quinta-feira, 14 de março de 2013

Cinco sedes divulgam eventos-teste com Seleção e clássicos regionais

Cinco das seis cidades-sede escolhidas para aCopa das Confederações divulgaram nesta quarta-feira quais serão os eventos-teste realizados nos estádios antes da disputa do torneio. O Portal da Copa informou que os estádios receberão dois amistosos da Seleção Brasileira, dois clássicos regionais e um jogo da Copa do Brasil nos próximos meses.
O evento de maior repercussão será o amistoso entre Brasil e Inglaterra, disputado em 2 de junho, no estádio do Maracanã. O local ainda terá outras duas partidas que serão fechadas ao público. Já o Mineirão receberá a partida entre o time de Luiz Felipe Scolari e o Chile. O confronto entre as equipes sul-americanas foi agendado para 24 de abril.
O demais estádios serão testados com jogos das equipes regionais. O clássico entre Fortaleza e Ceará será realizado em 14 de abril, no Castelão, enquanto Vitória e Bahia se enfrentarão na Fonte Nova, no dia 28 deste mesmo mês. A Arena Pernambucano será o único estádio sem um duelo de grande impacto: o Náutico será o responsável por protagonizar o evento-teste, contra um adversário ainda desconhecido, na Copa do Brasil, em 22 de maio.
Como estas partidas serão de responsabilidade dos clubes e de suas respectivas federações, o Comitê Organizador Local (COL) exercerá influência apenas em algumas áreas do estádio. Os duelos não serão disputados nos mesmos moldes da Copa das Confederações e do Mundial, mas darão uma visão mais ampla de quais problemas precisarão ser solucionados antes do início destas competições. As principais avaliações serão feitas nas áreas de logística e infraestrutura dos locais.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário