sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Conmebol anuncia mudanças na Libertadores e na Copa Sul-Americana de 2020

Conmebol anuncia mudanças na Libertadores e na Copa Sul-Americana de 2020

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (6) algumas modificações e adaptações que serão exclusivas para 2020 durante o restante da Libertadores e da Copa Sul-Americana. A entidade tenta com os novos ajustes garantir a segurança das equipes e preservar times e atletas durante as competições após a paralisação dos jogos.

Uma das novas medidas é o protocolo denominado concentração sanitária em que as delegações dos clubes visitantes podem, sobre normas sanitárias, entrar em países da América do Sul e permanecer durante 72 horas para as sessões treinamento e jogos

Outras mudanças estão relacionadas a escalação de jogadores, que permite agora, por exemplo, a inscrição de novos atletas nos times independente de qual fase esteja a competição. 

Além disso, os jogadores podem representar mais de dois clubes entre as competições ao longo da temporada. No caso dos que mudaram de clube durante a paralisação, é possível também que possam retornar a equipe original. em que começaram os campeonatos, e terminar os torneios defendendo este antes de integrarem o novo clube

Como já vem sendo adotado em outras competições ao redor do mundo, a regra das cinco substituições também ser adotada pela Conmebol até o fim de 2020. Esta semana, a entidade anunciou que vai apoiar financeiramente as equipes com as despesas de viagens e protocolos de saúde para realização das partidas (leia mais). 

A Libertadores está programada para retornar no dia 15 de setembro e a sul-americana dia 27 de outubro na primeira competição 7 equipes brasileiras estão disputando o título e na segunda apenas o Vasco e o Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário