salgado – para a alegria dos gremistas. Os tricolores ainda vibraram com a entrada do ídolo Jardel na vaga de Loco Abreu. Perdoaram uma furada do rechonchudo centroavante aposentado e irritaram-se quando Réver aplicou-lhe um chapéu.
Aos 22 minutos, o time de Zidane virou o marcador. Com gol do francês. Esbanjando a mesma categoria dos tempos de jogador, ele emendou um cruzamento de primeira para a rede. Pouco depois, foi substituído por Deco, que retornou a campo enquanto o dono da sua equipe era entusiasticamente reverenciado. O carrasco brasileiro na Copa do Mundo de 1998 retribuiu o carinho com palavras elogiosas ao público em entrevistas à beira do campo.
Mas a vantagem no placar de Zidane sobre Ronaldo não durou. Dez minutos depois de o francês anotar, Roger passou a bola para Djalminha, que cruzou rasteiro para Cacá Ferrari. O amigo de infância do Fenômeno concluiu para dentro e igualou o amistoso outra vez, deixando o jogo bastante movimentado. A ponto de os gremistas pedirem para Danrlei – que fez até uma defesa de costas – permitir que Jardel marcasse um gol.
Quem balançou a rede, entretanto, foi um colorado. Aos 43 minutos, Leandro Damião recebeu a bola com liberdade na ponta direita, avançou e finalizou com raiva. Como o chute foi indefensável para o goleiro Diego Cavalieri, o centroavante pôde abrir um sorriso de satisfação em seguida – enquanto a massa gremista se calava em sua nova casa.

Fonte:gazetaesportiva



Nenhum comentário:

Postar um comentário