sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Diante de incertezas, Tite convoca Hulk e mais oito jogadores para próxima Data FIFA

 


Diante das incertezas proporcionadas pelas ligas europeias sobre a liberação ou não de jogadores para a Data Fifa de setembro, o técnico Tite, da Seleção Brasileira, decidiu convocar mais 9 jogadores para o período. A principal novidade é o atacante Hulk, do Atlético Mineiro, que não aparecia no selecionado desde a Copa América de 2016, disputada nos Estados Unidos. 

 

Além do paraibano, que começou sua trajetória profissional no Vitória, os goleiros Everson (Atlético-MG) e Santos (Athletico-PR), o zagueiro Miranda (São Paulo), os meias Edenílson (Internacional), Gerson (Olympique Marseille) e Matheus Nunes (Sporting), e os atacantes Malcolm (Zenit) e Vinícius Júnior (Real Madrid) também foram chamados. 

 

"Nossa preparação começa daqui a três dias. A gente torna a repetir: Eliminatórias já são a Copa do Mundo para a gente. Por isso, não pudemos esperar mais pela resposta, a não ser estarmos prontos e preparados para esta situação", justificou Tite. 

 

A exemplo de como foi feito na lista anterior, os times que tiveram jogadores convocados terão suas partidas adiadas durante a Data FIFA de setembro. São os casos de Athletico Paranaense e Internacional. Os jogadores da Seleção Brasileira são esperados para a apresentação em São Paulo, na próxima segunda-feira (31).

 

No dia 2 de setembro, o Brasil enfrenta o Chile no Estádio Nacional, em Santiago. Depois, a Seleção retorna para casa para mais dois jogos em casa. No dia 5, o jogo será contra a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). A Seleção Brasileira fecha a Data FIFA contra o Peru, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), no dia 9 (quinta-feira).


Nenhum comentário:

Postar um comentário