quinta-feira, 16 de maio de 2013

Fifa confirma entrega de Arena do Corinthians no último dia de 2013

A ansiedade do torcedor corintiano para ter sua própria casa tem data marcada para acabar. Nesta quarta-feira, após uma reunião entre Jérome Valcke, secretário-geral da Fifa, o Comitê Organizador Local (COL), o CEO e presidente da construtora Odebrecht, Benedicto da Silva, e o representante do Corinthians para o estádio, Andrés Sanchez, a entidade máxima do futebol confirmou que a data de entrega da Arena São Paulo, local de abertura da Copa do Mundo de 2014, será o dia 31 de dezembro de 2013.
“Nós estamos muito satisfeitos com a reunião e com o fato de que foi possível dialogar frente a frente. São Paulo será um exemplo às outras cidades para entregar o estádio no prazo, em 31 de dezembro. A conversa com o Corinthians foi muito proveitosa já que nós dois entendemos que temos o mesmo objetivo, que é ter o estádio pronto”, esclareceu Valcke, após a reunião na sede do COL, no Riocentro, no Rio de Janeiro.
O secretário-geral da Fifa também falou sobre a região de Itaquera, local do estádio do Corinthians, que passará a ser mais valorizada após a inauguração da Arena. Jérome Valcke acredita que a construção da praça esportiva será proveitosa para os moradores. “Este é um projeto muito especial pelo legado que deixará na Zona Leste de São Paulo”, completou.
Representante do Corinthians, Andres Sanchez falou sobre a oportunidade de receber a abertura da Copa do Mundo. “A reunião foi excelente. Houve um mal entendido, mas São Paulo e o Corinthians estão conscientes de sua responsabilidade. Eu sempre tive certeza de que nós iríamos organizar o jogo de abertura da Copa do Mundo da FIFA e agora eu tenho ainda mais certeza. O calendário acordado com a FIFA será respeitado”, projetou o ex-presidente do Timão.
Responsável pela construção da Arena, a Odebretcht, por meio de seu CEO, abordou o prazo para entrega do estádio, alegando que o projeto está dentro do cronograma apresentado anteriormente. “Nós chegamos a um acordo para garantir a entrega do estádio na maior cidade do Brasil no dia 31 de dezembro. Nunca houve qualquer dúvida sobre nossa capacidade em entregar a arena no prazo”, explicou Benedicto da Silva.
Atual presidente da CBF, José Maria Marin tem a missão de comandar o Comitê Organizador Local para a Copa do Mundo. Até o momento, o mandatário se mostrou satisfeito com o andamento das obras. “Estou muito contente com o resultado do encontro e com o compromisso de todas as partes para que São Paulo, assim como as outras sedes da Copa do Mundo da FIFA, entregue o estádio no prazo para garantir que organizaremos um grande evento em 2014”, finalizou.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário