segunda-feira, 30 de julho de 2012

Rafaela Silva é desclassificada dos Jogos Olímpicos de Londres



Pelas oitavas de final da categoria até 57 kg do judô feminino nos Jogos Olímpicos de Londres, a brasileira Rafaela Silva enfrentou a húngara Hedvig Karakas na manhã desta segunda-feira e foi desclassificada da competição, por ter cometido um ato considerado desleal pela arbitragem da luta.

Em um golpe que renderia um wazari à brasileira, o árbitro, depois de ver a repetição do lance utilizando recursos eletrônicos, sentenciou que a brasileira deu o golpe pegando nas pernas da adversária, o que não é permitido de acordo com as regras do judô, e a desclassificou da competição.

Muito abalada pela decisão, a brasileira chorou bastante ainda no tatame após a decisão do juiz e foi ajudada pela atleta para se levantar do chão, mas precisou ser resgatada por sua técnica, Rosicleia Campos, para deixar a área de competição, ainda chorando.


Além da desclassificação de Rafaela, o judoca Bruno Mendonça, que entrou no tatame poucos minutos após a brasileira, foi derrotado pelo holandês Dex Elmont, pelas oitavas de final da categoria até 73 kg do judô masculino, após duas punições, que renderam um yuko ao judoca da Holanda. 

Assim, o Brasil volta a ter esperanças de medalhas no judô em Londres-2012, após as conquistas de bronze por Felipe Kitadai e ouro por Sarah Menezes, na categoria Ligeiro, nesta terça-feira, quando Leandro Guerreiro, na categoria até 81 kg, e Mariana Silva, na categoria até 63 kg, entram no tatame.

gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário