terça-feira, 4 de agosto de 2020

Campeão da Copa de 2010, Iker Casillas anuncia aposentadoria

Casillas foi o capitão da Espanha campeã do mundo em 2010

O goleiro espanhol Iker Casillas oficializou nesta terça-feira o ponto final na sua carreira. Nas redes sociais, o jogador de 39 anos, que se destacou no Real Madrid, no Porto e na seleção de seu país - foi capitão do time que conquistou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul -, confirmou que "chegou o momento de dizer adeus". 
Em 2019, o ídolo espanhol sofreu um infarto agudo no miocárdio e jogou poucos minutos após o problema de saúde. 
"O meu percurso no futebol profissional começou há 30 anos, foi um caminho longo e, como todos os caminhos, teve momentos bons e menos bons, alegrias, mas também tristezas. Neste momento da minha vida, e em retrospectiva, posso dizer sem lugar para dúvidas que valeu a pena", escreveu Casillas, que encerrou a carreira no Porto.
Na mensagem de despedida, o goleiro assume ser "um sortudo" por tudo o que conseguiu, "não só pelos títulos, mas também pelo lado humano". "Hoje é um dia difícil, mas não um dia triste. Me considero um sortudo por ter chegado aqui, por como cheguei, por ter conquistado tudo o que conquistei, por tudo. Estou feliz", assumiu.
Casillas agradece ao Real Madrid, clube em que foi formado e passou grande parte da carreira, e ao Porto, onde jogou nos últimos cinco anos. "Por me acolher como fez, por me ensinar a ver as coisas desde outro ângulo, por me dar a oportunidade de conhecer bem um clube e uma cidade pelos quais me apaixonei e que sempre levarei no coração", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário