domingo, 27 de novembro de 2011

Segundona? Deixa isso lá pra eles, Esquadrão

Foto: Ivan Storti
Fim de jogo e fim da agonia. O Tricolor conquistou um empate e 1 a 1 com o Santos, em plena Vila Belmiro e, aliado aos resultados de seus concorrentes, está livre do risco de rebaixamento. Cruzeiro, Ceará e Atlético-PR disputarão a última vaga na rodada derradeira. Vale lembrar que os cearenses enfrentarão justamente o Esquadrão de Aço, que precisará vencer para buscar uma vaga na Sul-Americana.
O jogo
Mostrando uma organização tática quase perfeita e sem abrir muitos espaços ao adversário, o Bahia entrou em campo na Vila lotada muito à vontade. Sem desespero, o Tricolor passou os vinte primeiros minutos de confronto marcando de forma fortíssima, não deixando o craque Neymar respirar, principalmente com a dupla de volantes Fahel e Fabinho, além dos zagueiros Paulo Miranda e Titi.
E aproveitando esse bom momento no jogo, a equipe de Joel Santana abriu o placar logo aos oito minutos. O atacante Souza recebeu passe na entrada da área e bateu para o gol. O zagueiro santista Bruno Rodrigo conseguiu cortar no primeiro lance, mas no segundo o jogador tricolor chutou de primeira, balançando as redes pela décima primeira vez na competição.
A partir daí, contudo, os visitantes recuaram e chamaram o Peixe para seu setor defensivo, obrigando Marcelo Lomba a trabalhar muito. Aos 12, Elano cobrou escanteio na cabeça de Durval, que testou à queima roupa para o arqueiro carioca fazer uma linda defesa. Poucos minutos depois, Neymar acertou bela cabeçada no ângulo dele, que fez outra grande intervenção.
Mas, aos 31, não teve jeito. Em rápida tabela entre Ganso e Neymar, o atacante deu um chute colocado no cantinho de Lomba, balanço as redes baianas e fazendo a festa alvinegra na Baixada Santista.
Sem pressa para decidir o jogo, já que os resultados naquela altura estavam ajudando o tricolor, a equipe do Papai Joel teve paciência durante os quarenta e cinco minutos finais de partida. Bem postado na defesa, os baianos não deram muitos espaços a Ganso, Neymar e Borges, que pouco assustaram.
Com uma estratégia de jogo bem definida, o Tricolor explorou boas jogadas pelas laterais, principalmente com Marcos e Ávine, que teve uma atuação destacada nesta reta final de confronto.
fonte:ecbahia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário