GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sábado, 12 de dezembro de 2020

Guilherme Bellintani é reeleito presidente do Bahia para o triênio 2021-2023


Guilherme Bellintani, da chapa Bahia Unido, foi reeleito presidente do Bahia neste sábado (12) com 9.941 votos (86%) para o próximo triênio (2021-2023). A votação ocorreu de forma on-line e presencial na Arena Fonte Nova, até às 17h. Bellintani concorreu novamente ao cargo do Executivo do clube com Vítor Ferraz como vice. Ambos derrotaram o candidato Lúcio Rios, da chapa Mais Bahia, que teve 1.641 votos da torcida Tricolor.

Os sócios-torcedores também votaram para o Conselho Deliberativo do clube. Ao todo, 10 chapas se candidataram para as 100 vagas disponíveis. Desde a democratização do Bahia, essa é a primeira vez que a eleição tinha apenas dois candidatos concorrendo ao pleito.

No pleito deste ano, o Bahia possuía cerca de 20.333 sócios aptos a votar. E, de acordo com o atual presidente Guilherme Bellintani, com a eleição deste sábado, o Bahia se consagra como um dos times que tiveram a maior participação de torcedores no país, alcançando a sexta posição no ranking.

Segundo o programa do clube no YouTube, que transmitiu ao vivo a apuração dos votos, o pleito teve recorde de votação, com apenas 164 votos em cédulas e cerca de 12 mil votos de forma on-line. O total de votos foi quase o triplo da eleição de 2017, que teve pouco mais de 4 mil votos.

“Não deitaremos nos 86% dos votos. As pessoas nos disseram que evoluímos, falhamos, e vão continuar apoiando. Vejo com humildade, tranquilidade. Aqueles que confiam em nós estão cientes e nos avaliando a cada dia e nos próximos 3 anos. Não cabe jamais a percepção de que um resultado tão expressivo é um cheque em branco. Nos cobrem”, disse Bellintani em pronunciamento após ser eleito.

Conselho Deliberativo 

Veja a quantidade de vagas que cada grupo político obteve para o conselho.

Revolução Tricolor: 16 vagas
Independente Tricolor: 15 vagas
Simplesmente Bahia: 11 vagas
Convergência Tricolor: 11 vagas
100% Bahia: 9 vagas
Nova Ordem Tricolor: 9 vagas
Bahia na Veia: 8 vagas
+Bahia:  8 vagas
Bahia de Todos e de Todas: 7 vagas

Mais um Bahia: 6 vagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário