quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

FBF e Rede Bahia lançam Campeonato Baiano 2012

Tudo pronto para a bola rolar na temporada 2012 do futebol da Bahia. Nesta terça-feira (10), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e a Rede Bahia lançaram, oficialmente, o Campeonato Baiano de 2012.
 
Um almoço em uma churrascaria da cidade deu a largada para a principal competição de futebol do Estado. A bola rola a partir de 18 de janeiro, até 13 de maio.
 
Para o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, fica a certeza de mais um campeonato de sucesso. "Temos convicção que será mais um campeonato vitorioso, de destaque e com grandes emoções. Gostaria de agradecer aos nossos parceiros Rede Bahia, Governo do Estado, Embasa, ao governador Jaques Wagner, Ner Produções Artísticas, Cresauto, Penalty, Polícia Militar da Bahia, Polícia Civil, Ministério Público, Tribunal de Justiça Desportiva, árbitros, clubes filiados, a toda imprensa falada, escrita e televisada, aos ex-atletas e futuros parceiros. Sem eles, seria inviável a realização da competição".
De acordo com o dirigente, a participação dos clubes do interior deve garantir mais emoções ao Baianão, assim como a edição 2011, vencida pelo Bahia de Feira. "O interior vem forte mais uma vez. Os times se reforçaram e, pela fórmula que temos, qualquer um pode ser campeão. Quatro clubes seguirão para as fases finais e Bahia e Vitória devem tomar cuidado", brincou tirando risos da plateia.
Já o diretor superintendente da Rede Bahia, Dante Iacovone, destacou o esforço que a emissora realizará para levar transmissões de qualidade ao torcedor baiano. "Onde houver um jogo do Baianão, nós estaremos presentes. E afirmo que em nenhum lugar do Brasil temos a audiência que temos aqui. A paixão do baiano é maior e isso está nos números expressivos do IBOPE", disse.
Ainda segundo Iacovane, 22 jogos serão transmitidos ao vivo com transmissão em HD para todo o Estado. Mais de 13 milhões de telespectadores devem acompanhar os jogos.
Além de Ednaldo Rodrigues, marcaram presença no evento o secretário do Trabalho, Emprego Renda e Esporte, Elias Dourado; secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida; o secretário da Secopa, Ney Campello; chefe de Cerimonial do Governo, Nelson Simões Filho; presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho e seu chefe de gabinete Luiz Teles; o vice-presidente da FBF, Manfredo Lessa; presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim; Subcoordenadora técnica da FBF Taíse Galvão; Coordenador do departamento de registro (Dereg) Ricardo Nonato; diretores da Rede Bahia e Ner; representantes da Polícia Militar, profissionais de imprensa e cronistas desportivos e presidentes e diretores dos clubes.
A primeira rodada do Campeonato Baiano será realizada no próximo dia 18 de janeiro.
 
fbf

Nenhum comentário:

Postar um comentário