quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pato recusa transferência para a França: 'O Milan é a minha casa'

Pato treino Milan (Foto: Site oficial do Milan)
Durou pouco o acerto do Milan com o PSG para negociar o atacante brasileiro Alexandre Pato. Entre os clubes, tudo parecia já estar fechado, mas faltou o centroavante aceitar a oferta francesa. Em nota publicada no seu site oficial, o clube italiano comunicou aos torcedores e à imprensa que o atacante segue no clube. Pato recusou a proposta milionária oferecida pelo Paris Saint-Germain, da França, e vai continuar no Rossonero - apesar de as cifras envolvidas terem balançado os dirigentes do clube italiano.
Foi o próprio Alexandre Pato quem explicou a sua decisão no comunicado. Segundo ele, interromper uma carreira que passou a ser vitoriosa no Milan, com dois títulos já conquistados, não pareceu a melhor das decisões para seu futuro.
- O Milan é minha casa. Eu não queria interromper a minha carreira com o Milan, depois de ganhar meus dois primeiros troféus com esta camisa. Eu quero contribuir para a história do Milan e para o sucesso futuro do clube. Esta alegria vai me dar a energia para enfrentar os futuros jogos com mais entusiasmo, vontade de vencer e de marcar. Hoje é um dia especial para mim. Agradeço ao primeiro-ministro Berlusconi, à diretoria e os fãs que sempre acreditaram em mim - afirmou Pato, sem lembrar que Silvio Berlusconi não é mais o premier italiano.
No início da tarde desta quinta-feira, diversos jornais europeus, a começar pelo "L'Equipe" da França, noticiaram que um acordo pela contratação do atacante já teria sido fechado entre os franceses e os italianos. O Milan receberia 35 milhões de euros (R$ 80 milhões) para ceder o jogador ao PSG, verba que poderia ser usada nas contratações de Tevez e Mascherano.
Empresário confirma contatos
No entanto, o empresário do jogador, Gilmar Veloz, ainda não confirmava o negócio, esperando uma posição oficial do Milan. E ela veio, poucos momentos depois, mas para pegar a todos de surpesa e afirmar que Alexandre Pato fica no clube. Gilmar explicou, em novo contato com o GLOBOESPORTE.COM, que houve uma reunião entre dirigentes do Milan e o jogador, na qual ficou decidido que o negócio não aconteceria.
- Realmente surgiu a possibilidade, houve uma proposta oficial do PSG e ela foi levada ao Milan. Mas ele entendeu que deveria ficar. Ele se reuniu com representantes do Milan, aconteceu uma conversa e ficou decidido que ele iria permancer - confirmou.
Um detalhe curioso sobre a relação entre Pato, Milan e PSG: dos três gols marcados pelo atacante na temporada, um deles foi justamente contra o time francês, na Liga dos Campeões.
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário