GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sábado, 11 de julho de 2020

Sul-Americana, disputada pelo Bahia, e Libertadores tem datas de volta anunciadas

Sul-Americana, disputada pelo Bahia, e Libertadores tem datas de volta anunciadas

Em reunião por videoconferência nesta sexta-feira (10), duas das principais competições da América do Sul tiveram suas datas de retorno definidas pela Conmebol. A Libertadores está prevista para voltar no dia 15 de setembro e a Copa Sul-Americana, que o Bahia está disputando, no dia 27 de outubro.  

As informações, antecipadas pelo jornal O Globo, declaram que as finais de ambas competições devem ser apenas em janeiro de 2021, por conta dos atrasos de calendário causados pela paralisação do futebol, próximo do período em que o futebol nacional no Brasil também deve estar encerrar a temporada 2020. 

O Bahia, junto com o Vasco, são as únicas equipes brasileiras classificados para a próxima etapa da Sul-Americana. Os atacantes Gilberto e Élber, do Tricolor, são dois dos principais artilheiros da competição, até agora. O Esquadrão venceu a primeira fase jogando contra o Nacional, do Paraguai, tanto no jogo de ida quanto no jogo de volta. 

O Atlético-MG, Goiás e Fortaleza estão fora da continuação do torneio por terem sido desclassificados. Tendo apenas a primeira fase de jogos realizada em fevereiro, a competição ainda precisa de nove datas para ser encerrada. As equipes ainda vão passar por sorteio para descobrirem quem será seu adversários na retomada dos jogos. 

No caso da Libertadores, que tem como representantes brasileiros o Santos, Internacional, Grêmio, São Paulo, Athletico Paranaense, Palmeiras e Flamengo, com duas rodadas disputadas, vai precisar de 11 datas para completar o cronograma. Quando a competição foi suspensa, as duplas que vão jogar na terceira fase já estavam definidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário