GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Gramado da Arena Fonte Nova está pronto para receber duelo entre Bahia e Melgar

 

A Arena Fonte Nova vai receber no próximo dia 5 de novembro, na outra quinta-feira, seu primeiro jogo de futebol após a desativação do Hospital de Campanha, que recebeu pacientes infectados pelo coronavírus. A praça esportiva será palco do duelo entre Bahia e Melgar, do Peru, pela partida de volta do confronto da 2ª fase da Copa Sul-Americana. Apesar do período sem partidas, o gramado continuou recebendo manutenções e está pronto para o embate pelo torneio continental.

 

"O cronograma de manutenção foi executado à risca, cumprindo todos os protocolos de segurança para a proteção dos nossos integrantes e terceirizados", explicou Alexandre Gonzaga, diretor de operações da Arena Fonte Nova.

 

Recentemente, o gramado da Fonte Nova foi avaliado pelo Programa Gramados 2020, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e recebeu nota 4,66, no total de 5. Além do piso, de acordo com a engenheira Milena Andrade, coordenadora de Manutenção, a cobertura também recebeu manutenção, onde foi verificado os torques da estrutura metálica.

 

"As áreas de elétrica, hidráulica e civil também tiveram seu cronograma de manutenção mantido, atuando de forma preventiva. Fizemos a sanitização de todos os ambientes que serão utilizados e, embora ainda não seja permitida a presença de torcedores, também foi feita a lavagem dos assentos. Em resumo, a Arena está preparada para retomada de jogos seguindo todos os protocolos de saúde e higienização necessários", disse.

 

Após paralisação devido a pandemia do coronavírus, a Copa Sul-Americana retorna com a segunda fase. O confronto entre Bahia e Melgar começa nesta quinta (29), às 21h30, com o primeiro jogo sendo realizado no Nacional de Lima, no Peru. Depois do duelo continental, a Fonte Nova vai receber o jogo entre Bahia e Botafogo, no dia 8 de novembro, um domingo, às 18h15, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário