domingo, 22 de abril de 2012

Bahia joga mal, Falcão erra e time cai no interior


Foto: Fernando Amorim/Ag. A Tarde
Após golear o Remo na quinta-feira, pela Copa do Brasil, parecia que o Tricolor de Aço voltaria a engrenar. Parecia. Atuando mal desde o início, o time perdeu neste domingo o jogo de ida da semifinal do Baianão-2012 para o Vitória da Conquista, por 1 a 0, fora de casa, e vai precisar vencer o duelo de volta, daqui a uma semana, em Pituaçu, para chegar à decisão.
A equipe teve três mudanças em relação aos 4 a 0. Morais sentiu um incômodo na panturrilha e acabou vetado nos vestiários --Magno entrou no lugar. Fahel cedeu sua vaga a Fabinho, por opção. E Gerley estreou na lateral esquerda, em vez de Hélder ser novamente improvisado.
Porém, os 5.633 pagantes no Lomantão viram sempre o Bode mais empolgado em campo.
O Bahia só assustou pela primeira vez aos 21 minutos, quando Magno deu ótima assistência para Lulinha, que desperdiçou boa chance em chute cruzado da esquerda. Um repeteco aconteceria pouco depois: Magno para Lulinha e oportunidade perdida de dentro da área.
Uma terceira chegada perigosa ocorreu já aos 45, com Júnior não aproveitando --na cara do goleiro-- bela jogada de Lulinha, que foi à linha de fundo, pela direita.
Mas era o Conquista quem tinha mais o domínio e melhores lances no confronto.
Até que a apatia azul, vermelha e branca resultou na abertura do placar pelos anfitriões.
Aos 8 minutos do segundo tempo, o apoiador Carlinhos recebeu da própria zaga tricolor (que cortou errado), na frente de Marcelo Lomba... o goleiro inventou de escolher o canto... e a bola morreu nas redes, mesmo entrando praticamente no meio da meta.
A partir daí, Falcão deu uma de Joel Santana. Aos 11, trocou Magno e Júnior por Hélder e Vander.
Com três volantes e sem centroavante, o Bahia não melhorou. Pior: o Bode quase ampliou.
Aos 29, o zagueiro Rafael Donato cabeceou uma bola na haste de sustentação da trave.
O lance, somado à última mexida de Falcão, finalmente ofensiva (Ciro por Fabinho), fez o Esquadrão inciar um princípio de pressão. Em vão.
Aos 39, o goleiro Rodolfo salvou chute de Gerley e rebote de Lulinha.
Ainda houve algumas tentativas, só que ficou mesmo nisso.
Quarta, às 19h30, tem Portuguesa, no Canindé, pelas oitavas da Copa do Brasil.
ecbahia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário