domingo, 27 de novembro de 2011

Bahia tenta estragar festa santista e antecipar Série A em 2012


O Bahia chega a Santos disposto a estragar a festa da despedida que a torcida alvinegra está preparando para o time na última partida que fará em casa antes edo embarque para Tóquio, no Japão, onde buscará o tricampeonato mundial interclubes.
 
Já classificado para a Libertadores de 2012 e sem chance de brigar pelo título nacional, o Santos entra em campo com o único compromisso de dar show para o torcedor. Po isso o técnico Muricy ramalho levará a campo sua força máxima, incluindo o atacante Neymar.
 
Mas para o Bahia, que não fez o dever de casa contra o Palmeiras na última rodada, o clima festivo na Vila Belmiro será deixado de lado. Afinal, o Tricolor quer garantir a permanência na Série A de 2012 por antecipação e precisa pontuar pra não depender de outros resultados.
 
A novidade é o retorno do meia Ricardinho, que sequer vinha sendo relacionado, mas destacou-se nos últimos treinos e ganhou a vaga de Carlos Alberto no meio-de-campo. O técnico Joel Santana também poderá contar com o retorno dos laterais Ávine, recuperado de lesão, e Marcos, assim como do volante Fabinho, que cumpriram suspensão automática na derrota por 2 a 0 para o o Palmeiras.
 
Com 42 pontos, o Bahia ocupa a 15ª colocação e segundo o site chance de Gol tem apenas 5,6% de chance de ser rebaixado. Para evitar a degola sem depender de ninguém, a equipe precisa de um triunfo para espantar definitivamente o fantasma do rebaixamento.
 
Existe, porém, a possibilidade de o Bahia se garantir na elite, já nesta rodada, ainda que perca para o Santos. Neste caso, a torcida é para Ceará (38) e Atlético-PR (37) percam seus jogos, respectivamente contra o Cruzeiro, que tem 39 e também briga contra o rebaixamento, e o já rebaixado América-MG. 
 
Mas o técnico Joel Santana já alertou que não quer deixar para decidir a permanência no último jogo, no Pituaçu, contra o também ameaçado Ceará. Deixar tudo para a última hora pode dar errado, como ensina o exemplo na véspera pelo rival Vitória.

fonte: galaticosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário