segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Só na promessa: pagamento dos salários atrasados de R10 é adiado

Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
A previsão feita por Flamengo e Traffic para resolver o problema dos salários atrasados de Ronaldinho Gaúcho não se cumpriu. Após anunciarem o acordo no dia 28 de dezembro, o clube e a empresa avisaram ao irmão e empresário do jogador, Roberto Assis, que o débito seria quitado nesta segunda-feira, dia 9 de janeiro, data em que a parceira retoma as atividades após o recesso de fim de ano.

As partes, no entanto, ainda discutem detalhes do novo contrato. O documento deveria estar pronto nesta segunda para assegurar que o dinheiro fosse depositado na conta do atacante. Na ocasião do acerto verbal, Fernando Gonçalves, diretor da Traffic, afirmou que o pagamento de cinco meses de salários atrasados, na parte que cabe à empresa, seria efetuado logo depois da assinatura. No total, o camisa 10 tem R$ 3,75 milhões para receber.

A situação de R10 deve ser regularizada nos próximos dias, mas ainda não há uma data estabelecida. O vice de finanças Michel Levy, que conduz a solução do negócio do lado rubro-negro, não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Com o atraso, o departamento de futebol se vê de mãos atadas para fazer certos tipos de cobranças ao jogador. Desde que a Traffic suspendeu o pagamento da maior parte do salário de R10, o Fla esbarra no problema. Mesmo quando julga que falta compromisso ao craque com o clube.

A suspensão do pagamento aconteceu quando a agência 9ine, que tem Ronaldo Fenômeno como sócio, intermediou a negociação do acerto com a Procter & Gamble e gerou uma crise entre o Rubro-Negro e a Traffic. A empresa de marketing esportivo, parceira na contratação de Ronaldinho, não recebeu um centavo sequer pelo negócio.

Quando sentaram para assinar o contrato, a Traffic quis renegociar questões técnicas ligadas a patrocínios, licenciamento de produtos e ao futuro programa de fidelidade para o torcedor.
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário