GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Alonso é confirmado pela Renault e volta à Fórmula 1 em 2021


O espanhol Fernando Alonso está de volta à Fórmula 1. Nesta quarta-feira, o piloto de 38 anos foi anunciado pela Renault para a temporada 2021. O bicampeão da categoria irá pilotar justamente na equipe onde conquistou os títulos em 2005 e 2006.
“A Renault é a minha família, é onde tenho minhas melhores memórias na Fórmula 1, com o bicampeonato. Mas agora quero olhar para a frente. É uma grande fonte de orgulho e imensa emoção voltar ao time que me deu a chance de começar minha carreira e agora me dá a oportunidade de voltar ao mais alto nível”, afirmou Alonso.
Alonso estava afastado da F1 há dois anos, quando encerrou uma passagem sem brilho pela McLaren. A missão agora é voltar a ser protagonista.
“Eu tenho princípios e ambições coerentes com o projeto do time. A evolução da equipe ao longo do inverno dá credibilidade para perseguir os objetivos que estabeleceram para 2022 (quando novas regras devem trazer grandes mudanças para o campeonato). O time quer e tem as condições de voltar ao pódio, assim como eu”, garantiu.
Após deixar a Fórmula 1, Alonso se aventurou em outras categorias do automobilismo como as 24h de Le Mans, Mundial de Endurance, Rally Dakar e Fórmula Indy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário