sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Tite confirma Pato no banco, mas não assegura entrada no jogo


Alexandre Pato foi relacionado para a sua primeira partida com a camisa do Corinthians. O atacante ficará no banco de reservas no domingo, contra o Oeste, e provavelmente entrará no segundo tempo, mas Tite preferiu não prometer colocá-lo em campo.
“Não asseguro isso daí. Entre os 18, o torcedor vai vê-lo. No banco, ele estará com certeza. Espero que não aconteça, mas vai que eu perco um jogador do sistema defensivo por contusão, depois preciso colocar um volante”, afirmou o treinador, literalmente batendo na madeira.
De acordo com Tite, não há um plano pré-estabelecido para o camisa 7. “O jogo vai mostrar. Não posso dizer que vai ser assim ou assado. O importante é ter o atleta disponível, tranquilo, com confiança. Ele já está sendo utilizado na medida em que vai para o banco.”
Nem o fato de haver torcedores comprando ingresso para ver a estreia de Alexandre Pato fez o gaúcho ceder. Ele repetiu uma frase que usa à exaustão, lembrando que todos os titulares na conquista da última Copa Libertadores já foram reservas em algum momento.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Relacionado pela primeira vez, Alexandre Pato vai ficar sentado no banco na partida do Corinthians contra o Oeste
“Eu compreendo o torcedor, mas estou calejado com essas situações todas. Há uma responsabilidade do técnico, da qual não posso me eximir. Foi assim com o Guerrero, com o Martínez, com o Emerson. Foi assim com o Jorge, com o Romarinho, com o Alex. Quem mais? Foi assim com uma porrada de gente”, comentou.
Sem limitações
A informação passada pelo preparador físico Fábio Mahseredjian a Tite é que Alexandre Pato tem condições de atuar “quase a totalidade” da partida. Ele ficou satisfeito com o trabalho de equilíbrio nas pernas do atacante, que sofreu com lesões musculares nos últimos anos.

GE.NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário